Movimento de Legalização do Furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

sábado set 13, 2008 1:17 am

Então eles não fazem aquelas reportagens às raças de cães que têm de andar com ançaime? Ou às especies que vivem nas reservas naturais de norte a sul do país? Podia alguem se disponibilizar a receber as cameras em casa e mostrar os animais ternos e brincalhões que os furões de facto são. 15 minutos de fama com voz distorcida e uma gorra a tapar a cara, ninguém?
Estou a brincar mas podia ser uma ideia e sempre divulgava...
Mozzkito
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 3:44 am

sábado set 13, 2008 1:29 am

lol
há alguns "ganchos" possíveis mas todos de interesse relativo.
Sem dúvida que passam todos pela palavra ilegal, "sombra", mercado "negro" negligência política e por ai fora.
Mas definitivamente não pega por notícia de "comunicado de imprensa", tem que ser conversa cúmplice e favor de amigo. Isto só pega em reportagem mesmo. E para isso têm que achar piada à coisa. Mas não conheço muitos jornalistas que achem piada a animais. Já me lembrei de programas temáticos.. mas coisas tipo o "Bioesfera" pode ser contraproducente. Há fundamentalismos para todo o lado. E jornalistas de ambiente podem pedir o contraditório e, não sei porquê, estou a ver uns ecologistas fundamentalistas a apregoar o fim da variabilidade genética do toirão. Há mesmo gente do ICNB disposta a defender a legalização? hum...
Vamos ver. Vou indagar por aí.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado set 13, 2008 3:35 pm

Reparem num aspecto da questão: o serem legalizados como animais de companhia, já é quase certo (espero eu...). O que precisamos agora, é de pressões no Ministério para apressar a aprovação desse diploma que lá se encontra à espera de ser assinado...
metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

sábado set 13, 2008 9:55 pm

Dia 4 de Outubro é o dia do Animal? Se for a data até que vem a calhar. Entretanto encontrei isto,

http://www.zooexotico.com/noticias.htm

Fazem reportagens sobre animais a torto e a direito, seja para preencher o noticiario, porque de facto são interessantes, porque é dia do animal, etc mas o que é facto é que as fazem. MHZ talvez mostrando os nossos simpaticos bigoeiros e a interacção com os donos e com delicadeza relembrar ao sr Secretário que lá tem qualquer coisa para assinar. Divulgação...
Posso-lhe enviar os emails das redacções por email?
XOXOX
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo set 14, 2008 2:04 pm

No processo que se encontra no Ministério do Ambiente, estão inúmeros sites europeus, de furões para o nosso Secretario de Estado poder ver os nossos amiguitos.
Ainda há poucos meses atrás, o Davidcascais junto com vários donos, enviou uma serie de emails ao Secretario de Estado.

Como já disse, não me parece que artigos soltos quer nas revistas, quer na tv, tenham agora grande influência (a menos que conseguíssemos que fossem todas ao mesmo tempo, sincronizadas e enviadas ao Ministério) juntamente com outro tipo de pressões.

Mas cada um é livre de tomar as suas próprias iniciativas. :D
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda set 15, 2008 8:24 am

Se realmente algum jornalista "pega-se" na história e fizesse uma boa reportagem, podia pegar nalguns vídeos que existem nos vários países europeus e, não só, sobre o furão...

Mas como já foi dito, dificilmente teria o impacto desejado...

Infelizmente Portugal está atrasado em muitos aspectos, é a cauda da Europa e basta... Fui obrigada a tirar licença de scooter porque para minha desgraça Portugal não aderiu a uma directiva que em muitos países europeus permite a quem tenha carta de categoria B conduzir motociclos até 125cc... Junto com portugal estão mais 2 ou 3 países, porquê? Porque nós não temos marcas nacionais, logo não dá lucro... Lembro-me que até houve uma concentração de pessoal num sitio qualquer relacionado com a política para fazer pressão e aderirem a directiva e sem efeito...

Em quantos países na União Europeia são proibidos os furões como animal de estimação? Se fosse só o nosso podiamos pegar por ai... mas deverá haver mais... ou não? :?

Acho que se a menina dos olhos azuis do politico X ou de ricalhão Y, se apaixionasse por esses baixotes peludos, muita coisa já tinha mudado e a esta hora a legalização já teria sido feita... ou talvez não...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça set 16, 2008 11:07 am

Também já mandei e-mail para uma suposta "jornalista de reportagem", e ela disse que iria encaminhar o e-mail para a redacção, penso que é este o nome...mas não obtive qualquer tipo de resposta.
Também já mandei e-mail para a Veste2, para fazer t-shirt também com desenho, assim um logotipo dos pequenos, mas depois de saberem que animal era, não responderam-me mais.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”