Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quarta set 17, 2008 12:01 pm

Olá a todos

Para os que não sabem, tenho um Teckel macho que fez dia 15, quatro meses.
No dia 1 de Setembro, 3 ou 4 dias depois de o ter foi à vet.
Foi observado e continuou o plano de vacinações que já tinha sido iniciado. Voltará ao vet entre os dias 22 e 29 deste mês para reforços de vacinações e para ser novamente objecto de consulta.
Na mesma consulta foi desparatisado com um medicamento que eu próprio tinha comprado na farmácia. Trata-se do Drontal Puppy suspensão oral da Bayer. Apesar de o ter comprado 2 ou 3 dias antes d ir à consulta, optei por não medicar o cão, uma vez que iria à vet.
Foi ela própria que o desparatisou.
Vamos agora ao problema...
O bicho tem um comportamento perfeitamente nomal. Está extremamente activo, brinca, sei lá... está aparentemente óptimo.
Quando faz os cocós que chegam a ser três por dia (é normal?) vejo que de há 2/3 dias para cá vem sempre acompanhado por uma ou duas lombrigas com menos de 1cm de comprimento, de cor quase branca e da espessura ligeiramente inferior à de um palito.
Mais... no primeiro dia em que isto aconteceu foi assim:
1. Primeiro fez um "presente" sólido e escuro com duas lombrigas.
2. Passados 20 min. fez outro acompanhado de uma lomb. O "presente" era muuuito ligeiramente menos sólido e mais claro.
3. Uma hora depois fez duas pequenas caganitas mais líquidas, acompanhadas de umas 5... 6... 7 lombrigas.

Agora mesmo fui passear com o cachorro. Fez um cocó sólido e escuro e lá vinha... desta vez era "só" uma lomb.

Digam-me da vossa experiência...
Pús a hipótese de ser o organismo do cão a mandar a bicharada fora, mas parece-me algo tardio, uma vez que a desparatisação foi há mais de quinze dias e a próxima, segundo a vet, deverá ser feita a 1 de Out.
Quem me dizem?

Obrigado

Abraço do CãoPequeno que depois de expulso passou a Strondo

Um abraço!
Última edição por Strondo em quarta set 17, 2008 12:20 pm, editado 1 vez no total.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta set 17, 2008 12:04 pm

Telefonar para a veterinária a tirar essas dúvidas. É o melhor conselho que lhe podem dar.
Strondo
Membro

quarta set 17, 2008 12:17 pm

Olá gaacr

Estou muito agradecido!
Tive já o cuidado de lhe enviar uma mp.
Restantes foristas, podemos voltar ao assunto do fórum?
:o :o

Abraço
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta set 17, 2008 12:29 pm

Se era para dizer o que disse, não precisava de uma mp.

Respondo-lhe em fórum público, sem qualquer tipo de pudor e para que não fique nada por se dizer :)

Pergunte primeiro ao Veterinário. Foi quem desparasitou o cão, é com esse profissional que tem de tirar as dúvidas.

Até pode ler aqui no fórum 10.000 respostas diferentes. No entanto, nenhuma será certamente mais fundamentada que a do seu veterinário, certo?

E pode crer que dá muito menos trabalho efectuar uma chamada, do que vir aqui ao fórum todos os dias para ler as opiniões de outras pessoas, também válidas, certamente, mas não foram elas que desparasitaram o seu cão!

Se o meu carro apresenta determinados sintomas depois de vir da oficina, ligo ao mecânico. Se não me convencer, aí sim vou a fóruns pedir outras opiniões para ver se sou eu que estou errado! :)

É só a minha opinião. Vale o que vale, certamente.

Agora, se cada vez que não lhe agrada uma resposta, vai começar a "eliminar" foristas, então não vamos longe :)

Cumprimentos
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta set 17, 2008 12:37 pm

Isto de comprar pechinchas afinal tem muito que se lhe diga 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 17, 2008 1:05 pm

