Nao cresce?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

graffiti36
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 8:10 pm

terça set 16, 2008 4:27 pm

que olhos engraçados :)
espero que tambem corra tudo bem
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça set 16, 2008 4:39 pm

A nossa Gremlin (carinhosamente baptizada pela Vet) está a ir bem, já se parece com um gatinho (em ponto pequeno é certo).

vai ver que com a sua vai correr também :wink:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça set 16, 2008 4:50 pm

Tenho 4 gatos... e um deles, uma gata, é metade dos outros 3 em tamanha e em peso!
Recolhi-a da rua, com 5 ou 6 meses, junto com o irmão e este é o dobro dela...
Faz tudinho o que os outros fazem... a única diferença é o tamanho!
Quanto aos cães - tenho dois - e é ela quem lhes impôe mais respeito!
Uns são maiores, outros são menores, simples!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 16, 2008 5:35 pm

graffiti36 Escreveu:ok esqueçam o que eu digo... a minha pergunta inicial era qual o nome da doença
:o Mas qual doença? Uma doença que possa causar nanismo? Procure por exemplo hipotireoidismo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça set 16, 2008 6:48 pm

eu conheci umas Collie anãs.

Gatos por acaso nao sabia que existia tambem
blue2
Membro Veterano

terça set 16, 2008 8:23 pm

Para ficares mais descansada descobri isto:

A minha mais nova: Fofinha aqui com 7 meses :o (a jarra mais pequenita com a "mana" Pantufa com 2 anos)

Imagem

e agora com 1 ano e qualquer coisa:

Imagem

Está enorme!! Até eu fiquei admirada. Lembro-me que era minima mas assim tanto não me lembrava :o
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 12:54 pm

blue2 Escreveu:Para ficares mais descansada
Eu acho que a "forista" não está preocupada com o tamanho, está preocupada com o não aumento de peso em 3 semanas. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 2:22 pm

Se li bem (e não li na diagonal) a forista encontra-se preocupada sim com o facto de não aumentar de peso como também com a possibilidade de a gatinha não crescer nunca mais (daí os meus exemplos)

O facto de não aumentar de peso, nenhuma de nós pode andar a dar palpites pois só um Vet pode ajudar nesse ponto, como as duas meninas que aqui apresento
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 20, 2008 12:44 am

Espero que depois da minha resposta consiga ficar mais descansada pois o que vou dizer, não é apenas por dizer mas sim pelo elevado número de gatos que já me passaram pelas mãos este ano.
Este ano as ninhadas começaram a aparecer tarde e as gatas passaram a não dar tempo entre uma ninhada e outra daí surgirem mais problemas.
O que se passa é que este ano seja gato, chinchila, coelho, tenho notado que existe um atraso no crescimento e dou-lhe exemplos.
Se for á minha assinatura e vir as fotos dos gatos verá ao que me refiro. O Amadeu, é um gato que está a dias de fazer 5 meses e tem tamanho de 3 meses ou 3,5. Pesa apenas kilo e tal. Este está atrasado no crescimento mas é um gato cheio de saúde.
A Dulcineia este 1 mês a pesar 600gr nada a fazia engordar e o corpinho dela além de ser pequenino era pele e osso. Assim que ganhou balanço, saltou para o kilo num piscar de olhos e agora é vê-la crescer.
O Fábio continua exactamente com o mesmo peso que tinha quando o tirei da rua já as duas manas, aumentaram de peso.
Como vê, este ano muitos animais sofrem de um atraso no crescimento e mesmo no aumento de peso mas também assim que ganham balanço, é vê-los dar um pulo de um dia para o outro. Tinha o caso da Celestina, pequenina mas num espaço de uma semana, deu um salto enorme, parecia que tinha desenferrujado.
Não se preocupe que ela vai aumentar de peso, tem é de andar mais controlada. Pode demorar um pouco mas vai ver que mais uns tempos e é vê-la desenvolver todos os dias. Eu diria que é provavel não ver o crescimento dela e aumento de peso até aos 2,5 meses +/- mas depois, prepare-se que ela ganha forças. Claro que terá que a ajudar com alimentação apropriada. Ela gosta da ração que come??? O Fernão está em recuperação porque perdeu peso e deixou de comer. Fez análises e estava tudo bem, a própria vet não percebia o que se passava mas como já me aconteceu vários casos e os observo na rua também, depressa consegui resolver o problema. Passei da BabyCat da Royal Canin para a Kitten da Royal Canin mesmo longe dos 4 meses. Já nem parece o mesmo. Ele estava pele e osso.
Não desespere que é apenas atraso no crescimento.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
graffiti36
Membro Júnior

