Gata com comportamento estranho.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitsirc
Registado: quinta fev 24, 2005 10:06 pm

sábado ago 16, 2008 1:12 pm

Boa tarde, a minha Matilde – gata com dois anos tem-se mostrado estranhamente chorona e carente, não sei o que se está a passar. Ela sempre foi mimalha, no entanto ultimamente ela esta demasiado carente e chora muito por colo e mimos, principalmente de manha, que não me deixa dormir a partir das 8h.
Ela sempre foi muito nervosa quando não se sente á vontade, como é o caso de entrar dentro de casa pessoas estranhas, ela chega mesmo a entrar em pânico e faz xi xi, já pensei muitas vezes que ela pode ter algum trauma de quando era pequenina. (Eu encontrei-a no motor do carro com cerca de 2 meses, e ainda andei alguns km até me aperceber que ela estava no motor).
Apesar de ela sempre ter sido muito mimalha, também era traquina e muito brincalhona, o que é normal na idade dela. Só agora começou a exagerar no mimo. Começo a ficar preocupada porque há alturas que nem sei o que fazer. Se alguém tiver algum conselho a dar, agradecia muito.

Cristina
Isabelita25
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 2:52 pm

sábado ago 16, 2008 6:01 pm

Ola... curiosamente eu tenho uma gatinha com o mesmo nome e a mesma idade, que também é muito mimada... :P

Quanto à sua situação, já comentou o assunto com o seu veterinário, para ouvir a sua opinião :?:
Pode ser um trauma como diz, que deve ser tratado, mas a minha gata na altura do cio também se mostra muito chorona e carente de mimos....

Cumprimentos para si e para a Matilde... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 16, 2008 10:18 pm

Há gatos mais mimalhos que outros e se a gata estiver com o cio, é normal esse tipo de comportamento. Se não for o caso (cio), ela pode estar a tentar-lhe dizer algo...

A minha Nina quando começa a ficar doente começa por querer colinho o que não é normal nela e até se vem sentar no sofá ao pé de mim e do dono o que também é muito raro fazer em situações ditas normais, dela!

Quanto aos possíveis "traumas de infância"... se fosse disso, já se tinha revelado há muito mais tempo e não só agora.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitsirc

sábado ago 16, 2008 11:30 pm

Do cio nao é porque ela foi castrada logo após o primeiro, por volta dos 9 meses. Espero que seja só uma fase. Tenho-lhe dado muito mimo, vou tentar compreender o que ela quer.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 12:58 am

Ela está a comer normalmente, apesar de já não brincar tanto?
Nota se ela defeca menos ou urina mais que o costume dela?
Ela faz a sua higiene como anteriormente?

Se notar diferenças... leve a gatinha ao Vet. Tal como já lhe expliquei da minha Nina, a sua gatinha pode ser identica...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitsirc

domingo set 21, 2008 10:24 pm

Afinal a pequenita tinha uma infecçãozita urinária, acabei por notar que ficava algum tempo na areia e custava-lhe a fazer xixi, depois notei que estava com a pipi um pouco rosada e inflamada, levei ao Vet mas agora já está bem, só não gosta nada dos biscoitos que a Vet lhe receitou, "Purina Cat Chow urinary tract health". Ás vezes lá consegue roubar uns biscoitinhos da compincha dela. Continua mimalha mas nada comparada de como esteve, "leonildecarvalho" tinha razão, ela parecia mesmo estar a querer dizer alguma coisa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 10:30 pm

Ainda bem que a pequenita a alertou... :wink: e ainda bem, igualmente, que já se encontra melhor. Uma infecção urinária tratada atempadamente resulta sempre uma melhor recuperação do que se for tratada tardiamente.

Quanto à ração especial... não facilite ao deixá-la comer a da companheira... :wink: porque se ela comer da outra, claro que nota a diferença entre essa e a dela e claro que opta pela que gostar mais mas... tem riscos...!

Continuação das melhoras da gatinha,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda set 22, 2008 12:31 am

A vet é que lhe receitou essa ração???
O meu Freddy tomou dessa mas tive que passar para a s/d da Hills e depois para a Urinary da RC e ainda está com esta. Quanto á infecção mantém-se e pior é que os vets já não sabem o que lhe fazer.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”