Tem lombrigas mas faz menos "desparates"... 8)
Strondo Escreveu:Na mesma consulta foi desparatisado com um medicamento que eu próprio tinha comprado na farmácia. Trata-se do Drontal Puppy suspensão oral da Bayer. Apesar de o ter comprado 2 ou 3 dias antes d ir à consulta, optei por não medicar o cão, uma vez que iria à vet.
Foi ela própria que o desparatisou.
Vamos agora ao problema...
O bicho tem um comportamento perfeitamente nomal. Está extremamente activo, brinca, sei lá... está aparentemente óptimo.
Quando faz os cocós que chegam a ser três por dia (é normal?) vejo que de há 2/3 dias para cá vem sempre acompanhado por uma ou duas lombrigas com menos de 1cm de comprimento, de cor quase branca e da espessura ligeiramente inferior à de um palito.
Mais... no primeiro dia em que isto aconteceu foi assim:
1. Primeiro fez um "presente" sólido e escuro com duas lombrigas.
2. Passados 20 min. fez outro acompanhado de uma lomb. O "presente" era muuuito ligeiramente menos sólido e mais claro.
3. Uma hora depois fez duas pequenas caganitas mais líquidas, acompanhadas de umas 5... 6... 7 lombrigas.

Agora mesmo fui passear com o cachorro. Fez um cocó sólido e escuro e lá vinha... desta vez era "só" uma lomb.

Digam-me da vossa experiência...
Pús a hipótese de ser o organismo do cão a mandar a bicharada fora, mas parece-me algo tardio, uma vez que a desparatisação foi há mais de quinze dias e a próxima, segundo a vet, deverá ser feita a 1 de Out.
Quem me dizem?
Ligue à vet em vez de estar aqui a perder tempo :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 17, 2008 1:08 pm

MDogster Escreveu:Ligue à vet em vez de estar aqui a perder tempo :wink:
E se não ligar, tarda nada, estão a saltar pela boca, o que é muito mais interessante. E no meio disto tudo, foi vacinado com forte parasitose. O que é sempre bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Strondo
Membro

quarta set 17, 2008 2:00 pm

Olá a todos novamente!

É engraçado como é possível uma pessoa por um tema à discussão e cerca de uma hora depois só recebe... enfim... é só ler...

A LuMaria: Diz que não tarda nada saem pela boca. Não leram o que eu disse. Eu dise que no primeiro dia o expeliu várias lomb. e hoje só uma. Há um decéscimo e não um aumento. Há que ler primeiro de pois criticar...

O(a) MDogster... sinceramente... para além de me mandar ligar ao vet fala-me em "desparates". Não sei que palavra é esta nem o seu sentido. Referia-se a disparates??? Mesmo assim não percebo o que quer dizer

O BigBrother da TVI, cá para mim deve ser criador... Fala-me em pechinchas... Também não percebo. Se calhar se fosse ao canil buscar um cão abandonado, velhote ou não, doente, etc... etc... Não teria esse problema.... deve ser verdade....

O(a) gaacr também alinha pelo mais fácil... Ligar ao vet! Ligar ao vet! Ligar ao vet! Ligar ao vet! mais uma coisa gaacr... o problema não é ligar ou não ligar ao vet... Sabe o significado de forum? Eu fui ao dicionário... está lá... "Debate de ideias" e outras coisas...

Vamos "conversar"

Vamos parar com o deita-a-abaixo

Um abraço
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta set 17, 2008 2:05 pm

Mas quer conversar ou tratar do problema do seu companheiro?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 17, 2008 2:09 pm

Strondo Escreveu: O(a) MDogster... sinceramente... para além de me mandar ligar ao vet fala-me em "desparates". Não sei que palavra é esta nem o seu sentido. Referia-se a disparates??? Mesmo assim não percebo o que quer dizer
Pois, eu... sinceramente... também não sei o que é desparatisar...
Se não quer que o mandem ligar ao vet, não peça opiniões :wink:
vrestolho
Registado: terça jun 28, 2005 2:36 pm

quarta set 17, 2008 2:13 pm

Tb pode debater essas ideias com o seu vet, e aproveita e conversa um bocadinho. É rápido e muito mais eficaz.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 17, 2008 3:22 pm

Para além de ser vacinado com parasitose, foi vacinado e desparazitado no mesmo dia... Esse vet é impecável!!! Vá lá não lhe deu nenhuma gastroentrite, senão lá se ia a pechincha.... Mas pelo menos acabavam os seus problemas não é?? :roll: , e por acréscimo os nossos...

