RitaSobral Escreveu:Bigada!
So quero mesmo que ele seja feliz, se notar que nao esta feliz prefiro polo novamente com a familia do que mantelo com pouco espaço por meu bel prazer.

Cuidado com a alimentação. Tens que saber o que ele comia. Qualquer vegetal a que ele não estivesse habituado tem que ser introduzido gradualmente para evitares dissabores. Não caias no erro da alface, pff. Nunca. Tens muitas opções: bróculos, pepino, salsa, cenoura, folhas
verdes escuras de couve portuguesa ou lombardo, feijão verde, cascas de melancia e melão, pêra rocha, maçã, etc. Cuidado que a fruta tem muito açucar, se quiseres dar maçã dá um pedaço apenas uma vez ou duas por semana, é mais seguro assim. De resto, ração e feno. Tenta comprar uma boa ração que tenha "Extra Vitamina C", pois eles não sintetizam esta vitamina e necessitam de compensar essa falta. Laranja e bróculos são 2 grandes fontes que ele devem ter ao dispôr. Há porquinhos que não gostam de laranja mas, se for o caso, dás bróculos.
Feno sempre à disposição, não só porque é rico em celulose mas também porque ajuda a desgastar os dentes deles, que estão sempre a crescer.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."