Gato sem apetite. Mudança de dentes?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
silba
Registado: sexta ago 29, 2008 3:41 pm

segunda set 22, 2008 2:41 pm

O Bili é um gatinho de 5 meses e há dois dias que não come nada e so fica deitado. Achava que era de alguma coisa que tivesse comido visto que é um gato de exterior. Depois pesquisei sobre o assunto e pus a hipótese de ser dos dentes, visto que está na fase de mudança de dentição. Fui ver os dentes do Bili e realmente tem um dentito mesmo pegado a cada canino da frente e ja tem a gengiva de baixo ferida. O que faço se os dentes não cairem entretanto? E como faço para ele comer?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 22, 2008 4:46 pm

Não vai gostar nada da minha resposta mas.... vá ao vet rapidamente sobretudo tendo um gato que vai ao exterior.

Depois de 3 dias sem comer os gatos podem começar a correr risco de vida.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 22, 2008 7:09 pm

a minha gata nunca deixou de comer por estar a mudar os dentes...
nessas situações temos de os levar ao vet, não podemos entrar em suposições pois podemos estar a por em risco a vida do nosso amigo!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

terça set 23, 2008 8:32 pm

3 DIAS?

VET
<strong>Ritaleitao</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 24, 2008 10:13 pm

silba Escreveu:O Bili é um gatinho de 5 meses e há dois dias que não come nada e so fica deitado. Achava que era de alguma coisa que tivesse comido visto que é um gato de exterior. Depois pesquisei sobre o assunto e pus a hipótese de ser dos dentes, visto que está na fase de mudança de dentição. Fui ver os dentes do Bili e realmente tem um dentito mesmo pegado a cada canino da frente e ja tem a gengiva de baixo ferida. O que faço se os dentes não cairem entretanto? E como faço para ele comer?
Se o gato se recusa a comer por causa dos dentes, claro que não pode fazer nada! :twisted: Só mesmo o Vet decidirá o que fazer.

Boa sorte e vá dando notícias do gatucho

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

sábado set 27, 2008 10:42 pm

O Kiko, foi a mesma coisa, mas vomitava tambem. Pensei que nao se safava.

Fiquei com muitas duvidas se seriam os dentes mas... nao tenho duvidas. Desde esses dias o Kiko deixou de ser um bebe e deu um salto enorme no crescimento... castraçao a vista!!
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

domingo set 28, 2008 12:01 am

Normalmente os gatos não deixam de comer por causa da mudança da dentição, digo isto pq passei pela experiência com 4 gatos, o ultimo mal dei conta da sua mudança de dentes. Poderá ser algum outro problema, o qual só o vet poderá esclarecer.

HGomes
Responder

Voltar para “Gatos”