Perigos do primeiro cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado set 20, 2008 3:48 pm

dinodane Escreveu:Mãe: Demasiado PEQUENA. Cães demasiado pequenos dão filhotes fracos e frágeis.

Segundo o que tenho lido, o facto dos pais serem pequenos ou grandes não quer dizer que os filhotes vão ser como os pais. Um yorkie de 1 kg e algo tanto pode ter filhotes que cheguem aos 3 kg como filhotes que não cheguem aos 2 kg e vice-versa.

Com o resto que disse... concordo. :? Mas primeiro que ver se a mãe tem os filhotes sãos e salvos... depois tiro as conclusões finais. Obrigada. :)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça set 23, 2008 9:27 am

A criadora onde adquirimos o nosso chamou a atenção a algumas coisas...como por exemplo ao facto de, sobretudo quando cruza dois "miniatura", ter extra-cuidado no seguimento da cadela durante a gravidez, porque se forem demasiadas crias de pequeno tamanho nascerão mais fracos e débeis do que os de uma cadela maiorzita e porque, pode ocorrer que um ou mais dos cachorrinhos não sejam mini mini o que leva a complicações no parto.
Se considerar que é o primeiro cio da cadela (o que me faz uma confusão danada ...) a probabilidade de haver problemas no parto aumenta muitissimo (isto já vem da minha formação técnica mesmo: é o motivo porque na primeira barriga de uma novilha se deve evitar ao máximo cruza-la com um macho de uma raça maior, mais pesada..).

Concordo portanto com o que lhe disseram... essa senhora cometeu um erro...na volta a cruza até foi acidental... mas se a cadela não faz ecografias...nem nada.... e os cachorros são para venda... eu não ficava com um. procurava um criador. essa conversa de histórias de outros criadores que fazem isto e aquilo parece conversa de vendedeira...lamento mas parece mesmo.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça set 23, 2008 3:06 pm

Obrigada pelo seu conselho. :) É verdade, eu falei com a senhora e ela já levou a cadelinha ao vet. E está tudo bem, está grávida já de 1 mes e 1 semana. E está muito bem. Agora é só ver se vai correr também tudo bem no parto :?
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda set 29, 2008 7:57 pm

Anarsvv Escreveu:
dinodane Escreveu:Mãe: Demasiado PEQUENA. Cães demasiado pequenos dão filhotes fracos e frágeis.

Segundo o que tenho lido, o facto dos pais serem pequenos ou grandes não quer dizer que os filhotes vão ser como os pais. Um yorkie de 1 kg e algo tanto pode ter filhotes que cheguem aos 3 kg como filhotes que não cheguem aos 2 kg e vice-versa.

Com o resto que disse... concordo. :? Mas primeiro que ver se a mãe tem os filhotes sãos e salvos... depois tiro as conclusões finais. Obrigada. :)
Sim podem, mas o facto do cachorro yorkie vir a ter 3Kg de adulto não significa que seja bem estruturado e saudável, e que o de 1Kg não o seja.
Tudo depende dos cruzamentos...
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”