sergiopcruz Escreveu:mpgbg Escreveu:Eu nunca entendi esse pormenor do jornal

Mas cada qual com a sua…e desde que me conheço como gente nunca tive problemas com tais situações

. E para mim é inconcebível

habituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa

Experimente por exemplo ter um Bulldog Inglês em casa sem um jornal ou wc para cães.

Gostava de o/a ver voar pela casa para não pisar nada.
Ou os seus cães usam a sua sanita??? Ficaria espantada! Os meus parabéns
E já agora, por essa ordem de ideias, já imaginou quantos cães existirião no mundo inteiro??

Sabe aquela coisa que se chama trabalhar para comer? Talvez não
Quanto ao tópico, que é bem mais importante e tal como referido pelo/a cbraga, concordo que leve o jornal. As figuras olhe... paciência
Deixe lá, há quem faça piores sem sequer andar com o jornalinho na rua para habituar o canito.
Eu fiz isso com uma Collie que tive, ao início custou um bocadinho até porque como são ensinados que é ali que se faz, às tantas têm medo de ser repreendidos quando fazem noutro sítio (na rua, por exemplo), mas depois de se habituar foi uma maravilha. Nunca mais a Lassie fez nada em casa

Que saudades tenho dela
Experimente também, quando ela fizer o primeiro xixi e/ou cocó na rua, dar-lhe o seu biscoito preferido, mimá-la muito e brincar até ela querer. Depois disso vai associar o facto de fazer as necessidades na rua a coisas que gosta muito. Vai ver que com calma e muita paciência a sua menina passará a gostar mais da rua que do jornal
Beijocas
TELMA
Antes de mais eu e a minha mulher não vivemos do ar correcto???, não sei como é que consigo pagar a minha casa, despesas do dia a dia, ter 3 gatos e 1 cão… ah e já agora também tenho uma filha, será que sou normal???? Realmente não sei o que o trabalho….
Em relação ao meu cão fazer as necessidades na sanita ficaria feliz que ele o fizesse, so não saberia como ele iria puxar o autoclismo…mas isso era o menos.
Desde que me conheço como gente sempre tivemos um cão em casa não sei se teve alguma coisa a ver, porque o meu pai foi treinador de cães na tropa (ultramar), e sempre nos incutiu a responsabilidade de ter um animal (não é so ter por ter).
O tempo que temos que ter para com eles, a dedicação e acima de tudo o respeito para com eles.
E de acordo com aquilo que aprendi era-me a mim inconcebível eu ensinar o meu thor a fazer o xixi no jornal, para me precaver para o futuro ou ter o meu menino sem, primeiro olhar ao tempo que disponha para ele .
Eu levo-o rua de manha (antes de sair de casa, para ir brincar), depois quando chego do divertimento (eu ou a minha esposa) á tarde e á noite, posso dizer que faço este “ritual “ todos os dias, em consciência e pensado antes de o ter.
p.s. nunca tive cães por moda ou só por dizer que tenho um cão (como hoje á ai ), sempre os admirei muito qualquer raça… e posso dizer que vivo com a minha mulher á 7 anos e so nos 2 últimos é que reunimos as condições necessárias para ter 1, e se não o conseguisse não ficaria triste de um todo.