Tartarugas.... e a nova comida... =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta set 19, 2008 9:10 pm

Tenho tartarugas corcundas do mississpi, e hoje resolvi passar por uma loja de animais e comprar isto para elas. Parecia-me bem, pelos ingredientes, mas elas não acham muita piada e mesmo para elas provarem tenho de partir em pedaços porque elas quando sentem que aquilo é duro deixam de tentar comer aquilo... e a paixão delas por camarões secos continua...

isto foi uma boa escolha ou nem por isso?

Imagem

Imagem

Imagem
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

domingo set 21, 2008 6:20 pm

isso são sticks... A meu ver acho q fizes-t bem em comprar isso. os camarões n servem muito mas elas adoram..
Tinti
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 8:26 pm

domingo set 21, 2008 10:37 pm

Ola,

Uns destes dias li num forum algo parecido com o seguinte:

"dar camaroes secos às tartarugas é como alimentar uma criança com goluseimas".

Se elas não pegam nos sticks tenta faze-las passar um bocadinho de fome. Vais ver que logo a seguir pegam.
Os camarões secos são ricos em queratina e cálcio. Têm poucas proteinas, o que leva às tartarugas comerem muito. O mal é que depois têm cálcio e queratina em excesso, podendo provocar priramidismo e malformações no esqueleto.
Eu só dou sticks às minhas mas também não foi fácil porque elas gostavam era de camarões secos.
Támbem podes comprar camarões crus e dar a bichinhas.

Cps.

ALF
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda set 22, 2008 9:16 am

continua a dar a comida, eu tambem ja usei esses sticks, não te preocupas porque serve perfeitamente. se daqui 2-3 dias elas não comeram diz alguma coisa.
FabioDaniel
Membro Veterano

segunda set 22, 2008 10:43 am

eu estou a dar uns da moly serve tb? :)
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda set 22, 2008 10:48 am

não conheço, mas se é indicado para as tartarugas é que da. Eu por norma compro sempre marcas diferentes para a alimentação ser a mais equilibrada possível. tambem tento arranjar o maximo de alimentos frescos (vegetais e animais).
Mortheph
Membro Veterano

segunda set 22, 2008 6:08 pm

Assunto:
continua a dar a comida, eu tambem ja usei esses sticks, não te preocupas porque serve perfeitamente. se daqui 2-3 dias elas não comeram diz alguma coisa.

Elas continuam a não comer... se eu lhes der os sticks inteiros até percebo o motivo pelo qual elas nao o comem, porque aquilo é um pouco grande. mas eu agora parto-os em pedaços e mesmo assim metem na boa e metem fora de novo... :S. Já não sei o que fazer mais...
FabioDaniel
Membro Veterano

segunda set 22, 2008 8:12 pm

parte tipo em pedaços mesmo canitos e bota na agua... ou então mete dentro da caixa dos camarões para ficar com o cheiro dos camaroés... dp diz qq coisa..

cumps'
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

segunda set 22, 2008 9:54 pm

podes esfarelar camaroes e depois fazer um panado com os sticks! molha o stick e esfarela com camaroes , tipo um croquete. e a minha ideia é tentares pôr o stick coberto por "farinha" dos camaroes numa borda seca praí a 2 milimetros da agua de modo a que a parte "panada" de fora nao saia, porque se meteres na água sai. e assim ela secalhar enganada experimente, visto aquilo ficar meio alaranjado e com cheiro a gammarus
Mortheph
Membro Veterano

terça set 23, 2008 5:48 pm

Ok. Vou tentar essas boas ideias todas. Obrigado e quem tiver mais ideias e as queira partilhar eu agradeço.
Depois vou dizendo como vai correndo isto.

Cumps.
Mortheph
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 6:41 pm

Finalmente elas já comem os sticks. tive d os meter juntos com os camarões e depois partidos em pedaços pequeninos. e já vão comendo, e não lhes dou quase nenhuns camarões secos.

Obrigado a todos pelas sugestões!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”