nicasxi Escreveu:Strondo Escreveu:Olá a todos!
F A N T Á S T I C O!
Fikei contente por saber que há pessoas que aprovam a saída dos canitos à rua antes do tal. Plano de vacinação!
BB:
Apesar de ser crítico de muitas das suas posições, nama me move contra si. Se calhar... 1 dia ainda vamos beber um copo!!!
Lá está... ocê explicou uma coisa que eu sempre pensei mas nunca consegui conretizar...
Refiro-me ao tal equilíbrio... O cão não sai e não apanha a parvo... não si o quê...
Mas o animal acaba por não ter possibilidade de contactar com as situações que a natureza lhe pode proporcionar....
É uma bocado aquilo que eu dizia no meu pos relativamente às alergias das crianças humanas.
Vê, meu caro amigo, eu sou chato, teimoso, rigoroso com as minhas opções, mas lá no fundo am algumas coisas vou tendo razão.
Outra coisa... rspondendo a outros companheiros... Não sou saudosista. Dei exemplos do que se passava (e se calhar ainda de passa) na provínvia na minha criancice.
Outra coisa... Veterinário há 30 anos????... Minha senhora, na minha terra até para se ir à missa, tinha-se de ANDAR A PÉ cerca de hora e meia todos domingos. Agora já lá há uma capelinha, já tem estrada alcatroada, mas ainda nem 1 café existe. Não dá para as despesas.
Fosse lá a senhora há 20 ou 30, ou mesmo 10 anos falar em veterinário...
Na altura um veterinário era akela pessoa que punha umas letras com tinta roxa na carne que se vendia no talho... Acredite que é verdade!
Agora sim, neste momento, tirando 1 ou outro insulto, temos uma discussão interessante... Venham mais posts, mas com esta "qualidade" dos mais recentes!
Grande abraço!!!
Grande abraço!
LLLLOOOOLLLL! De facto você fala como se fosse um ancião muito saudoso do " volta atrás".
Mesmo no Portugal profundo a sabedoria e o conhecimento podem chegar. Esta invenção com 4 rodas leva-nos a todo o lado. Isto para não falar da televisão....
Já que gosta de histórias:
A minha avó morreu há 25 anos. Com 80 anos. Era transmontana e posso afirmar-lhe que foi uma das pessoas com os horizontes mais abertos que eu alguma vez conheci. Isso de ser da provincia e consequentemente ser-se limitado , desculpe mas cada vez mais é desculpa!
TIVE EDITAR ESTE TEXTO PORQUE CONFUNDI PESSOAS...
Olá!
Amiga... Somos pessoas. Temos opiniões diferentes.
Fala-me em invenção de 4 rodas no Portugal profundo. Refere-se
àkela coisa chamada carro?
Amiga... eu disse-lhe que na terra dos meus avós (que chamei minha) não havia estrada! E isto é só 1 exemplo!
Televisão? A única coisa que se falava de animais era o TvRural do Eng.º Sousa Veloso.... Mas...
quantas pessoas tinham televisão? Acha que a emissão chegava com qualidade a todo o país?
O meu avô tinha uma "telefonia" e já era "o maior"
As pessoas tinham dificuldade em alimentar os FILHOS!
Veterinário para tratar o cão? O gato? Em tempo de vacas magras? Onde é que a minha amiga deixou a nave???
A sua avó? Tinha horizontes abertos? Óptimo para ela e para todos!
No princípio do século passado até existiram 2 portugueses que foram os primeiros do mundo a voar entre Portugal e Brasil, e então? O que é que isso tem a ver com levar cães/gatos ao vet quando não havia mais nada que trabalhar de sol-a-sol excepto no dia do Senhor.
Repito o que disse... eu relatei factos!
Os mais velhos sabem do que falo e os mais novos... oiçam, perguntem, questionem, mas não digam "baboseiras"
NÃO SOU SAUDOSISTA. NÃO ESTOU A DIZER QUE NAQUELE TEMPO É QUE ERA BOM!
Excepções claro que existiam, como hoje...
Somos uma país medíocre em muitas coisa, mas temos o melhor jogador do mundo, apesar de ser parolo. Temos o melhor treinador... dos melhores vinhos, da melhor gastronomia, o melhor cavalo (ouvi dizer que o cav. lusitano é o melhor do mundo).
Amiga... como dizem os brasileiros... cai na real! A real de há anos atrás.
Mais um abraço