Exo-terra e o mau serviço prestado...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
Exo-terra. Uma marca já de referência no mercado dos produtos para répteis... Uma marca que transmite uma imagem de qualidade... Uma marca que como qualquer outra tem problemas e defeitos... Uma marca que em portugal tem um representante, Tropizoo, que se dá ao luxo de não aceitar, de forma liminar, a activação da garantia de um produto sem ser devidamente testado ou examinado.
Mas vamos começar pelo principio.
Em fevereiro do presente quando me preparei para adquirir um Dragão Barbudo (Pogona Vitticeps) tive o cuidado de montar um terrário que julgava não só adequado mas com todos os elementos que o animal iria necessitar, e com uma qualidade superior. Para este desiderato comprei um Terrário de vidro 90cm (Ref. PT – 2613), um Dual Top de 60cm (não se encontrava disponível um de maior dimensão; Ref PT – 2232), com as respectivas lâmpadas tubulares e focos, um Glow Light (Ref. PT – 2054) e respectiva lâmpada para basking spot, um tapete térmico (Ref. PT – 2040), mais os respectivos termómetros. Tudo material da exo-terra, com um set-up que em nada contraria as recomendações da marca. Não foi um investimento de menor monta como devem imaginar, e não esperava menos que um produto de qualidade, não só em termos do produto em si como dos serviços prestados pelo seu representante em Portugal.
Há cerca de 2 ou 3 meses, como já tiva aliás oportunidade de referir num post aqui no fórum, comecei a notar algumas fissuras no produto de que ora se pretende activar a garantia, nomeadamente o Dual Top, devido às elevadíssimas temperaturas que o produto gera, e devo acrescentar que por esta altura já só tinha uma luz de foco ( a segunda, que estava no lado esquerdo, já se havia fundido). A principio não liguei mas esta situação veio a agravar-se progressivamente a tal ponto que tive que atrasar a troca das lâmpadas de UVB, que fizeram 6 meses a 12 de Agosto (até porque também quera colocar uma 10.0 e por cá está dificil de encontrar), por medo que ao manusear o Dual Top este se danificasse de forma irreparável. De facto por esta altura tal eram as fissuras que na verdade a parte esquerda já se ameaçava separar completamente, apresentado a parte direita fissuras também já consideráveis mas menos grave, o que se deverá ficar a dever ao facto de não estar a ser utilizado o foco desse lado. De referir também que o elemento de basking se situa no lado esquerdo do terrário (o lado quente).
Procurei junto da loja onde comprei o material activar a garantia, situação que se arrastou durante algum tempo em virtude de estar-mos em período de férias, mas finalmente a semana passada o contacto foi feito com o comercial do firma representante. Logo aqui o comportamento não foi de todo aceitável, já que não se disponibilizaram a entregar um elemento de substituição enquanto o produto fosse alvo de exames. o que tendo em conta a absoluta necessidade para a subrevivência do animal é em si mesmo inaceitavel. Aqui devo salientar que a Loja, por sua iniciativa, solucionou esta situação disponibilizando uma calha de substituição.
Esta situação verificou-se no passado sábado, hoje de manha entro em contacto com a loja que me informa que o dito comercial, após ter realizado um "apurado e aprofundado" exameo no local, e ter contactado com peritos que o assegurarm que tal situação era impossivel, decidiu não aceitar a activação da garantia. Argumento, esses danos só podem ter sido provocados por queda!!!
Entrando em contacto directo com este comercial, e após ter-lhe enviado um mail a explicar a situação por volta das 13h, veio a resposta às 17h. Não existe razão para efectuar a troca. Os danos reportados não podem ter como causa o aquecimento... Mais uma vez volto a frisar que o dual top não chegou a sair da loja, e não foi sujeito a qualquer exame ou pericia por alguém qualificado para o efeito. Não, apenas foi "examinado" no local pelo referido comercial.
Este é o tipo de resposta que NÃO se pode esperar de uma firma que representa por cá uma marca da dimensão da Hagen.
Esta é uma situação que coloca em causa não só a imagem da Tropizoo como também da própria Exo-terra.
Existe aqui uma clara inversão do ónus da prova. Foi me dito que só activariam a garantia se eu provasse que os danos foram produzidos pelo calor, ou por outra causa que consubstanciasse um defeito, e não por queda. Esta situação é surreal, e óbviamente irei entrar em contacto pessoal com o administrador da Tropizoo e informar também a prórpria marca.
