Oferece-se CHOW CHOW ADOPTADA- DEVOLVIDA À DONA- RESOLVIDO?

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo set 21, 2008 1:32 pm

Já apareceu?
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

domingo set 21, 2008 4:51 pm

Graças a Deus a menina já apareceu, foi mesmo a sra que mora em Albarraque, a que ía adopta-la que esta manhã depois de a procurar tantas vezes a encontrou, telefonou logo para a dona e foram buscá-la, emborara tivessem sugerido deixá-la, claro que sem qq sucesso.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo set 21, 2008 5:01 pm

Viera Escreveu:Graças a Deus a menina já apareceu, foi mesmo a sra que mora em Albarraque, a que ía adopta-la que esta manhã depois de a procurar tantas vezes a encontrou, telefonou logo para a dona e foram buscá-la, emborara tivessem sugerido deixá-la, claro que sem qq sucesso.
se a cadela vai voltar para a primeira dona, significa q está novamente para adopção?
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Viera
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 9:39 pm

Penso que não! A menina apesar de estar confinada numa varanda não aceita outros donos, só quer a verdadeira dona, não dá mão a ninguém e apercebeu-se da situação daí o panico, a agrecividade e a fuga, claro.
Mas apesar de ser animal tem um coração maior que o da dona e não merecia a dona que tem, só que fez a escolha dela...

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus cães
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo set 21, 2008 9:46 pm

:o não perçebi nada , estou baralhada .então a cadela é agressiva e os novos donos não a querem e foram devolve-la ? é isso ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

domingo set 21, 2008 10:28 pm

Reex eu percebo perfeitamente a situaçao.

Simplesmente e por caracteristica da raça é cão de um só dono.

Tenho a certeza que se me acontecesse o mesmo eu nunca conseguia dar o chumi nem ele aceitar outro dono.

POr norma sao caes que se apegam muito aos donos em que tudo o que nao seja dono é estranho ate inimigo.

Dai a agressividade dele com a sra que o queria adoptar.

Eles vivem para o dono e tao com ele ate a morte para o bem e para o mal, claro que ha casos de chows que se adaptaram muito bem a outros donos, mas acredito que esses casos sao de caes mais mal tratados abandonados deixados sozinhos em que tiveram de perceber que dependiam do Humano para subreviver e nao apenas do dono.

O que aconcelho se tiverem mesmo que o dar, digo que nao será a qualquer pessoa... teria de ser a uma pessoa com personalidade forte com capacidade de ser o lider e de conseguir mostrar ao cao que precisa dele e nao da dona.

Pessoas tipo treinadores, +- por esse caminho. Ou apostarem em umas aulinhas com um bom treinador de forma a socializar o cão ao novo dono e afins de conseguirem criar laços entre eles.

Tirando isso uma adaptaçao a um novo dono será dificil e complicado, nunca irão conseguir ter autoridade nem mao nele.

Desejo boa sorte mesmo.

É um cao muito especial embora a maioria das pessoas nao conhecerem nem o reconhecerem.
Há casos de chows (nao dizendo que sao os unicos, é uma forma de perceberem o quanto importante para eles é o dono), preferem ficar fechados em uma varanda minuscula onde aprenderam a crescer, do que mudarem de donos para uma casa com quintal etc etc.) que chegaram a morrer em casos de adopçoes ou perda do dono pela falta do dono.

Vai dando noticias deste caso se for possivel.

bjs
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo set 21, 2008 10:31 pm

meu deus :o não sabia nada disso .
eu nunca conseguiria dar um animal que me adorrasse :oops:
coitadinho , deve estar a sofrer muito :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 21, 2008 10:38 pm

E vai ser muito difícil esquecer a dona. Acho que a Mistik tem razão.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Viera
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 10:43 pm

Correcto, pelo menos a verdadeira dona assumiu ficar com ele, talvez lhe sirva de lição... será??????
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 21, 2008 10:48 pm

Viera Escreveu:Correcto, pelo menos a verdadeira dona assumiu ficar com ele, talvez lhe sirva de lição... será??????
Se esta dedicação não a fizer ponderar.... não seio que possa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo set 21, 2008 10:50 pm

Eu também não fazia ideia desta característica da raça.Coitadinho, com tanto amor a dar e tão pouco a receber! :roll:

Pode ser que agora a dona lhe dê mais valor! :wink:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

domingo set 21, 2008 10:51 pm

Não sei Viera.

Mas podes-lhe dizer que se ela tirar a 5 a 10 min. por dia e escovar a cadela vai ver que deixa de ter problemas com os vizinhos por causa do pelo da cadela!!!

Tanto que pelas fotos nota-se que em relação ao pelo precisava de mais escovadelas.

Eu tenho um chow e nunca ninguém se queixou que na entrada tinha pelo. Mas para tudo tem de haver responsabilidade. Se ela passar a escovar a miúdo a cadela pode mesmo usar um desenrriçador ou em spray seco ou shampoo para ajudar nas escovagens a fins de evitar que o pelo enrrice, vai ver que deixa de ter esse tipo de problemas.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

segunda set 22, 2008 12:38 pm

Viera Escreveu:Correcto, pelo menos a verdadeira dona assumiu ficar com ele, talvez lhe sirva de lição... será??????
se a cadela foi devolvida à dona, será q essa adoptante não estaria interessada na juba? ela é linda mesmo tosquiada e o pélo vai nascer, é só uma questão de tempo, o topico é este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

se a sra quiser um macho tem este lindo em barcelos, boleia arranja-se:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 1&start=15
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Viera
Membro Veterano

segunda set 22, 2008 11:58 pm

creio que ela anda a contactar o de Barcelos
reex
Membro Veterano

terça set 23, 2008 12:08 pm

vamos ver se a dona daqui a um tempo não se farta e abandona-a em qualquer lado ou no canil :( sim porque os vizinhos são os mesmos e vão continuar a reclamar
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”