Podenga portuguesa média muuuuuuiitooooo magrinha...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

sábado set 20, 2008 2:53 pm

Amigos. Há muito que não tenho tempo para frequentar a arca, mas agora tive mesmo que arranjar uns minutinhos.

A minha Lassie, podenga média, anda sempre, sempre, demasiado magra. Já tentamos de tudo, mas nada parece inverter o estado anorexico da menina. Reforçamos a ração, desparasitamos com maior regularidade...

De facto, ela não para quieta um minuto. Tem energia para dar e vender. O grande problema é que, à cerca de uma semana a menina entrou no cio, e resolvemos que desta vez lhe dariamos a oportunidade de ser mamã. Vai ser, se tudo correr bem, a sua primeira ninhada, mas estou com algum receio devido a este "problema".

Tem fases em que, quem a vir, pode mesmo pensar que a fazemos passar fome. Até se vêem os ossos!!!

Quando vai ao vet, tudo está normal... Não faz referência a nada...

Haverá algo mais que possamos fazer pela nossa amiga?

'bigada!!!! :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado set 20, 2008 2:59 pm

Desculpe a questão, mas se está assim tão magra e se preocup com ela...mesmo assim quer fazer crianção ?

arranjar uns minutinhos.

A minha Lassie, podenga média, anda sempre, sempre, demasiado magra. Já tentamos de tudo, mas nada parece inverter o estado anorexico da menina. Reforçamos a ração, desparasitamos com maior regularidade...

De facto, ela não para quieta um minuto. Tem energia para dar e vender. O grande problema é que, à cerca de uma semana a menina entrou no cio, e resolvemos que desta vez lhe dariamos a oportunidade de ser mamã. Vai ser, se tudo correr bem, a sua primeira ninhada, mas estou com algum receio devido a este "problema".

Tem fases em que, quem a vir, pode mesmo pensar que a fazemos passar fome. Até se vêem os ossos!!!

'bigada!!!! :wink:[/quote]
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

sábado set 20, 2008 3:09 pm

Arranjar uns minutinhos para vir ao fórum, não significa que não tenho todo o tempo do mundo para os meus amigos de 4 patas. Significa que passo mais tempo com eles do que em frente ao computador.

Não decidimos que ela deveria procriar só porque "achamos" que estava na hora, por querermos fazer criação, ou outro qualquer motivo fútil, mas sim porque ela nos últimos tempos tem demonstrado grande sentido de maternidade, ficando muito abatida quando afastada do contacto com cachorros de outras cadelinhas, querendo mesmo usurpar o papel de mãe...

Atitude meramente egoista? Não me parece...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2008 3:10 pm

Olá soniavalerio.

Há sim. Para já tirar essa ideia descabida de fazer com que ela seja "mamã".

Não leve a mal, mas não é correcto fazer uma cadela com os problemas que refere passar pela provação da gravidez, parto e amamentação de uma ninhada de cachorros!!

Por favor! Para além da cadela ser extremamente magra como diz tem casas para acolher todos os cachorros? Está disposto a suportar a conta de vet se a cadela tiver problemas na gravidez e no parto?

Porque é que acha que está a dar uma "oportunidade" á cadela? Uma oportunidade de morrer durante o parto? Uma oportunidade de ainda emagrecer mais durante o período de amamentação que é extremamente exigente para as mães? A oportunidade de viver uma agonia que é a de não encontrar donos capazes a quem dar as crias que viu nascer? Há milhares de animais (a cujas mães se deu a oportunidade de serem mamãs) a lutar pela vida e sem donos que os acolham, pondere e veja se vale a pena contribuir para este número.

O que é que o seu vet diz a essa ideia? Duvido que a aconselhe nesse sentido!

Soniavalerio, se gosta da cadelita esqueça a ideia da criação. A ideia de que as cadelas precisam de ser mães uma vez na vida não passa de um mito.

Se acha a cadelita muito magra e se o vet diz que está bem de saúde procure uma ração que tenha um aporte calórico maior. Que ração é a podenguita come neste momento?

