Yoshi...6 semanas de vida..6 semanas de agonia

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

sábado set 20, 2008 12:42 am

Imagem
Imagem

Yoshi...6 semanas de vida..6 semanas de agonia

O Yoshi nasceu e foi levado para o canil de Monsanto juntamente com a sua mãe e irmão.
Fosse apenas o canil de Monsanto, mas não..nasceu pit bull, uma maldição nos dias que correm!

isolado com a mãe e irmão numa jaula suja e fria, onde as hipoteses de sobrevivência são escassas, afinal de contas são pitss..o destino estava ditado, não se pensava na adopção, mas sim numa injecção que terminaria com a vida desta família.

Pior que a injecção, a agonizante espera para esse dia, que acaba com o mais mísero dos sofrimentos, isto se não morrerem antes!

A mãe protegeu as crias como pode, a sarna não ajudou, e a sala ficou ainda mais fria..o pelo de todos caiu, ficou uma pele exposta às noites frias de uma sala de cimento frio e húmido. A sarna da mãe dificultou a amamentação das crias, sem dentes, não conseguiam comer o granulo duro e grande que lhes deixavam...a fome obrigava-os a procurar o leite materno, mas esse também já não corria...mordiam as tetas da mãe no desespero da fome..

O irmão do Yoshi não aguentou tamanhas adversidades e, sem comida, sem nada que o aquecesse, pois já não tinha pelo, acabou por sucumbir..foi encontrado morto ao lado do Yoshi, de uma mãe que nada podia fazer!

O Yoshi também começou a dar sinais de enfraquecimento grave..foi pedido, suplicado que o deixassem sair para se iniciar tratamento médico..mas a resposta nua e fria era sempre a mesma --NÃO!

Desde logo no início foi pedida autorização superior para se retirar este infeliz animal que sofria a cada minuto..a resposta tardava, e o fim do Yoshi aproximava-se na pior das agonias...pela fome e frio.

A mãe foi abatida e assim o Yoshi, para além da fome e frio, passou a ficar sozinho numa jaula, onde a sua cama era o frio do metal das grades!

A urgência em tirar o Yoshi do canil foi levada ao extremo com telefonemas a uma hierarquia superior por parte da adoptante e ainda assim, com a autorização concedida, a impassividade do canil mantinha-se com desculpas esfarrapadas...o tom de súplica foi subsituído pela voz da ameaça, pois nada parecia surtir efeito e finalmente entregaram o Yoshi.

O Yoshi é um pit com cerca de mês e meio mas não parece..pois está pele e osso..1kg e 900 gramas, o peso dos ossos, nada mais. Pit ou um rato? a diferença é pouca!

Entrou no hospital vet...imediatemente coberto em cobertores e borrachas de àgua quente.

Temperatura : 36º ( imaginem num cachorro)
desnutrição e desidratação..grau de extrema gravidade

Mas o Yoshi parece lutar pela vida...

Deram-lhe um paté a/d, o Yoshi lutou com todos os seus ossos para comer aquele bocadinho de paté..a fome foi mais forte que a sua fragilidade..e a cambalear lá se levantou e comeu como se nunca tivesse comido na sua vida..não saboreou..engoliu..e ganiu por mais e mais..e até rosnou porque não podia ser mais..rosnou num instinto de sobrevivência..por comer..o que não fez no canil pois não tem dentes para aqueles granulos gigantescos

Como sobreviveu...nem os médicos sabem explicar face ao actual estado de saúde...face à desnutrição, nem a veia se conseguia encontrar..estavam mirradas pela fome.

Um dia depois...

A temperatura continua a subir...o Yoshi só pensa em comida..a sua actividade preferida e não dispensa um colinho substituto da figura materna, entretanto já abatida.

Tem brinquedos e gosta deles.mas ainda não tem forças para muitas brincadeiras pois é preciso arranjar energia para se colocar em pé para poder comer..

Não sabe o que é água..olha e não bebe..não sabe beber e assim está a soro..mas pelo menos come!

O Yoshi não tem nada..a não ser ossos, o seu futuro é uma incognita..será que vai sobreviver?

As fotografias são o testemunho da sua vida de apenasseis semanas.

No canil, foi desprezado ao mais alto grau de negligência...agora só pede uma oportunidade para conseguir vencer a mais terrível luta de todas..sobreviver

Não fique indiferente..um euro fará toda a diferença na luta pela sua sobrevivência..ainda em hospital.

Quem será o pit no mundo actual ? O Yoshi ou nós?

Em nome do Yoshi..obrigado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

no 2º dia no vet..