sábado set 20, 2008 9:32 pm

ela nao cresce e começa a perder peso...
amanha vou anotar as vezes que ela faz coco e chichi para saber se é normal... ( ja agora podiam dizer o nº de vezes normal)
Amanha vou ao veterinario e vamos la ver o que ele diz...
quanto a comida, dou-lhe a kitten 4 semanas-4 meses e ela parece gostar... tentei tambem fortalhecer-lhe a alimentaçao dando comida enlatada para gatos bebes, que tambem gosta.
Quanto ao crescimento nas ninhadas parece estranho porque tive uma gatinha que infelizmente morreu e que crescia normalmente. Agora tenho comigo o irmao que ja esta bastante grande apesar da idade e tenho esta pequena gata que veio do veterinario... aparentemente ela é a unica que nao tem crescido desde que a trouxe
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 20, 2008 9:50 pm

Não acontece com todos mas acontece com alguns.
Vá anotando o peso, pergunte ao vet se não precisa desparasitar outra vez e quanto á ração, pergunte ao vet se acha que a que está a dar é suficiente ou se é melhor alterar.
Pergunte ao vet que vitaminas lhe pode dar pois ajuda também.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 20, 2008 9:54 pm

graffiti36 Escreveu:ela vai ser mais fragil e nao vai conseguir descer ou subir escadas por isso nunca posso por a areia na garagem e a casa vai cheirar sempre mal :roll:
:o

Mas, se a gata vive em casa, porque razão terá que ir à garagem para fazer as necessidades? :o Uma boa higiene da caixa não provoca mau cheiro algum!

Ainda, se eu tivesse a sua preocupação... com toda a certeza absoluta que iria a uma segunda opinião; noutro Vet.

Ainda, a gatinha faz a vidinha normal dela? "Lava-se"? Come bem? Brinca?

É que pelo que deduzo no que li, é só uma questão de tamanho...e tamanho não significa "grandeza" mas sim todo um conjunto de "normalidades dentro da pequenez" que pode fazer dum animal ou pessoa um ser "diferente" mas que continua a ser um ser que deve ser respeitado e amado como tal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
graffiti36
Membro Júnior

quarta set 24, 2008 5:58 pm

pois é, fui ao veterinario hoje outra vez e ao contrario do que diz no livrinho ela tem 3 meses segundo o veterinario e perdeu 50gramas ( pesa 250 agora)
O veterinario diz que pode ser alguma doença que a esta a delibitar e tirou-lhe sangue para analises
Acho que ela vai morrer porque esta com diarreia e nao come quase nada :cry:
mesmo assim gostava de saber que tipos de doenças podiam fazer com que um gato nao crescesse e ainda perdesse peso
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 6:01 pm

graffiti36 Escreveu:pois é, fui ao veterinario hoje outra vez e ao contrario do que diz no livrinho ela tem 3 meses segundo o veterinario e perdeu 50gramas ( pesa 250 agora)
O veterinario diz que pode ser alguma doença que a esta a delibitar e tirou-lhe sangue para analises
Acho que ela vai morrer porque esta com diarreia e nao come quase nada :cry:
mesmo assim gostava de saber que tipos de doenças podiam fazer com que um gato nao crescesse e ainda perdesse peso
Qualquer doença numa cria trava o crescimento normal. Parece-me que a perder peso e ainda de diarreia e a não comer deveria estar internado.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 24, 2008 6:57 pm

E alem de tirar o sangue o que é que receitou mais?

Nada para parar a diarreia nem nada para abrir o apetite?
Nem sequer A/D ou alguma comida assim especial?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”