Porquinhu da india! :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

quinta set 18, 2008 8:09 pm

Nestas ferias apaixonei-me por um porquinho da india macho.
Ele vive numa quinta com mais 15 familiares. Chameilhe de Milu, ele rapidamente se habituou a mim ,adora paxear comigo no meu ombro e quando o vou buscar á casinha dele nao foge komo o resto das irmas, mãe e avó.
Queria ficar com ele mas como vivo num apartamento gostava de saber o que posso arranjar para ter boas condiçoes para ele.
:?

A avó dele: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/rita/29335
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta set 19, 2008 12:11 am

Num apartamento, tens de o ter dentro de uma gaiola, o mais espaçosa que conseguires... Eu tenho 4 meninas e moro num apartamento também, infelizmente! Mas encontras muita info em sites de criadores de porquinhos...
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 19, 2008 1:33 pm

stellar1 Escreveu:Num apartamento, tens de o ter dentro de uma gaiola, o mais espaçosa que conseguires...
Mas encontras muita info em sites de criadores de porquinhos...
Correcto e... correcto.
Em relação à primeira frase, sim, quanto maior for a gaiola melhor. Sempre. Para 1 porquinho as medidas mínimas deverão ser 70cmx50cm; para 2 porquinhos 1mx50cm. Quanto maior se conseguir melhor, quem gosta de viver apertado?... :wink:
Quanto à segunda frase: ajudava imenso leres umas coisas em sites de criadores.
Os porquinhos da India são animais extremamente sociáveis, devem viver em pares (do mesmo sexo), pois gostam de companhia. Se possível ter 2.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta set 19, 2008 4:08 pm

Di1975, eu só digo coisas correctas... Às vezes!!! :lol: :lol:
StellaR ;)
RitaSobral
Membro

sexta set 19, 2008 6:49 pm

Tratar deles eu sei, comidas etc etc, tenho é medo ke ele se sinta triste por ter pouco espaço. tanto como nos têm direito a condiçoes, nao o quero por numa gaiola muito pekena, quero uma bem espaçosa pa ele e á noite meto ele numa mais pikena dentro de casa pa nao ter frio. :)
RitaSobral
Membro

sexta set 19, 2008 6:57 pm

Tenho uma pequena gaiola que era dum hamster falecido meu, sera que serve pa dormir? e tenho outra muito grande mesmo (que era de duas falecidas rolas) que bastava criar andares para ele se divertir mais. sera que serve?
Di1975
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 7:09 pm

RitaSobral Escreveu:que bastava criar andares para ele se divertir mais. sera que serve?
Não aconselho muito. Para chinchila deve ser perfeita, pondo uns patamares para ela saltar e se divertir. Agora... Porquinhos da India precisam de espaço na horizontal e não de andares, de onde inclusivamente podem cair e magoar uma pata... A gaiola é no exterior?? Bom, eles não toleram muito bem nem o calor e sol directo nem o frio... e isso de ir à noite para casa e ficar numa de hamsters... :o
Há gaiolas em 2ª mão não muito caras... vê na net.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
RitaSobral
Membro

sábado set 20, 2008 10:39 am

a Gaiola para hamster é bem grande, la por o hamster que tinha ser mais pikeno nao significa ke vivese num "apartamento" pois ele tinha uma bela mansao/gaiola, gastei muito dinheiro mesmo e agora a gaiola esta ao abandono..

E claro que so punha o bixaroco se la fora as condiçoes foxem propicias para ele, na minha varanda ele nunca apanhava sol directamente nem muito frio ou xuva. nao sou cruel ao ponto de deixalo assim..
Di1975
Membro Veterano

sábado set 20, 2008 7:17 pm

RitaSobral Escreveu:Tratar deles eu sei, comidas etc etc,
(...) e à noite meto ele numa mais pikena dentro de casa pa nao ter frio. :)
Esperemos então que tudo corra bem e dentro do que é necessário para criar as condições propícias a um porquinho da India.
De resto, mantenho o que disse na mensagem anterior. Para além de ninguém ter usado o termo cruel, essa "crueldade" nem sempre vem de má indole, pode também advir de falta de conhecimento, informação e experiência que levam a actos de negligência...
RitaSobral
Membro

domingo set 21, 2008 11:08 am

Bigada!

So quero mesmo que ele seja feliz, se notar que nao esta feliz prefiro polo novamente com a familia do que mantelo com pouco espaço por meu bel prazer. :cry:
Di1975
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 6:48 pm

RitaSobral Escreveu:Bigada!

So quero mesmo que ele seja feliz, se notar que nao esta feliz prefiro polo novamente com a familia do que mantelo com pouco espaço por meu bel prazer. :cry:
Cuidado com a alimentação. Tens que saber o que ele comia. Qualquer vegetal a que ele não estivesse habituado tem que ser introduzido gradualmente para evitares dissabores. Não caias no erro da alface, pff. Nunca. Tens muitas opções: bróculos, pepino, salsa, cenoura, folhas verdes escuras de couve portuguesa ou lombardo, feijão verde, cascas de melancia e melão, pêra rocha, maçã, etc. Cuidado que a fruta tem muito açucar, se quiseres dar maçã dá um pedaço apenas uma vez ou duas por semana, é mais seguro assim. De resto, ração e feno. Tenta comprar uma boa ração que tenha "Extra Vitamina C", pois eles não sintetizam esta vitamina e necessitam de compensar essa falta. Laranja e bróculos são 2 grandes fontes que ele devem ter ao dispôr. Há porquinhos que não gostam de laranja mas, se for o caso, dás bróculos. Feno sempre à disposição, não só porque é rico em celulose mas também porque ajuda a desgastar os dentes deles, que estão sempre a crescer. :wink:
RitaSobral
Membro

domingo set 21, 2008 7:02 pm

Sim, sei perfeitamente o que ele comia, de manha ia darlhes comida mesmo antes de tomar o pequeno almoço. Nestas ferias tambem descubri que eles sao bons aparadores de relva, hihi quando os soltamos na relva comem a relva maior e nunca lhes fez mal.

Meu problema é em enkontrar comida para ele (ervas e tal ke ele comia na kinta) pois o lokal onde vivo é so cimento e alcatrao e nem um jardim com relva tenho pa polo a pastar. XD

Bigada pelos conselhos do feno, ainda nao sabia. ;)
Di1975
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 7:13 pm

RitaSobral Escreveu:quando os soltamos na relva comem a relva maior e nunca lhes fez mal.
Sim, quando estão habituados não faz mesmo mal.
RitaSobral Escreveu: Meu problema é em enkontrar comida para ele (ervas e tal ke ele comia na kinta) pois o lokal onde vivo é so cimento e alcatrao e nem um jardim com relva tenho pa polo a pastar. XD
Bigada pelos conselhos do feno, ainda nao sabia. ;)
Feno é importantíssimo. Podes também dar Alfalfa mas, atenção, só 1 ou 2 vezes por semana... o excesso de cálcio traz problemas nas articulações deles. :(
Estes 2 produtos tens à venda em lojas de animais. No caso da Alfalfa, exite em cubos e também na versão solta como feno. Quando comprares feno, tem atenção à cor. Não compres feno que vejas que está seco. Tenta comprar um que esteja mais "verde-seco", é o melhor. Vou mandar-te PM com a marca melhor neste momento no mercado em termos de ração e feno.
Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”