Canhamo... Bom, Mau ou Assim assim?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sexta set 19, 2008 3:58 pm

Ola a todos...Bem, trago aqui uma pergunta interessante!

As sementes de Canhamo sao nocivas para os exoticos, nomeadamente os esquilos siberianos?

É que comprei uma mistura que trazia estas sementes e nao fazia ideia do que aquilo era, entao decidi ir a uma loja de sementes e perguntei ao entendido na materia e ele disse-me que era canhamo, uma especie de "droga" (oriundo da planta cannabis segundo a nossa amiga wiki) para o meu amigo de 4 patas e 5 riscas! Também aconselhou-me a nao dar estas sementes em demasia...8)

PS: Ele adora aquilo literalmente...e de facto fica mais energético ainda :roll:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

sexta set 19, 2008 4:30 pm

Nao lhe faz mal nenhum... o q lhe poderia fazer mal seria o THC.. mas esse so se encontra na planta.. daí a semente é tao ou mais nutritiva como todas as outras... :wink:
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sexta set 19, 2008 5:11 pm

Boas...as sementes de cânhamo não teem qualquer problema..aliás eu quando vou a loja das sementes comprar os ingredientes para a mistura que faço para as minhas ratz..as sementes de canhamo faziam parte.
No entanto deixaram de ser comercializadas assim..agora so em sacos de 10 kg...por isso...deixei de comprar.
Nunca vi as minhas ratz "mocadas" :twisted:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta set 19, 2008 5:32 pm

O Cânhamo difere das plantas de Cannabis (aquelas que se fumam) exactamente por não ter THC nem na floração.
É apenas e só uma planta da mesma família.

Apesar de tudo, o cânhamo é usado em muitas coisas desde roupa a substrato absorvente para animais (cannabis bedding).
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 19, 2008 5:38 pm

Xiiiiii! Agora que eu ia começar a comer a comida das minhas ratz , vêm vocês e dizem que é é diferente!!!!! :evil: :evil: :evil:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta set 19, 2008 5:50 pm

costuma se usar o canhamo para os produtos texteis( ??????) se fosse droga era so caroxos nas lojas de animais e armazens lololol
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta set 19, 2008 5:53 pm

nicasxi Escreveu:Xiiiiii! Agora que eu ia começar a comer a comida das minhas ratz , vêm vocês e dizem que é é diferente!!!!! :evil: :evil: :evil:
:twisted: :twisted:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado set 20, 2008 1:03 am

As sementes de canhamo são como tudo, se forem demais fazem mal.
Nas aves são afrodisiacos para os machos, se repararem são as primeiras sementes que eles procuram :lol:
Curiosidade, na pesca desportiva costuma usar-se o canhamo no engodo para os peixes vomitarem :wink:
Por isso usem com moderação e lembrar que o tipo de comida de um exótico não serve para todos.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 20, 2008 1:28 am

As sementes de cânhamo são muito nutritivas, nomeadamente no que toca a gordura (que é a principal fonte de energia da maioria das aves e mamíferos). :wink:
Abusar do canhamo, pode dar origem a animais obesos e com teor de colestrerol demasiado alto.

Isto é como tudo... alimentos altamente energéticos não devem servir como alimentação base.

Já os antigos "passarinheiros", mencionavam o canhamo como uma semente "quente" que deveria ser administrada na alimentação com conta, peso e medida... Sendo um bom reforço energético durante o inverno ou como estimulante da reprodução na primavera, mas de resto a racionar moderadamente.

Também ninguem se alimenta apenas de chocolates e no entanto eles são "gulosos" como o caraças... :)

Quando em tempos tive aves, cheguei a semear canhamo e não é totalmente igual ao canhamo (Cannabis) que serve para fazer o pessoal "rir"... :lol:

Portanto desiludam-se... :twisted:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2008 10:33 am

Curiosidade, na pesca desportiva costuma usar-se o canhamo no engodo para os peixes vomitarem
Lw, explique lá esta porque eu não estou a perceber porque é que se há de querer que os peixes vomitem, a sério.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado set 20, 2008 7:44 pm

dinodane Escreveu:
Curiosidade, na pesca desportiva costuma usar-se o canhamo no engodo para os peixes vomitarem
Lw, explique lá esta porque eu não estou a perceber porque é que se há de querer que os peixes vomitem, a sério.
Porque ao vomitarem, ficam com fome e não saiem da zona que estamos a engodar para os apanhar ;-)
Ah... isto é para a pesca desportiva de água doce.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2008 8:58 pm

OK, desconhecia! :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 20, 2008 11:40 pm

LwFlashPt Escreveu:
dinodane Escreveu:
Porque ao vomitarem, ficam com fome e não saiem da zona que estamos a engodar para os apanhar ;-)
Ah... isto é para a pesca desportiva de água doce.
:o :o :o :o Blherg! Por isso é que os peixes de água doce não são bons ( pelo menos para mim....) . Blherg!
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo set 21, 2008 12:00 pm

Obrigada pelas vossas respostas pessoal!! Pelo menos fico mais descansada quanto à alimentação do meu bixano! De facto, ja tinha pesquisado sobre o valor nutricional destas sementes e tirei as mesmas conclusões que um dos foristas ;) Obrigada pelas respostas e pronto... ja nao conseguimos por os nossos bixanos mocados com canhamo!!! :lol:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”