UMA - Cadela caniche resgatada das mãos de bêbado - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta set 19, 2008 10:55 am

Mais uma triste história sobre violência sobre animais vivida na 1ª pessoa: na 3ª feira, perto das 20H15, recebi uma chamada de uma amiga a dizer que um bêbado já nosso conhecido (pelos mesmos motivos) estava a espancar novamente uma cadelinha caniche pequenina em plena via pública e ninguém a ajudava a retirar a cadela.
Eu (e depois eu e ela) já lhe tínhamos retirado 2 animais, uma cadela bebé linda que entretanto foi adoptada, e um cão Pequenois velhote que devido aos espancamentos e tentativas de afogamento teve de ser adormecido. Os gritos de dor do animal no meu carro até ao veterinário ficarão para sempre na minha memória. Dessa vez a minha amiga foi também violentamente agredida por ele, perante a passividade dos transeuntes... Este animal foi roubado ao dono pelo bêbado.
Na 3ª foi a cadelinha caniche. Chamei a PSP devido ás ameaças e risco de agressão com uma garrafa. A PSP passou por 3 vezes a bola para a GNR e a GNR fez o mesmo outras tantas vezes e nenhuma apareceu no local...
Com a ajuda de uns amigos, que entretanto recrutei, resgatamos a cadela no meio de insultos, ameaças com a garrafa e perseguições. Um agradecimento especial aos intervenientes Liliana, Catarina, States e Raul. Obrigado por não ficarem indiferentes ao sofrimento deste animal, como o fizeram as centenas de pessoas que passavam no local àquela hora. Procederemos judicialmente junto das instâncias competentes contra este indivíduo para que mais nenhum animal sofra ás suas mãos embora sabendo que nada o impedirá de voltar a fazer o mesmo. Mas estaremos atentos! Resta acrescentar que isto se passou em plena cidade de Braga.
É uma cadela jovem e extremamente meiga. Foi para um hotel por falta de alternativas e precisa urgentemente de um dono. Não tem chip. Pesa 5 kg e tem cerca de 1 ano. Está já desparasitada interna e externamente. É muitíssimo meiga e carente e é sociável com outros cães.
Se a conhece ou se quer ajudar a escrever o final feliz desta triste história contacte-nos. Se quiser apadrinhar esta menina (contribuindo para a despesa do hotel e veterinário) ou se puder acolhê-la temporariamente não hesite em nos contactar.

Contactos para adopção

Patrícia Ramalho: 91 1970207 NOVO CONTACTO (se não atender deixe por favor mensagem, ligar preferencialmente entre as 19H e as 22H, não atendemos números não identificados)
Mail:[email protected]

ImagemImagem
Imagem

qdo vi este apelo lembrei-me logo da história da mia, vamos ajudar esta menina a ter tb um final feliz :D
Última edição por hjos em terça out 28, 2008 8:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sexta set 19, 2008 10:58 am

Sem palavras :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta set 19, 2008 10:58 am

Esta menina é linda, Hjos. Já tinha visto o apelo dela e fiquei logo apaixonada. Ai que não tenho mesmo remédio. :oops:

Vamos lá divulgar esta menina linda ao máximo para lhe arranjarmos uns doninhos maravilhosos! :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 19, 2008 11:12 am

Para a próxima (que espero não haver) levem uns tacos de basebol, e acho que não preciso de dizer o que fazer com eles :evil: :twisted:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta set 19, 2008 6:50 pm

Sem palavras! :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta set 19, 2008 7:17 pm

Hoje falei com uma senhora...que ia tentar convencer o marido para ficar com ela fofita....

Ela pertence ao grupo animais de Portugal...

Vamos torcer p dar certo! :wink:
ninokas1
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 10:49 am
Localização: Paco (X labrador e husky); Kiko (siamês) e Mimi (X labrador e husky)

sexta set 19, 2008 7:47 pm

Pobrezinhos os k caiem nas mãos desse bebedo :(
Força meu lindo, vais ver k vais ter a felicidade k mereces.
Upa :arrow:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta set 19, 2008 8:21 pm

Estava aqui a pensar :roll: ; se foi roubada pelo bêbado ao dono, ninguém consegue descobrir quem será o verdadeiro dono? :oops: ; Ou escapou-se-me alguma coisa?!!! :oops:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta set 19, 2008 8:23 pm

Ou o pobre Pequinois é que tinha sido roubado? :?
E esta será que não foi? :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta set 19, 2008 9:34 pm

pelo q percebi foi o pequinois q foi roubado, mas se roubou esse, sabe-se lá de onde vem os outros? mas esta caniche não tem chip e por isso é dificil saber, daí o apelo além de ser para adopção tb perguntar se alguém a conhece. o q me entristece é q esse verme vai ficar impune pq as autoridades estiveram presentes mas não aplicaram a lei para quem maltrata animais. :( enquanto situações destas continuarem impunes nunca vamos progredir no q toca aos direitos dos animais

carlotaa eu tb estou registada nos animais de portugal, mas há mais alguém aqui do forum q tb está registado :wink: espero q dê certo essa possivel adopção
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

sexta set 19, 2008 9:35 pm

Jánão chega eu ficar doida de raiva com o que fazem aos canitos, também fico parvalhuça de todo com o comportamento da nossa "autoridade". É incrivel como aqueles que supostamente deveriam zelar pela ordem e protecção da sociedade em geral se estão nas tintas para isso. Onde já se viu (só mesmo neste país). Até contra esses agentes devia ser apresentada queixa.
clarota
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 9:42 pm

Soneca2008 Escreveu:Jánão chega eu ficar doida de raiva com o que fazem aos canitos, também fico parvalhuça de todo com o comportamento da nossa "autoridade". É incrivel como aqueles que supostamente deveriam zelar pela ordem e protecção da sociedade em geral se estão nas tintas para isso. Onde já se viu (só mesmo neste país). Até contra esses agentes devia ser apresentada queixa.
Se os tivessem convidado para um copito ou um petisco, podem crer que tinham agentes!agora para situaçõesdestas, está quieto ó mau! :evil: :evil:

Eu também estou registada ,mas não sei muito bem como funciona. :roll: eu e estes modernismos! :roll: :roll: :lol: :lol:
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

sexta set 19, 2008 9:48 pm

Eu também estou registada no Grupo Animais de Portugal.

Clarota, aquilo basicamente funciona como uma lista de distribuição: quando envias um mail para o endereço do grupo esse mail é enviado para todos os que estão registados no grupo. :wink:

Quanto a esta "peça" que se diz gente... nem comento :evil:
clarota
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 9:50 pm

Ahhhh! vou ver se consigo! :wink:
clarota
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 9:53 pm

E qual é o endereço do grupo? :roll: :roll: :lol:
Responder