Gato em estado grave - Coimbra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

domingo set 21, 2008 12:39 pm

* Encontrámos este gato ontem na baixa de Coimbra. Tinha uma pseudo-coleira, teria donos? Nao sabemos...

* Está internado no vet com uma grande anemia, septicemia e uma dermatite avançadíssmia! Está extremamente magro e fraco.

* FIV e Felv negativos, vamos para a frente com o tratamento deste jovem de 4 anos!!!

Aqui seguem as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Encontra-se na Clínica Veterinária Vet Póvoa em Coimbra, ao cuidado do Dr. Ricardo.
Contactos Vet Póvoa: 239 445 454

Agradecemos qualquer ajuda para este menino!!! NIB 003509950005485073010

Obrigada
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 21, 2008 12:47 pm

Boa sorte e parabéns por terem-se dado ao trabalho de ajudar.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo set 21, 2008 1:06 pm

Espero que esse lindo se consiga curar e que fique bom num instante.

Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 21, 2008 10:34 pm

Costuma-se dizer que Deus é grande mas eu digo que também há humanos com um coração bem grande, felizmente.

Bem hajam por não terem desistido desse animal...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo set 21, 2008 10:42 pm

O NIB é da CGD?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 21, 2008 11:30 pm

Não, acho que é da Mariavelez.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
MariaVelez
Membro

segunda set 22, 2008 5:44 pm

O NIB não é meu, foi-me fornecido pela responsável pelo gato no momento. Eu encontrei-o e levei-o ao vet, mas infelizmente não tenho disponibilidade para ajudar financeiramente. Ou é dela ou do proprio veterinario. Mal saiba aviso de imediato!

Muito obrigada por qualquer ajuda!!!
Maria Velez
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda set 22, 2008 6:25 pm

Existem mesmo pessoas com o coração do tamanho do mundo.. que não desistem destes meninos que precisam tanto de nós!!
Bem haja a quem deitou a mão a este menino!! Que Deus vos devolva em dobro tudo o que estão a fazer por ele!!

Estou a torcer muito muito por ti meu lindo.. ainda te has de safar desta vais ver e arranjar uns doninhos bons!!

Neste momento é me impossivel ajudar com donativos pois tenho um caso em mãos.. mas se quiserem posso tentar divulgação do caso do menino via email ou noutros fóruns se ainda não existir lá.. quero muito que este menino se consiga safar e possa vir a ser mesmo feliz!! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
MariaVelez
Membro

segunda set 22, 2008 9:40 pm

O NIB é da nossa colega Susana Isabel Amaral Oliveira.

Muito obrigada!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 23, 2008 12:25 pm

Olá,

Não me leve a mal mas acho que sería correcto colocar as despesas que estão a ter com o gatinho e quanto ainda estão a precisar. É que o dinheiro é curto para todos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaVelez
Membro

terça set 23, 2008 7:19 pm

O gatinho está a pagar 20 euros por noite no veterinário, mal saiba custos de medicação coloco de imediato!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta set 24, 2008 2:23 pm

Isto que vou dizer / escrever é mais um desabafo da minha parte e a ver se não crio aqui mal entendidos… que não é essa a minha intenção! Mas todos os gatos / cães que recolho da rua e que são logo levados ao veterinário, nunca este me cobrou diárias. Para estes animais faz-me sempre o preço de custo. Por exemplo, pago os medicamentos/soro, pago a anestesia, mas não pago o internamento (quando necessário), não pago o trabalho, nem tão pouco pago sequer a consulta

Tive inclusive um gato que recolhi da rua que lá ficou 8 ou 9 dias, porque tinha a casa lotada e … não me cobrou nada por isso…, pelo contrário… até me ajudou a arranjar um Dono para ele! Nem sequer a comida ele me cobrou porque segundo ele esta é-lhe oferecida pelas variadas marcas…

Claro que isto deve-se a uma relação de amizade que tenho com ele por estas razões todas e por ter 4 gatos e 2 cães que lá vão sempre às consultas / vacinas!

É certo que é um Hospital Veterinário já com alguma grandeza, que inclusive já abriu uma “sucursal” noutra localidade. Portanto a margem de lucro deve ser bastante elevada, mas também é uma questão de consciência! Também não é menos certo que tendo eu 4 gatos e 2 cães, deixo lá uma pequena fortuna de tempos a tempos, mas não é de todo uma obrigação dele estar a aturar-me!

Nunca lhe pedi nada… Na 1ª vez quando ia para pagar os tratamentos de um destes animais recolhidos da rua, ele disse-me simplesmente que mal seria se ele fosse cobrar alguma coisa a alguém que ajudou um animal desamparado. Que foi por gostar tanto dos animais e ter vontade de ajudar estes nossos amigos, que tinha tirado a Licenciatura em Veterinária! Disse-me que é a obrigação dele como veterinário, até porque nem todas as pessoas têm disponibilidade financeira para ajudar estes animais. E esta vontade de fazer alguma coisa pelos nossos amigos não pode estar reservada ou dependente de quem tem dinheiro! Se calhar, por pensar assim ( e ser um bom veterinário), é que tem a sala de espera cheia de manhã à noite…

Quando mudei de casa, na minha nova rua, haviam 3 gatas vadias… Aquilo eram gatinhos atrás de gatinhos até que eu, junto com os meus vizinhos, as conseguimos apanhar. Levei-as ao veterinário para esterilizar. Paguei … a anestesia e os medicamentos… nada mais! (Infelizmente pela esterilização das minhas 2 gatas e da minha cadela, fez-me o preço de tabela! :D :D :D )

A pessoa que recolheu este gato lindo, de certeza que não é o 1º animal desamparado que ajuda, e que leva àquele veterinário, portanto acho que o veterinário deveria ter isso em consideração.
É apenas a minha opinião!
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quarta set 24, 2008 3:23 pm

Ainda bem que ainda se encontram veterinários que estão na profissão porque realmente gostam de animais, e se sensibilizam a ver estes casos de abandono...
Desejo que este gatito recupere depressa
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 24, 2008 5:08 pm

Seja como for 20 euros diários só por internamento é excessivo. Certamente estarão incluidos alguns tratamentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaVelez
Membro

quarta set 24, 2008 9:19 pm

Mensagem da responsável pelo gatinho:

"Soube ontem, às 00:04 (via sms), o montante no vet. São cerca de 150€, fora as noites que ainda esteja na clínica (20€ cada)."

Infelizmente o veterinário a quem costumamos ir (que não cobra nada pelo internamento) está de férias. Mas o importante aqui não é o dinheiro, é que o bixinho fique bom o mais rápido possível, embora o dinheiro seja complicado de arranjar, pois tem saído quase sempre dos nossos bolsos =/

Qualquer dúvida podem ligar para a clínica em questão:

Vet Póvoa - 239 445 454 (2ª a Sábado das 10 as 20)

Muito obrigada por tudo!
Responder

Voltar para “Gatos”