Tenho tartarugas corcundas do mississpi, e hoje resolvi passar por uma loja de animais e comprar isto para elas. Parecia-me bem, pelos ingredientes, mas elas não acham muita piada e mesmo para elas provarem tenho de partir em pedaços porque elas quando sentem que aquilo é duro deixam de tentar comer aquilo... e a paixão delas por camarões secos continua...
Uns destes dias li num forum algo parecido com o seguinte:
"dar camaroes secos às tartarugas é como alimentar uma criança com goluseimas".
Se elas não pegam nos sticks tenta faze-las passar um bocadinho de fome. Vais ver que logo a seguir pegam.
Os camarões secos são ricos em queratina e cálcio. Têm poucas proteinas, o que leva às tartarugas comerem muito. O mal é que depois têm cálcio e queratina em excesso, podendo provocar priramidismo e malformações no esqueleto.
Eu só dou sticks às minhas mas também não foi fácil porque elas gostavam era de camarões secos.
Támbem podes comprar camarões crus e dar a bichinhas.
continua a dar a comida, eu tambem ja usei esses sticks, não te preocupas porque serve perfeitamente. se daqui 2-3 dias elas não comeram diz alguma coisa.
não conheço, mas se é indicado para as tartarugas é que da. Eu por norma compro sempre marcas diferentes para a alimentação ser a mais equilibrada possível. tambem tento arranjar o maximo de alimentos frescos (vegetais e animais).
Assunto:
continua a dar a comida, eu tambem ja usei esses sticks, não te preocupas porque serve perfeitamente. se daqui 2-3 dias elas não comeram diz alguma coisa.
Elas continuam a não comer... se eu lhes der os sticks inteiros até percebo o motivo pelo qual elas nao o comem, porque aquilo é um pouco grande. mas eu agora parto-os em pedaços e mesmo assim metem na boa e metem fora de novo... :S. Já não sei o que fazer mais...
parte tipo em pedaços mesmo canitos e bota na agua... ou então mete dentro da caixa dos camarões para ficar com o cheiro dos camaroés... dp diz qq coisa..
podes esfarelar camaroes e depois fazer um panado com os sticks! molha o stick e esfarela com camaroes , tipo um croquete. e a minha ideia é tentares pôr o stick coberto por "farinha" dos camaroes numa borda seca praí a 2 milimetros da agua de modo a que a parte "panada" de fora nao saia, porque se meteres na água sai. e assim ela secalhar enganada experimente, visto aquilo ficar meio alaranjado e com cheiro a gammarus
Ok. Vou tentar essas boas ideias todas. Obrigado e quem tiver mais ideias e as queira partilhar eu agradeço.
Depois vou dizendo como vai correndo isto.
Finalmente elas já comem os sticks. tive d os meter juntos com os camarões e depois partidos em pedaços pequeninos. e já vão comendo, e não lhes dou quase nenhuns camarões secos.