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2008 3:16 pm

Não tinha lido a sua resposta ao post do GD.

Sim, é egoísta porque não está a tomar em consideração outro factor: o futuro das crias que vão nascer. Se acha que os vai dar com a maior das facilidades, desengane-se, não é nada fácil, não há donos de jeito para tanto cachorro. E infelizmente muitas pessoas adoptam cachorros por impulso e quando os animais perdem o encanto de serem bébes abandonam-nos ou entregam-nos em canis para abate. É a realidade e está na nossa mão, enquanto donos responsáveis, contribuirmos para que isto não aconteça.

Pense nisso e pense também que pode haver complicações de saúde para a própria cadela, que é a sua principal preocupação. Se a cadelita é muito nervosa (não sei se é, diz-nos apenas que ela é muito activa e irrequieta) também não é uma boa candidata a ser mãe.

Obrigada pela atenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado set 20, 2008 10:32 pm

soniavalerio Escreveu:Amigos. Há muito que não tenho tempo para frequentar a arca, mas agora tive mesmo que arranjar uns minutinhos.

'bigada!!!! :wink:
Reforçando tudo o que já foi dito, e bem...

E se depois não tiver leite para amamentar os cachorros?
<p>Cumprimentos, </p>
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 7:48 am

Soniavalerio a frase "ter uns minutinhos" é sua não minha, está a responder a si mesma, o que eu referi está acima dessa frase.

O que eu disse e volto a repetir é que tendo a cadela um problema de nutrição é estranho que a queira cruzar, ao mesmo tempo que a sua magreza a preocupa.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

domingo set 21, 2008 8:51 am

Há gente que gosta mesmo de emoções fortes :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

domingo set 21, 2008 1:38 pm

em vez de ter que ter os seus proprios filhos (por causa de tudo o que já disseram), porque não vai a um canil e adopta uns 2 ou 3 bebés e fica com eles como se fossem dela? Ela não vai rejeitar, já que gosta dos das outras cadelas, como disse...
Pode ser até a ideia mais estúpida alguma vez dada, mas, acho que sempre era melhor do que correr o risco de a cadela não se dar bem durante a gravidez, ou no parto ou na amamentação... Assim fazia 2 em 1; faria feliz a sua cadela por ter opurtunidade de ter os cachorrinhos e vocês (os donos), tiravam mais 2 ou 3 da rua/canil.

:wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 21, 2008 1:49 pm

Mas qual felicidade? mas alguma cadela fica feliz por parir ou por amamentar?
Por amor da Santa, parem de transpôr para os animais sentimentos que pura e simplesmente eles não têm.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 21, 2008 1:59 pm

Eu tinha jurado a mim própria que para " peditórios destes já não dava"...
Mas isto transcende-me e vira-me ao contrário....
Porque carga de água tem a cadela instintos maternais??????? Porque carga de água uma cadela magra ou magrissima ( como afirma quase a ver-se os ossos) tem que ser submitida ao sofrimento adicional de parir e amamentar crias? Por acaso já pensou alguem no que pode acontecer se a cadela não produzir leite? Se o produzir, vai amamentar e assim ficar ainda mais magra. Até quê, ficar sem o tutano dos ossos???????
Tudo porque a cadela gostava de ser mãe ou porque a dona até achava gracinha .....?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 2:08 pm

Então porque dizem coisas dessas ? è por atitudes como a vossa, negativas, que as pessoas deixam de vir aqui à arca. As pessoas têm mais que fazer do que aturar sabichões. :evil:

P.S

Coloquei isto aqui porque o pessoal sabe que aquelas pessoas que ajudam imenso e que aparecem a criticar os sabidões evitam sempre estes tópicos e só surem para parabenizar a mediocridade.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 21, 2008 2:13 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 21, 2008 3:49 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo set 21, 2008 4:42 pm

Valha-me Deus. :o
É isto que tenho a dizer sobre o tópico. :roll:
Até tive de bater umas quantas vezes com a cabeça na parede até
acreditar.

Imagem
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”