Grande misturada

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ccdsantos
Registado: quinta ago 28, 2008 5:43 pm

segunda set 22, 2008 3:03 pm

Estou a pensar recuperar um canto para fazer um mini viveiro, com 1,5m largura x 1x5m profundidade por 2m de altura e pretendia, para já, colocar 1 caturra e 2 roseicollis, que mais posso misturar...

...e talvez um melro na fase de já comer sozinho...

Digam de vossa justiça...

Obrigado
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda set 22, 2008 3:32 pm

Do que sei de aves, juntar psitacideos com outro tipo de aves não costuma ser boa ideia, os psitacideos "cortam" o canto das outras aves. Aconselhava-o a tentar misturar apenas psitacideos ou outro tipo de aves, não misturar até porque os psitacideos podem atacar os outros, já tive piriquitos com mandarins e canários e os piriquitos mataram alguns. Devem aparecer aqui mais respostas mas o que aconselho será a juntar sempre casais, se vai por caturras, que ponha um casal e do resto o mesmo, sempre casais. Boa sorte
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 22, 2008 5:37 pm

Eu só dou 2 conselhos:
1 - pesquise bem sobre o comportamento de rosicollies e de caturras;
2 - pesquise sobre a 'legalidade' de manter aves da nossa fauna selvagem em cativeiro.
ccdsantos
Registado: quinta ago 28, 2008 5:43 pm

terça set 23, 2008 2:17 pm

Obrigado pela ajuda

Esquecendo o melro e voltando às caturras, qual seria a decoração ideal para que se sentissem bem, comida, ninho, banheira, troncos e que mais...

Em relação aos viveiros, onde posso arranjar fotos de alguns já feitos, para tirar ideias...pois sou eu que o vou fazendo...e não gostaria de chegar ao fim e afinal falta isto ou aquilo...

Desde já agradeço todo o apoio que puderem dar.
Responder

Voltar para “Aves”