Imagem

NIB 0036.0061.99100038571.92
Última edição por quickasss em sábado set 20, 2008 2:58 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado set 20, 2008 12:50 am

Vocês não fazem a minima ideia do que este cãozito sofreu..a Rita que descreva o seu estado mísero em canil... :cry:

Fico arrepiada cada vez que vejo estas fotos :cry:
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado set 20, 2008 12:55 am

Meu Deus! Que crueldade.
Realmente, esta gente é bem ordinária, desprezá-lo só porque nasceu pitbull ou porque não tem coração?
É um cão como os outros, e apenas colocam na TV as acções más que eles fazem :( (mas a culpa não foi deles, foi dos donos. falhas no comportamento do cão não é culpa deles, é dos donos). Mas as acções boas não aparecem na TV. Incrivel. esta raça é muito dócil.
Espero que tenhas sorte Yoshi. Como posso contribuir? Vivo na Madeira. Haverá alguma forma de contribuir? :?
O que posso fazer agora é rezar para que ele fique bem e desejar-lhe a maior sorte do MUNDO.
Beijos e abraços para ti Yoshi. :)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado set 20, 2008 12:58 am

A Quickas que o está a acompanhar no hospital vet irá colocar o seu NIB após as ultimas fotos colocadas acima.

Ajudem a ajudar..sózinhos nada fazemos, juntos fazemos a diferença e o Yoshy precisa de sentir a diferença :(
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado set 20, 2008 1:15 am

as lagrimas só me correm pela cara... não consigo imaginar o sofrimento pelo qual este bebe teve que passar... mas agora ele tem quem olhe por ele e vai ter muita força para sobreviver porque o pessadelo já passou!
Menino mais pequenino a tua mãe e o teu mano estão a torcer por ti de certeza vence e sê feliz para lhes mostrares que também há humanos bons. força lindo :cry:
quickasss
Membro Veterano

sábado set 20, 2008 8:29 am

Anarsvv, o meu nib é 0036.0061.99100038571.92

o Yoshi sofreu horrores naquele canil..tem 1 mes e meio e tinha à sua diposiçao granulado para caes adultos....nos ultimos 2 dias meteram-lhe uma papa practicamente branca...ele nem tocava! mas chegou ao vet...devorou...ate rosnou qd lhe tiramos a taça...aquele canil é gelado e ele estava sozinho, numa jaula de ferro...um horror nao vale a pena explicar mais...qd nos via gania gania e nós sem podermos fazer nada...sensaçao horrivel!!!!
quickasss
Membro Veterano

sábado set 20, 2008 8:31 am

mais uma vez obrigada a todos que ajudaram o yoshi a sair do canil!!!!!tem mesmo de ser trabalho de equipa pq se nao , nao se vai a lado nenhum, infelizmente...

qd me sair o euromilhoes acabo com aquela porcaria!!!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado set 20, 2008 9:39 am

Tadinho do menino :cry: aqueles gajos são uns selvagens :evil: ter um bébé neste estado.
Eu já tinha visto uma foto dele noutro forum mas nunca pensei que fosse este do canil.
Ele vai recuperar se Deus quiser
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sábado set 20, 2008 12:53 pm

Credo........:(
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

sábado set 20, 2008 1:16 pm

Só dá vontade de esganar aqueles monstros do canil. :evil:

Que melhores depressa meu pequenino e arranjes uma família 5*****!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado set 20, 2008 1:30 pm

quickas nos só ajudamos . Mas tu e a TARO é que são as guerreiras , é que vão a luta. Sem voçês este menino não saía :(
eu vi o menino nas tuas mãos , mas não sabia a historia dele ,coitadinho , coitadinha da mãmã ver os seus filhotes chorarem de fome e nãopoder fazer nada :cry: :cry: que tristeza para uma mãe :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado set 20, 2008 2:30 pm

boa tarde lindo. Como estas hoje? muita força, aguenta-te
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

sábado set 20, 2008 2:30 pm

Pobre pequerrucho!

Espero que melhore depressa!

Tanta crueldade... :cry:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado set 20, 2008 2:36 pm

rita este menino também está para adopção? Também vou falar com eles para este pequerrucho que bem precisa de uma casinha
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado set 20, 2008 2:42 pm

lili se eles são bonsdonos a menina adulta presisa mais , ninguer quer adultos e era menos a despeza de hotel se que evitava .
Este bébé alem de estar em recuperação , arranja donos mais façilmente por ser bébé .
é só a minha opinião , mas tu é que sabes .Se vais falar dos dois , e logico que eles preferem o bébé
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”