terça set 16, 2008 10:26 pm
Pois é! Eu até estaria disponível a adopta-lo e fazer a mais fantástica das surpresas às minhas duas filhas de 4 e 8 anos. Ficariam radiantes! Vivo num apartamento com espaço e com uma grande varanda/terraço: Ainda disponho de imensos espaços verdes nas zonas envolventes: Mais que tudo, o que é mais certo e que na realidade importa é o amor que a minha família daria a este novo membro que juntamente connosco (eu, esposa, duas filhas... e 5 canários) seria certamente muito feliz.
Problema maior é a minha consciência e receio. Pois o Duke dificilmente teria companhia durante a semana das 10h ás 18h. Quer eu, quer a minha mulher trabalhamos. Pergunto eu: Mesmo com a garantia de todo o amor e cuidados do mundo, perante uma inevitabilidade destas, será que se adaptaria? Será que seria plenamente feliz? Se eu tivesse a certeza, garanto que não hesitaria.
Além disso, a minha filha mais velha foi mordida há 4 anos por um cão de um familiar, treinado para caça e guarda o que a deixou naturalmente algo receosa. Receio esse que foi "adoptado" pela irmã mais nova que, sem razão aparente também é desconfiada perante qualquer cão que se aproxime e que desconheça. Julgo que a adopção de um cachorrinho que elas recebessem desde pequenito, acompanhando o seu crescimento, lidando de perto com o seu temperamento seria a melhor forma de ultrapassar eventuais "sequelas" da experiência que a minha filhota de 8 anos viveu. A insistência crescente delas em ter um cão para tratar, cuidar e dar carinho é a prova do amor que têm para dar e que estão prontas a colaborar em família nas novas tarefas que daí viriam.