Dar banho??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quarta set 17, 2008 11:15 pm

Também uso shampo seco nos meus gatinhos reduzindo assim o stress de ir para a banheira
Só o faço quando estão mesmo sujos porque eles tratam da sua higiene. Por exemplo o Gandalf no outro dia apanhou o saco do carvão e enfiou-se lá dentro, só visto, parecia um mineirozinho :lol:

Não entendo porque é que o 1º banho só pode ser dado após o plano de vacinação completo... sei que é assim... mas qual a relação? O sistema imunitário fica mais resistente, será que é por reduzir o risco de uma pneumonia??

A Tuga quando a apanhei da rua não devia ter nem 1 mes, ela era mais pulga que gato e tive que matar aquela pulgada toda e a seguir (após 2 dias) veio um belo banho. As vacinas vieram depois, mas aquele banho era mais que necessário.
Última edição por agatha em quinta set 18, 2008 10:00 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 18, 2008 12:46 pm

blue2 Escreveu:Lá está, por causa destas e de outras é que raramente "abro a boca" por aqui.
:o Qué que foi agora?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 18, 2008 2:02 pm

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

quinta set 18, 2008 5:36 pm

dinodane Escreveu::o
:o :?:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
agatha
Membro

quinta set 18, 2008 8:28 pm

Porque é que só se deve dar o 1º banho a um gatinho após ter o esquema de vacinação completo?? Alguém sabe fundamentar isto???
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

quinta set 18, 2008 8:33 pm

vou aproveitar este topico para colocar esta questao....passa-se o seguinte tenho 4 gatinhos com 1mes e 1 semana e estavam com bastantes pulgas quando os recolhi e neste momento estão completamente recheados de dejectos da pulga as designada ovas que dao origem a pulgas novas, a minha questão é será que é muito mau eu dar-lhes um banho para eliminar as pulgas de vez?
agatha
Membro

quinta set 18, 2008 8:54 pm

SameiroMelo Escreveu:vou aproveitar este topico para colocar esta questao....passa-se o seguinte tenho 4 gatinhos com 1mes e 1 semana e estavam com bastantes pulgas quando os recolhi e neste momento estão completamente recheados de dejectos da pulga as designada ovas que dao origem a pulgas novas, a minha questão é será que é muito mau eu dar-lhes um banho para eliminar as pulgas de vez?
Eu o que faria (e já o fiz sem qualquer consequencias como já contei anteriormente) era desparasitá-los tanto interna como externamente com produto próprio para gatinhos e após dois dias ou consoante indicações do produto a usar dava um banho com água tépida e lhes tirar esses parasitas chatos que num animal tão pequeno pode colocar a sua pequena vida em risco.
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

quinta set 18, 2008 9:05 pm

Internamente foram desparasitados na segunda e externamente pensei que dava conta do recado "á mão" e de certa forma acho que dei pois pulgas propriamente ditas não vejo acho que ficaram foi mesmo as ovas por isso a questão do banho...Eu teria todos os cuidados de deixa-los quentinhos e bem secos mas ainda assim como eles recuperaram a pouco de uma coriza um tanto agressiva fico mesmo na dúvida...amanha vou ligar a vet e ver o que ela diz, quanto mais penso no assunto mais me parece a atitude mais acertada...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta set 18, 2008 9:35 pm

Blue2... a vacina da raiva que muita gente diz não ser preciso dar, por esta estar erradicada, ainda há pouco tempo um animal com raiva terá passado por Portugal. Eu francamente não queria ter nas minhas mãos a vida de ninguém por facilitar.

Sem falar depois do que pode acontecer legalmente
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
agatha
Membro

quinta set 18, 2008 9:53 pm

SameiroMelo Escreveu:mas ainda assim como eles recuperaram a pouco de uma coriza um tanto agressiva fico mesmo na dúvida...amanha vou ligar a vet e ver o que ela diz, quanto mais penso no assunto mais me parece a atitude mais acertada...
Sim é melhor ligar ao Vet ou mesmo ir lá com eles pois poderá assim lhe dar um desparasitante externo mais eficaz... :D
carlovski
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 11:33 am

sexta set 19, 2008 12:21 am

Ola! :D

Posso dizer que decidi dar banho pela primeira vez ao meu gato há relativamente pouco tempo, tinha ele já dois anos e cooreu tudo muito bem. Também lhe dei banho com shampoo seco e posso vos dizer que o meu gato noa se importou nada. Para além disso o pele dele ficou bem mais macio.

Carla
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta set 19, 2008 2:52 pm

TheGreatDane Escreveu:Blue2... a vacina da raiva que muita gente diz não ser preciso dar, por esta estar erradicada, ainda há pouco tempo um animal com raiva terá passado por Portugal. Eu francamente não queria ter nas minhas mãos a vida de ninguém por facilitar.

Se não estou em erro, um animal para ter raiva precisa de ser mordido por um infectado, certo?

Gatos que não saem de casa, nunca, acha mesmo que estão em perigo? É que a confiar em certos Drs do nosso país, gatinhos de apartamento têm que tomar a vacina da raiva

Como se transmite a raiva?
dinodane
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 3:21 pm

LuMaria Escreveu:
Também fiquei espantada com a resposta da Blue2, o que é que foi agora Lumaria? :o

dinodane
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 3:23 pm

blue2 Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Blue2... a vacina da raiva que muita gente diz não ser preciso dar, por esta estar erradicada, ainda há pouco tempo um animal com raiva terá passado por Portugal. Eu francamente não queria ter nas minhas mãos a vida de ninguém por facilitar.

Se não estou em erro, um animal para ter raiva precisa de ser mordido por um infectado, certo?
Correcto.

LuMaria
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 5:42 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Também fiquei espantada com a resposta da Blue2, o que é que foi agora Lumaria? :o
Pois... é que às tantas pensei que eu tivesse sido a culpada da resposta. Mas já vi que é feitio mesmo :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”