Isto que vou dizer / escrever é mais um desabafo da minha parte e a ver se não crio aqui mal entendidos… que não é essa a minha intenção! Mas todos os gatos / cães que recolho da rua e que são logo levados ao veterinário, nunca este me cobrou diárias. Para estes animais faz-me sempre o preço de custo. Por exemplo, pago os medicamentos/soro, pago a anestesia, mas não pago o internamento (quando necessário), não pago o trabalho, nem tão pouco pago sequer a consulta
Tive inclusive um gato que recolhi da rua que lá ficou 8 ou 9 dias, porque tinha a casa lotada e … não me cobrou nada por isso…, pelo contrário… até me ajudou a arranjar um Dono para ele! Nem sequer a comida ele me cobrou porque segundo ele esta é-lhe oferecida pelas variadas marcas…
Claro que isto deve-se a uma relação de amizade que tenho com ele por estas razões todas e por ter 4 gatos e 2 cães que lá vão sempre às consultas / vacinas!
É certo que é um Hospital Veterinário já com alguma grandeza, que inclusive já abriu uma “sucursal” noutra localidade. Portanto a margem de lucro deve ser bastante elevada, mas também é uma questão de consciência! Também não é menos certo que tendo eu 4 gatos e 2 cães, deixo lá uma pequena fortuna de tempos a tempos, mas não é de todo uma obrigação dele estar a aturar-me!
Nunca lhe pedi nada… Na 1ª vez quando ia para pagar os tratamentos de um destes animais recolhidos da rua, ele disse-me simplesmente que mal seria se ele fosse cobrar alguma coisa a alguém que ajudou um animal desamparado. Que foi por gostar tanto dos animais e ter vontade de ajudar estes nossos amigos, que tinha tirado a Licenciatura em Veterinária! Disse-me que é a obrigação dele como veterinário, até porque nem todas as pessoas têm disponibilidade financeira para ajudar estes animais. E esta vontade de fazer alguma coisa pelos nossos amigos não pode estar reservada ou dependente de quem tem dinheiro! Se calhar, por pensar assim ( e ser um bom veterinário), é que tem a sala de espera cheia de manhã à noite…
Quando mudei de casa, na minha nova rua, haviam 3 gatas vadias… Aquilo eram gatinhos atrás de gatinhos até que eu, junto com os meus vizinhos, as conseguimos apanhar. Levei-as ao veterinário para esterilizar. Paguei … a anestesia e os medicamentos… nada mais! (Infelizmente pela esterilização das minhas 2 gatas e da minha cadela, fez-me o preço de tabela!

)
A pessoa que recolheu este gato lindo, de certeza que não é o 1º animal desamparado que ajuda, e que leva àquele veterinário, portanto acho que o veterinário deveria ter isso em consideração.
É apenas a minha opinião!