Dar banho??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda set 15, 2008 10:35 am

olá bom dia!
como sabem os meus gatos são persas e não saem de casa. de qualquer modo dou-lhes banho de 3 em 3 meses, para as ajudar com a sua limpeza pois com um pelo tão farto creio que uma ajuda é sempre benvinda. claro que tomo todos os cuidados com correntes de ar, com os olhos os ouvidos, etc.
agora que o vasquinho veio ca para casa, com ele teve que ser diferente !!!!
tenho que lhe dar banho practicamente todas as semanas, pois sendo branco e com o jeito que tem para a "mecanica", não há hipotese. não tem havido qualquer problema e tambem não reclama do banho.
tambem ja experimentei o shampoo seco, mas não resulta. o pelo fica igualmente todo preto e como é persa enrosca. se calhar em gatos com pelo mais curto funciona.
bem tenho tido todos os cuidados e creio que neste animais tem mesmo que ser. claro que as caracteristicas do gato é que devem ditar os cuidados a ter.
carla
rubykitty
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 10:57 pm

segunda set 15, 2008 11:08 am

E até que idade é que acham que os consigo convencer disso?? ;) é que a kitty já está com 5 meses (quase 6...), já a maggy tem 3 meses (quase...)
MERCI
Membro

segunda set 15, 2008 2:43 pm

OLÁ MAIS UMA VEZ!

A MINHA KITTIE TOMOU BANHO A PRIMEIRA VEZ TINHA MEIO ANO, POIS COMO NASCEU NO INVERNO QUIS ASSEGURAR-ME QUE NÃO SE CONSTIPAVA, E NÃO REAGIU MAL. CLARO QUE SE PUDESSE NÃO TOMAVA MAS NÃO PROTESTA E PORTA-SE BEM.
MERCI
Membro

segunda set 15, 2008 2:46 pm

OLÁ MAIS UMA VEZ!

A MINHA KITTIE TOMOU BANHO A PRIMEIRA VEZ TINHA MEIO ANO, POIS COMO NASCEU NO INVERNO QUIS ASSEGURAR-ME QUE NÃO SE CONSTIPAVA, E NÃO REAGIU MAL. CLARO QUE SE PUDESSE NÃO TOMAVA MAS NÃO PROTESTA E PORTA-SE BEM.
patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

segunda set 15, 2008 5:34 pm

Obrigada pelo alerta mas de facto não estou a fazer confusão. O veterinario da wicca prefere dar as vacinas em separado, ou pelo menos falou-me em dar a da raiva em separado, sendo assim, ela no proximo fim de semana deve ir levar entao a da raiva e depois de 15 dias o reforço da vacina da semana passada e quinze dias depois o reforço da segunda vacina... Penso que seja isso.
Agora com o vosso alerta até fiquei confusa, porque a desparazitação ele disse para eu fazer de mês a mês... Será que estou mal indicada. Eu gosto bastante do veterinário, ele tem sido super atencioso e explica-me tudo o que lhe pergunto. Posso é ser eu que me esqueço às vezes de perguntar coisas pertinentes... Espero não estar enganada. Tenho certeza que sábadoi vai lecvar vacina de novo, e a primeira foi há uma semana e pouco...
Mas obrigada de qualquer maneira às duas! :)
No sábado deixa de haver duvidas, ou é vacina ou é desparazitação...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda set 15, 2008 5:46 pm

A vacina da raiva não é costume ser dada a gatos.

Por norma as desparasitações são feitas de 15 em 15 dias até aos 4 meses, depois de mês a mês até ao ano de idade e então de 4 em 4 meses.

Esse plano de vacinação não estou a entender mesmo: a vacina da raiva não tem reforço e não é dada a gatos

A vacina da FELV é que tem reforço mas é dada a quando do reforço da primovacinação. :wink:
susynemo
Registado: sexta jun 13, 2008 11:06 pm

segunda set 15, 2008 6:27 pm

boa tarde.desculpe blue2 mas a vacina da raiva e dada aos gatos.o meu nemo levou,não tem e reforço.e dada de ano a ano.
blue2
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 6:43 pm

Vai-me desculpar mas a vacina da raiva não é obrigatória nos gatos. Tenho 5 meus e n penduras são todos vacinados e nunca foram contra a raiva, que faz parte do plano de vacinação dos cães e não dos gatos.

Já os nossos cães têm a vacina da raiva sim.

Não sei porque certos vet's fazem a vacinação da raiva aos gatos, mas como há os que aconselham a não vacinar os gatos de casa também há os que dão toda e qualquer vacina disponível no mercado.
susynemo

terça set 16, 2008 5:40 pm

blue2,peço desculpa mas não quis ser indelicada,foi so como disse que não era dada a gatos e o meu tinha levado.ele tambem ja levou as vacinas muito tarde não sei se sera por isso.
blue2
Membro Veterano

terça set 16, 2008 6:04 pm

Não levei a mal :wink:

Não tem a ver com a idade do gatinho mas sim com a cabeça de certos Vet's (e estes tiram-me do sério).

