Dogue Alemão a vaguear por Portimão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Bloqueado
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado ago 23, 2008 10:47 pm

Boas,

Foi colocado um apelo no topico do Sebastião sobre um DA que foi visto a vaguear por portimão, perto do aldeamento da Bemposta.

Já contactei com uma forista , que é de portimão, a qual ja estava a par do assunto, ou seja, tambem já tinha visto o DA por lá mas como via uma senhora a dar-lhe comida não pensou tratar-se de um cão abandonado.

De qualquer forma ela regressa a casa na 3º feira e vai ver se o encontra e se o consegue recolher para o levar ao vet.
Depois temos o mesmo problema de sempre ... lugar onde ele ficar.

Por isso se houver alguem que se ofereça como FAT agradeciamos pois com o Simão em Hotel, pagar mais uma estadia seria pesado.
Se nao houver outro remedio assim terá de ser.

Tambem creio que, dependendo das carateristicas dele claro, nao será dificil arranjar adoptante.

Quando souber mais alguma coisa aviso.
Se alguem puder ser FAT que me diga.

Abraços
Rosário
Última edição por RosaNegra em quinta ago 28, 2008 1:54 pm, editado 1 vez no total.

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
RosaNegra
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 12:26 pm

Eis as noticias que recebi sobre este caso:
Olá!!

Bem...para este caso não trago as boas noticias que desejava e, as que trago...trazem "pano para mangas", como se costuma dizer.

Andei a manhã e a tarde quase toda á procura do doce grandão. Andei de carro e a pé e nada.
Toquei na campainha de uma das senhoras que o alimenta e tem o alguidar onde lhe dá a comida no jardim mas, nada. Ninguém em casa.

Delicadamente, dirigi-me a umas senhoras vizinhas e perguntei pelo menino. Disse-lhes que era, o que fazia, etc.

As senhoras ficaram radiantes por querer ajudar. Cederam-me uma série de informações.

Em suma,

O DA tem dono.

Um dono que o negligencia pois, o animal passa fome; todos os dias vai comer á das minhas vizinhas; anda solto pelas ruas, especialmente por uma super movimentada de carros que, segundo as vizinhas, ainda não foi atropledo por um triz, etc.

Disseram-me onde encontrar o dono e tudo mas, optei por repensar bem acerca de que medidas tomar antes de agir de cabeça e coração a ferver.

Tive receio de ir falar logo com o dono, ele ficar ofendido, prender o animal a uma corrente,privando-o de se alimentar nas vizinhas e...nunca mais lhe pôr as mãos em cima sem me prejudicar também.

Amanhã irei falar com um amigo e profissional de saúde animal para ver o que me aconselha e que ajudas me dar ...

Ontem e hoje ainda não o vi mas, também, o dia ainda não acabou. Acredito que ainda o vou ver ou amanhã pois, vou "montar barraca" e com as ideias no lugar.

Vamos ver.....com dono é complicado mas, não desisto facilmente.

Assim que possivel darei mais noticias.
Pelos vistos aqui temos mais um caso de um dono que deveria ter um encontro com um pau muiiito grande !!!! :evil:

Mas enfim, nao quero tirar conclusões precipitadas, a historia vai ser averiguada e vamos tentar saber as razões pelas quais este DA anda como anda.

Quando souber mais aviso !

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
patusca
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 8:14 am

quarta set 10, 2008 10:04 am

isto realmente.................... :(
<p>A maior companhia do Homem &eacute; um DA!</p>
RosaNegra
Membro Veterano

terça set 16, 2008 2:53 pm

Bem, novidades sobre este caso:

Depois de uma serie de mails trocados com a pessoa que estava a seguir este caso e de se conseguir arranjar onde o cão ficar o cão deixou de servisto no local habitual.
Recebi entretanto esta mensagem relativamente ao "desaparecimento do cão"
Foram falar com o dono do Dogue e ele disse que o ia tratar melhor. Nunca mais o vi.
Não sei se é bom ou mau mas, nunca mais o vi.

Andavamos em conversações a ver se umas pessoas conhecidas do dono iam falar com ele. Falaram e...nunca mais vi o cão.

Vamos esperar e acreditar que está tudo bem com ele. :(
Até mais ver acho que se pode bloquear o topico .. se entretanto houver mais novidades logo se desbloqueia ou se cria um novo.

Abraços
Rosário
&nbsp;
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”