Como mudar um velho habito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 17, 2008 12:43 pm

mpgbg Escreveu: Pensem muito bem antes de os ter… :wink:
Estou plenamente de acordo consigo desde o inicío. Mas nestas épocas modernas fazer o quê? Quando todos pensam que têm direito a ter um carro?
Acho é que se pode minorar o mau estar do animal. Para mim é inconcebivel "obrigar" um animal a estar 12 horas atrás de 12 horas sem poder aliviar-se. Ao menos dêm-lhe alternativas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

quarta set 17, 2008 1:23 pm

mpgbg Escreveu:Eu nunca entendi esse pormenor do jornal :!: :roll: Mas cada qual com a sua…e desde que me conheço como gente nunca tive problemas com tais situações :wink: . E para mim é inconcebível :evil: habituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa :o
Experimente por exemplo ter um Bulldog Inglês em casa sem um jornal ou wc para cães.
:lol: Gostava de o/a ver voar pela casa para não pisar nada.

Ou os seus cães usam a sua sanita??? Ficaria espantada! Os meus parabéns :roll:

E já agora, por essa ordem de ideias, já imaginou quantos cães existirião no mundo inteiro?? :wink: Sabe aquela coisa que se chama trabalhar para comer? Talvez não :)

Quanto ao tópico, que é bem mais importante e tal como referido pelo/a cbraga, concordo que leve o jornal. As figuras olhe... paciência :lol: :lol: :lol:
Deixe lá, há quem faça piores sem sequer andar com o jornalinho na rua para habituar o canito.
Eu fiz isso com uma Collie que tive, ao início custou um bocadinho até porque como são ensinados que é ali que se faz, às tantas têm medo de ser repreendidos quando fazem noutro sítio (na rua, por exemplo), mas depois de se habituar foi uma maravilha. Nunca mais a Lassie fez nada em casa :) Que saudades tenho dela :cry:

Experimente também, quando ela fizer o primeiro xixi e/ou cocó na rua, dar-lhe o seu biscoito preferido, mimá-la muito e brincar até ela querer. Depois disso vai associar o facto de fazer as necessidades na rua a coisas que gosta muito. Vai ver que com calma e muita paciência a sua menina passará a gostar mais da rua que do jornal :wink:

Beijocas
TELMA
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta set 17, 2008 2:48 pm

sergiopcruz Escreveu:
mpgbg Escreveu:Eu nunca entendi esse pormenor do jornal :!: :roll: Mas cada qual com a sua…e desde que me conheço como gente nunca tive problemas com tais situações :wink: . E para mim é inconcebível :evil: habituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa :o
Experimente por exemplo ter um Bulldog Inglês em casa sem um jornal ou wc para cães.
:lol: Gostava de o/a ver voar pela casa para não pisar nada.

Ou os seus cães usam a sua sanita??? Ficaria espantada! Os meus parabéns :roll:

E já agora, por essa ordem de ideias, já imaginou quantos cães existirião no mundo inteiro?? :wink: Sabe aquela coisa que se chama trabalhar para comer? Talvez não :)

Quanto ao tópico, que é bem mais importante e tal como referido pelo/a cbraga, concordo que leve o jornal. As figuras olhe... paciência :lol: :lol: :lol:
Deixe lá, há quem faça piores sem sequer andar com o jornalinho na rua para habituar o canito.
Eu fiz isso com uma Collie que tive, ao início custou um bocadinho até porque como são ensinados que é ali que se faz, às tantas têm medo de ser repreendidos quando fazem noutro sítio (na rua, por exemplo), mas depois de se habituar foi uma maravilha. Nunca mais a Lassie fez nada em casa :) Que saudades tenho dela :cry:

Experimente também, quando ela fizer o primeiro xixi e/ou cocó na rua, dar-lhe o seu biscoito preferido, mimá-la muito e brincar até ela querer. Depois disso vai associar o facto de fazer as necessidades na rua a coisas que gosta muito. Vai ver que com calma e muita paciência a sua menina passará a gostar mais da rua que do jornal :wink:

Beijocas
TELMA
Antes de mais eu e a minha mulher não vivemos do ar correcto???, não sei como é que consigo pagar a minha casa, despesas do dia a dia, ter 3 gatos e 1 cão… ah e já agora também tenho uma filha, será que sou normal???? Realmente não sei o que o trabalho….

Em relação ao meu cão fazer as necessidades na sanita ficaria feliz que ele o fizesse, so não saberia como ele iria puxar o autoclismo…mas isso era o menos.

Desde que me conheço como gente sempre tivemos um cão em casa não sei se teve alguma coisa a ver, porque o meu pai foi treinador de cães na tropa (ultramar), e sempre nos incutiu a responsabilidade de ter um animal (não é so ter por ter).
O tempo que temos que ter para com eles, a dedicação e acima de tudo o respeito para com eles.
E de acordo com aquilo que aprendi era-me a mim inconcebível eu ensinar o meu thor a fazer o xixi no jornal, para me precaver para o futuro ou ter o meu menino sem, primeiro olhar ao tempo que disponha para ele .

Eu levo-o rua de manha (antes de sair de casa, para ir brincar), depois quando chego do divertimento (eu ou a minha esposa) á tarde e á noite, posso dizer que faço este “ritual “ todos os dias, em consciência e pensado antes de o ter.

p.s. nunca tive cães por moda ou só por dizer que tenho um cão (como hoje á ai ), sempre os admirei muito qualquer raça… e posso dizer que vivo com a minha mulher á 7 anos e so nos 2 últimos é que reunimos as condições necessárias para ter 1, e se não o conseguisse não ficaria triste de um todo.
Última edição por mpgbg em quarta set 17, 2008 7:10 pm, editado 1 vez no total.
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta set 17, 2008 4:39 pm

Há já agora qual é á piada para um cão estar fechado num apartamento 11h/11h e ensina-lo a fazer xixi no belo do jornal?

E gostaria que me dissesse onde colocam o jornal??? Varandas, cozinha, wc, etc ….

So vejo aqui a importância fisiológica dos mesmos (a considerar e muito), e o resto onde fica, já sei com tanto jornal qualquer dia vejo os cães a ler… o mundo vai evoluindo e os animais não tem culpa da evolução do ser humano, não queiram isso para eles, tenha tempo e não á nada como a bela da mijadela no carro do vizinho….
Responder

Voltar para “Cães”