E óbviamente ponderar todas as hipoteses ao meu alcance.
Mas vamos começar pelo principio.
Em fevereiro do presente quando me preparei para adquirir um Dragão Barbudo (Pogona Vitticeps) tive o cuidado de montar um terrário que julgava não só adequado mas com todos os elementos que o animal iria necessitar, e com uma qualidade superior. Para este desiderato comprei um Terrário de vidro 90cm (Ref. PT – 2613), um Dual Top de 60cm (não se encontrava disponível um de maior dimensão; Ref PT – 2232), com as respectivas lâmpadas tubulares e focos, um Glow Light (Ref. PT – 2054) e respectiva lâmpada para basking spot, um tapete térmico (Ref. PT – 2040), mais os respectivos termómetros. Tudo material da exo-terra, com um set-up que em nada contraria as recomendações da marca. Não foi um investimento de menor monta como devem imaginar, e não esperava menos que um produto de qualidade, não só em termos do produto em si como dos serviços prestados pelo seu representante em Portugal.
Há cerca de 2 ou 3 meses, como já tiva aliás oportunidade de referir num post aqui no fórum, comecei a notar algumas fissuras no produto de que ora se pretende activar a garantia, nomeadamente o Dual Top, devido às elevadíssimas temperaturas que o produto gera, e devo acrescentar que por esta altura já só tinha uma luz de foco ( a segunda, que estava no lado esquerdo, já se havia fundido). A principio não liguei mas esta situação veio a agravar-se progressivamente a tal ponto que tive que atrasar a troca das lâmpadas de UVB, que fizeram 6 meses a 12 de Agosto (até porque também quera colocar uma 10.0 e por cá está dificil de encontrar), por medo que ao manusear o Dual Top este se danificasse de forma irreparável. De facto por esta altura tal eram as fissuras que na verdade a parte esquerda já se ameaçava separar completamente, apresentado a parte direita fissuras também já consideráveis mas menos grave, o que se deverá ficar a dever ao facto de não estar a ser utilizado o foco desse lado. De referir também que o elemento de basking se situa no lado esquerdo do terrário (o lado quente).
Procurei junto da loja onde comprei o material activar a garantia, situação que se arrastou durante algum tempo em virtude de estar-mos em período de férias, mas finalmente a semana passada o contacto foi feito com o comercial do firma representante. Logo aqui o comportamento não foi de todo aceitável, já que não se disponibilizaram a entregar um elemento de substituição enquanto o produto fosse alvo de exames. o que tendo em conta a absoluta necessidade para a subrevivência do animal é em si mesmo inaceitavel. Aqui devo salientar que a Loja, por sua iniciativa, solucionou esta situação disponibilizando uma calha de substituição.
Esta situação verificou-se no passado sábado, hoje de manha entro em contacto com a loja que me informa que o dito comercial, após ter realizado um "apurado e aprofundado" exameo no local, e ter contactado com peritos que o assegurarm que tal situação era impossivel, decidiu não aceitar a activação da garantia. Argumento, esses danos só podem ter sido provocados por queda!!!
Entrando em contacto directo com este comercial, e após ter-lhe enviado um mail a explicar a situação por volta das 13h, veio a resposta às 17h. Não existe razão para efectuar a troca. Os danos reportados não podem ter como causa o aquecimento... Mais uma vez volto a frisar que o dual top não chegou a sair da loja, e não foi sujeito a qualquer exame ou pericia por alguém qualificado para o efeito. Não, apenas foi "examinado" no local pelo referido comercial.
Este é o tipo de resposta que NÃO se pode esperar de uma firma que representa por cá uma marca da dimensão da Hagen.
Esta é uma situação que coloca em causa não só a imagem da Tropizoo como também da própria Exo-terra.
Existe aqui uma clara inversão do ónus da prova. Foi me dito que só activariam a garantia se eu provasse que os danos foram produzidos pelo calor, ou por outra causa que consubstanciasse um defeito, e não por queda. Esta situação é surreal, e óbviamente irei entrar em contacto pessoal com o administrador da Tropizoo e informar também a prórpria marca.