Procure outro vet, talvez esse não seja o indicado.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta set 17, 2008 3:24 pm

Strondo Escreveu: O BigBrother da TVI, cá para mim deve ser criador... Fala-me em pechinchas... Também não percebo. Se calhar se fosse ao canil buscar um cão abandonado, velhote ou não, doente, etc... etc... Não teria esse problema.... deve ser verdade....
Vou só comentar este bocadinho. Pois, o Big Brother é muito anterior à TVI. Mas de facto também não estava à espera que soubesse muito mais do que o que vê na TVI :lol:

Lá está você com os cães abandonados. Não é capaz de mudar o disco? :D Se fosse buscar um cão abandonado muito provavelmente ele traria lombrigas sim. Mas com uma diferença: VOCÊ NÃO TERIA PAGO NADA POR ELE. Capisce? E agora também já "capicha" que, para se vender um cão por 200 euros, há muitas coisas onde se economiza, nomeadamente nas desparasitações dos cachorros? Pois, é que se tivesse comprado o seu cão a um criador decente, agora não teria um cachorro com 4 meses com lombrigas. Por isso, é ir ao vet (lá se vai a poupança ...), que é quem tem agora a obrigação de fazer o acompanhamento do seu cachorro.

Adeuzinho
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Strondo
Membro

quarta set 17, 2008 3:32 pm

Olá!

Pronto... o cão já fez mais dois "presentes" e não tinham companhia!

Nem precisei da vossa preciosa opinião nem liguei nem vou ligar à vet...

Para o MDogster: Eu não estava a entrar consigo por um erro de português. Apenas não percebo o que estava a dizer... a sério.
Também se me enganei numa palavra... pronto... enganei.
Não é isso que está em causa.

Para a LuMaria: Não há nada a sair pela boca do cão... de vez em quando chora e ladra... só isso!

Amigo BB: Deixe lá... ainda ão foi desta que tenho de dar razão a ninguém por ter pago uma pechincha... Talvez noutra altura!

vrestolho: a vet a esta hora deverá estar a trabalhar e pelos vistos não adiantaria de nada ter ligado...

Ponky: Conversar quero sempre. Gosto. É um princípio. Sou assim... aqui no fórum enquanto me apetecer e fora daki para sempre! Gosto mais de conversar, passear doque... sei lá... ver televisão por exemplo!

Para todos: Aqui no fórum, pelos vistos é assim.. Quando não se fala dos coitadinhos, abandonadinhos, maltratadinhos dos animais nada mais interessa...

Depois há que tratar mal "ou outros" como eu! Não me importo acreditem!

E depois ainda há aquela onda de dizer que os animaizinhos são da família, são filhos, etc... etc..

Enfim...
... Ainda haverá por aí algum companheiro do fóruma que me queira dar uma "achega" ao problema que levantei e, ao ke parece está resolvido. Agradecia!

Um abraço do CãoPequeno que agora é Strondo
Qualquer dia muda outra vez de nome... Devo estar a ser banido outra vez... Não faço parte do "rebanho"

Um abraço!
Strondo
Membro

quarta set 17, 2008 3:50 pm

Torrez Escreveu:Para além de ser vacinado com parasitose, foi vacinado e desparazitado no mesmo dia... Esse vet é impecável!!! Vá lá não lhe deu nenhuma gastroentrite, senão lá se ia a pechincha.... Mas pelo menos acabavam os seus problemas não é?? :roll: , e por acréscimo os nossos...

Procure outro vet, talvez esse não seja o indicado.
Olá!
Sou obrigado a reconhecer que a sua opinião foi a primeira válida até agora.
Pelo que já vi ao pé de si sou um graaaaaaaaande amador no tratamento de um cão, mas também não po pretendo ser (não estou a ser irónico). Eu nunca disse (mas alguém disse e eu nem dei valor) que o cão foi vacinado com parasitose. Penso que há 1 equívoco (ou talvez não).
O que se passou é que o cão foi vaciando no dia 1 de Set. com uma vacina chamada Canigen CHPL VIRBAC (é oq ue está no boletim). Não sei o que é. Se foi uma erro da vet. Ok. Diga-me que será uma questão que levantarei e a responsabilizarei pelo que fiz...
Obrigado pelo lembrete!
Quanto ao resto que diz...

Amigo BB mais antigo que a TVI que eu não vejo, por sinal:
Caro criador... o cão não custou 200. Foi só 100. Consulta do vet.. 11 euros/ cada + 25 euros por ano para ser sócio. Se kiser eu vou-lhe dando conta dos gastos que farei com o bicho e, no final, fazemos contas...
Olhe que já recebi informações por MP dizendo-me que há pessoas que compram em criadores com LOPes e Silvas e Rodrigues e sei lá o quê mais e também levam barretes... e pagam fortunas...

Um abraço
Bloqueado

Voltar para “Cães”