Bichos da seda,alimentaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
em prencipio nao, os zophobas tem super mandibulas para triturar madeira, os bixos da seda tem bocas como as simples lagartas das couves
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Não sabia que se podia dar bicho-da-seda mas tens o tenebrio molitor e o tenebrio do amendoim que são faceis de criar, o problema é serem pequenos para especies grandes.Nazgul93 Escreveu:Boas
Aprendi que se deve tirar a cabeça das zophobas porque podem morder o interior do animal,pois muitas vezes nao vao totalmente mortos para o estomago.
Deve-se fazer o mesmo com os bichos-da-seda?
Obrigado
eu sei eu sei,tenebrio,tenho,bichos da seda e que queria começar a dar,porque desde pequeno tenho (e li que se podia dar ).Apalone Escreveu:Não sabia que se podia dar bicho-da-seda mas tens o tenebrio molitor e o tenebrio do amendoim que são faceis de criar, o problema é serem pequenos para especies grandes.Nazgul93 Escreveu:Boas
Aprendi que se deve tirar a cabeça das zophobas porque podem morder o interior do animal,pois muitas vezes nao vao totalmente mortos para o estomago.
Deve-se fazer o mesmo com os bichos-da-seda?
Obrigado
tenebrio amendoim?isso nao conheço =\
e o que serve de alimento?a larva ou o escaravelho?tao pequenos

alimenta alguma coisa?
Dou a larva, o escaravelho é necessário para a reprodução mas tb comem. É mais usado para anfibios, pequenos repteis e principalmente nas criações, mas como em boas condições são muito prolíficos pode-se dar bastantes. Eu arranjei na convenção anual do killies, costuma ser em Outubro. Quero ver se volto lá porque costuma ter vários tipos de alimento vivo de pequena dimensão.
ok,sempre aprender,zwara Escreveu:obviamente a larva nunca se da o escaravelho aos geckos ...
enfim é da praxe isso ... e se é pequeno nao importa das mais quantidade! desde que satisfaça as necessidades nutricionais do teu gecko perfeito.
Muito Obrigado
Peace ;D
vou ver se tbm arranjo uma colonia disso
-
- Membro Veterano
e alguem me arranjar uns quantos besouros?????????? please!!!! 

Os tenébrio-do-amendoim e muitos outros de pequena dimensão encontram na convenção do killies que vai ser em 18 de Outubro de 2008 no Espaço Monsanto - Lisboa ou procurar em http://www.apk.pt/ Garanto que a visita vale a pena.Sapos Escreveu:Onde se arranjam isso dos amendoins??
Os amendoins têm de ser CRUS\, são baratos e encontram-se à venda em casas de rações, comida para aves ou lojas de merceeirias assim tipo indianas e africanas.
-
- Membro Veterano
lá vendem se killies?
ando a procura mas nunca vi a venda nas lojas
ando a procura mas nunca vi a venda nas lojas