E óbviamente ponderar todas as hipoteses ao meu alcance.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
a deco pode fazer concerteza.Romba Escreveu:e não há maneira de denunciares o que te estão a fazer? através da deco ou da asae ? Pode ser que com ameaças falando nestas duas companhias te levem mais asserio
situaçao lamentavel.
enfim situacao perfeitamente escusada, ainda por cima de uma marca conceituada e com alguma "dita" credibilidade nestes mercados
espero que seja resolvida esta situacao mas uma coisa é certa sempre que vir algo a exo-terra ja irei pensar 2 x antes de comprar ! e fazes super bem denunciar estas situacoes...
mas uma coisa te digo e por experiencia propria ( os meus pais tem uma loja ramo diferente pescas) as vezes as lojas em nada tem culpa, os fornecedores por vezes cortam-se nas garantias e quem fica mal visto é quem vende
sem querer generalizar claro.
espero que seja resolvida esta situacao mas uma coisa é certa sempre que vir algo a exo-terra ja irei pensar 2 x antes de comprar ! e fazes super bem denunciar estas situacoes...
mas uma coisa te digo e por experiencia propria ( os meus pais tem uma loja ramo diferente pescas) as vezes as lojas em nada tem culpa, os fornecedores por vezes cortam-se nas garantias e quem fica mal visto é quem vende
sem querer generalizar claro.
Tira fotos e explica a situação assim como o atendimento que recebeste do representante ou vendedor cá em Portugal. www.exo-terra.com/
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Já tive um aquecedor ceramico que não durou nada, um gajo fica sem saber se foi azar ou descuido mas quando vê outros a reclamarem dá que pensar.Nazgul93 Escreveu:entao que marcas aconselhas?Apalone Escreveu:Exo-terra é "Made in China
Já levei um barrete com marcas brancas, as da Zoo-med dizem que duram mais mas são mais caras, por isso tb tenho Exo-terra

LOOL okokApalone Escreveu:Já tive um aquecedor ceramico que não durou nada, um gajo fica sem saber se foi azar ou descuido mas quando vê outros a reclamarem dá que pensar.Nazgul93 Escreveu:entao que marcas aconselhas?Apalone Escreveu:Exo-terra é "Made in China
Já levei um barrete com marcas brancas, as da Zoo-med dizem que duram mais mas são mais caras, por isso tb tenho Exo-terra

O problema está na Tropizoo, porque esta firma só se preocupa em vender e assim que tem o dinheiro já não é nada com ela.
É pena a Exo-Terra ter dado a representação em Portugal a uma firma como a Tropizoo.
É pena a Exo-Terra ter dado a representação em Portugal a uma firma como a Tropizoo.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
Devo dizer que já enviei um e-mail para a Hagen, a empresa a quem pertence a exo-terra, explicando o assunto e o comportamento, até ao momento, da sua representante em Portugal, a Tropizoo.
Espero falar com o administrador da Tropizoo ainda de manha, mas em qualquer caso estou a preparar uma reclamação junto da ASAE, uma exposição para a DECO, e uma reclamação no livro amarelo da loja (não devido ao seu comportamento até ao momento mas por ser perante quem, de acordo com a lei, devo exigir em primeira linha o cumprimento da garantia) e da Tropizoo.
Espero que a Tropizoo não seja de facto uma empresa como aparenta ser, não só por experiência pessoal até ao momento mas pelos comentários que se começam a ver nos fórums.
Espero falar com o administrador da Tropizoo ainda de manha, mas em qualquer caso estou a preparar uma reclamação junto da ASAE, uma exposição para a DECO, e uma reclamação no livro amarelo da loja (não devido ao seu comportamento até ao momento mas por ser perante quem, de acordo com a lei, devo exigir em primeira linha o cumprimento da garantia) e da Tropizoo.
Espero que a Tropizoo não seja de facto uma empresa como aparenta ser, não só por experiência pessoal até ao momento mas pelos comentários que se começam a ver nos fórums.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
O meu contacto com o administrador da firma deixou-me um pouco mais confiante num desfecho positivo E justo para esta situação. Espero sinceramente que as primeiras impressões, bem como os comentários que já vi feitos sobre a tropizoo, se mostrem infundados.
Recebi também já um mail da Hagen Alemanha, a informar que já tinham entrado em contacto com a Tropizoo no sentido de se obter uma decisão rápida.
Resta esperar que se faça o correcto...
Recebi também já um mail da Hagen Alemanha, a informar que já tinham entrado em contacto com a Tropizoo no sentido de se obter uma decisão rápida.
Resta esperar que se faça o correcto...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>