Muitos Vet's gostam de espremer ao máximo e acabam por fazer as pessoas gastarem fortunas em coisas desnecessárias :evil:
susynemo

quarta set 17, 2008 12:02 pm

o nemo veio da horta da minha mae,ja tinha 7 meses quando veio,mas entretanto eu foi operada duas vezes aos joelhos,o tempo foi passando,depois ele andou maluco não sabiamos o que tinha,foram feitas analises a tudo,rx tudo.nunca sobemos o que tinha,como veio como foi.depois cai partiu uma pata.com isto tudo o tempo foi passando.e ele so levou as primeiras vacinas este ano,ja tem 2 anos,não sei se tera sido por isso que o vet optou pela da raiva tambem.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 17, 2008 12:59 pm

blue2 Escreveu:Vai-me desculpar mas a vacina da raiva não é obrigatória nos gatos. Não sei porque certos vet's fazem a vacinação da raiva aos gatos, mas como há os que aconselham a não vacinar os gatos de casa também há os que dão toda e qualquer vacina disponível no mercado.
Se quiser viajar com o seu gato, o animal terá de ter a vacina da raiva actual para poder viajar para a maioria dos Países. E se o animal vier à rua, também deverá ter a vacina. Não vejo onde está o problema de vacinar os gatos contra a raiva.
blue2 Escreveu:Muitos Vet's gostam de espremer ao máximo e acabam por fazer as pessoas gastarem fortunas em coisas desnecessárias :evil:
A vacina da raiva não é fortuna nenhuma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 2:19 pm

Gostaria de saber quantas pessoas e quantos Vet's aconselham a vacina da raiva?

Claro que ir para o estrangeiro obriga à vacina da raiva bem como outros testes que para um gato que não vai a lado nenhum são desnecessários, daí achar desnecessário a vacinação da raiva para os gatos. Além de eu achar desnecessária trabalho com 5 Vet's diferentes, todos com as suas maneiras de pensar e nenhum deles (vá lá, sempre há coisas em que concordam) aconselha a vacinação da raiva para gatos.

A vacina da raiva não é assim tão cara? Não deve ser, não mas junte a vacina da raiva, por mais barata que seja aos 52€ que teria que pagar pela vacinação dos meus gatos (por cada) e já não vai achar tanta piada a gastar dinheiro com coisas superfluas, junte a isso 2 salários mínimos, 2 gatos com doenças crónicas e penduras a precisar constantemente de cuidados e vai ver que começa a dar valor a todos os tostões que conseguir poupar, sem nunca por em causa o bem-estar e a saúde dos peludos.

Não sei porque é que acha que é uma estupidez tão grande não vacinar contra a raiva.

Lá está, também deve concordar que gatos que nunca saem de casa não precisam de vacina alguma?

Vai-me desculpar, são opiniões. Limitei-me a exprimir a minha opinião, que é fundamentada por pesquisas e opiniões Vet's (várias)

Por exemplo, lá vamos nós discordar: nem penso em dar a vacina da Clamidiose aos meus, fiz perguntas e pesquisei e não acho que deva por n motivos. Neste tópico limitei-me a partilhar a minha opinião, que vale o que vale.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 17, 2008 5:22 pm

A vacina da raiva não é assim tão cara? Não deve ser, não mas junte a vacina da raiva, por mais barata que seja aos 52€ que teria que pagar pela vacinação dos meus gatos (por cada) e já não vai achar tanta piada a gastar dinheiro com coisas superfluas, junte a isso 2 salários mínimos, 2 gatos com doenças crónicas e penduras a precisar constantemente de cuidados e vai ver que começa a dar valor a todos os tostões que conseguir poupar, sem nunca por em causa o bem-estar e a saúde dos peludos.
Esse é o seu caso particular. Nem todos são iguais. Cada um gere a sua propria vida. O que é supérfulo para uns pode ser necessário para outros.
blue2 Escreveu:Não sei porque é que acha que é uma estupidez tão grande não vacinar contra a raiva.
E eu disse isso precisamente aonde?...
Lá está, também deve concordar que gatos que nunca saem de casa não precisam de vacina alguma?
Desculpe? Isso vem a propósito?...
Vai-me desculpar, são opiniões. Limitei-me a exprimir a minha opinião, que é fundamentada por pesquisas e opiniões Vet's (várias)
Eu fiz o mesmo baseando-me em exemplos concretos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 7:06 pm

Lá está, por causa destas e de outras é que raramente "abro a boca" por aqui

Nada mais vou acrescentar. Dirijo-me apenas a quem exprimiu as dúvidas iniciais: Pergunte, pesquise e tome uma decisão informada.
Responder

Voltar para “Gatos”