Em relação ao comedouro, é melhor deixá-lo mesmo onde ele quer. No meu caso eu tiro o comedouro de dentro da gaiola (após soltar o coelho), porque eu deixo-o solto durante o dia e ainda não deu para comprar outro comedouro. À noite, antes de voltar a pôr o coelho dentro da gaiola, coloco o comedouro novamente no sítio onde estava. Ele só se chateou uma vez, que foi quando o coloquei na gaiola antes de lá colocar o comedouro.
Em relação a "mandar", isso é verdade, os coelhos são mandões. Não podemos mesmo deixá-los fazer isso. Até agora ainda não tive esse problema de não poder tocar no meu coelho. Aliás, ele deixa-me fazer tudo e mais alguma coisa. E olhem que eu sou uma grande chata. Os animais sofrem comigo. É beijinhos, abraços, pegar neles de barriga pra cima (o coelho não gosta nada), fingir que os vou deixar ir embora e depois não deixo... tanta coisa. Tudo na brincadeira. Faço isso mais vezes com o Tobias (o coelho), porque é o que passa mais tempo comigo. É espantoso como, apesar de eu ser uma chata, este menino não quer que eu me afaste muito dele. Onde quer que eu vá vou sempre com "a sombra" atrás. A minha mãe acha engraçado quando eu passo pela porta do quarto e passado um segundo ela vê a coisa branca a passar também, atrás da dona. Pelos vistos ele gosta de ser chateado.
Eu acho que não existe melhor brinquedo do que a atenção do dono. O meu coelho não liga nenhuma aos (poucos) brinquedos que tem, porque nunca deixa de ter a atenção da dona. O mesmo acontece com o meu chinchila. Só as porquinhas da índia é que não são lá muito viradas para a brincadeira. Gostam mais de ficar na gaiola umas com as outras, em paz e sossego. São as que menos "chateio". Elas e os hamsters, que ainda estão cá há pouco tempo, por isso ainda estão a habituar-se à chata.