sábado set 20, 2008 12:44 am
Espero que depois da minha resposta consiga ficar mais descansada pois o que vou dizer, não é apenas por dizer mas sim pelo elevado número de gatos que já me passaram pelas mãos este ano.
Este ano as ninhadas começaram a aparecer tarde e as gatas passaram a não dar tempo entre uma ninhada e outra daí surgirem mais problemas.
O que se passa é que este ano seja gato, chinchila, coelho, tenho notado que existe um atraso no crescimento e dou-lhe exemplos.
Se for á minha assinatura e vir as fotos dos gatos verá ao que me refiro. O Amadeu, é um gato que está a dias de fazer 5 meses e tem tamanho de 3 meses ou 3,5. Pesa apenas kilo e tal. Este está atrasado no crescimento mas é um gato cheio de saúde.
A Dulcineia este 1 mês a pesar 600gr nada a fazia engordar e o corpinho dela além de ser pequenino era pele e osso. Assim que ganhou balanço, saltou para o kilo num piscar de olhos e agora é vê-la crescer.
O Fábio continua exactamente com o mesmo peso que tinha quando o tirei da rua já as duas manas, aumentaram de peso.
Como vê, este ano muitos animais sofrem de um atraso no crescimento e mesmo no aumento de peso mas também assim que ganham balanço, é vê-los dar um pulo de um dia para o outro. Tinha o caso da Celestina, pequenina mas num espaço de uma semana, deu um salto enorme, parecia que tinha desenferrujado.
Não se preocupe que ela vai aumentar de peso, tem é de andar mais controlada. Pode demorar um pouco mas vai ver que mais uns tempos e é vê-la desenvolver todos os dias. Eu diria que é provavel não ver o crescimento dela e aumento de peso até aos 2,5 meses +/- mas depois, prepare-se que ela ganha forças. Claro que terá que a ajudar com alimentação apropriada. Ela gosta da ração que come??? O Fernão está em recuperação porque perdeu peso e deixou de comer. Fez análises e estava tudo bem, a própria vet não percebia o que se passava mas como já me aconteceu vários casos e os observo na rua também, depressa consegui resolver o problema. Passei da BabyCat da Royal Canin para a Kitten da Royal Canin mesmo longe dos 4 meses. Já nem parece o mesmo. Ele estava pele e osso.
Não desespere que é apenas atraso no crescimento.