Boas pessoal, estou a pensar em adquirir uma iguana.
Tenho um aquario de 100*35*40, mas desconfio que este seja pequeno, se nao for, que tipo de substracto tenho de por, e que material tenho de comprar para um bom crescimento da iguana?
Ja agora, se adquirir a iguana, nao vai ficar em minha casa, vai ficar numa outra casa em que nao mora ninguem, mas posso dispensar 1 / 2 horas por dia para estar com ela. Acham que posso adquirir a iguana ou nem vale a pena pensar nisto ?
Abraços, Guilherme Cravo
Iguana, novo no hobbie
Moderador: mcerqueira
Boas, antes de mais nada aconselho te a leres a pagina das iguanas verdes aki da arca.
Quanto ao aquário, é um pouco pequeno
, principalmente em termos de altura, mas penso que o podes utilizar como provisório. Como o terrario vai ser provisório e como vai ser a tua primeira iguana aconselho-te a usares apenas papel de cozinha por enquanto, pois é de fácil limpesa e não há qualquer tipo de problema em relação há iguana, mais tarde podes substituir por forest bark.
Vais precisar de uma lampada uvb e uma lampada de aquecimento. Podes ainda colocar troncos devidamente limpos e plantas artificiais, embora para já, com um terrário provisório não vale a pena gastares muito com a decoração, deixa isso para o terrário fial.
Quanto ao facto de ela n ficar em tua casa e ficar numa outra sem ninguém isso é que já é pior, uma hora ou duas por dia para ficares com ela chega para ela se habituar o suficiente a ti, o inconveniente é ter de ficar tanto tempo sem vigilância
mas não é facto para desistir
, é claro que se pudesses ficar com ela em tua casa seria muito melhor mas espera pela opinião de um veterano no assunto.
Quanto ao aquário, é um pouco pequeno

Vais precisar de uma lampada uvb e uma lampada de aquecimento. Podes ainda colocar troncos devidamente limpos e plantas artificiais, embora para já, com um terrário provisório não vale a pena gastares muito com a decoração, deixa isso para o terrário fial.
Quanto ao facto de ela n ficar em tua casa e ficar numa outra sem ninguém isso é que já é pior, uma hora ou duas por dia para ficares com ela chega para ela se habituar o suficiente a ti, o inconveniente é ter de ficar tanto tempo sem vigilância

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
O terrario como provisorio dá,embora nao seja o melhor,deve te dar para mais ou menos 6 meses a um ano.
Substrato : papel de cozinha, ou outro tipo que nao tenha pedaços soltos,tipo pedras de xisto,sem pontas bicudas, ou algo que o animal se possa ferir.
Aquecimento: lampada de ceramica ligada a um termostato e lampada de uvb de 5.0 ou 8.0.
Nao percebo porque +e que tu queres um animal para estar noutra casa. Visto que repteis sao animais de contemplaçao sao para serem observados e tb poderem observar e nao para estarem escondidos.
Ele vai estar muito tempo sem ter vigilancia,imagina que acontece algo...
Nao me parece a melhor ideia,mas enfim...
cada um sabe de si...
Boa sorte e alguma duvida apita
cumps
O terrario como provisorio dá,embora nao seja o melhor,deve te dar para mais ou menos 6 meses a um ano.
Substrato : papel de cozinha, ou outro tipo que nao tenha pedaços soltos,tipo pedras de xisto,sem pontas bicudas, ou algo que o animal se possa ferir.
Aquecimento: lampada de ceramica ligada a um termostato e lampada de uvb de 5.0 ou 8.0.
Nao percebo porque +e que tu queres um animal para estar noutra casa. Visto que repteis sao animais de contemplaçao sao para serem observados e tb poderem observar e nao para estarem escondidos.
Ele vai estar muito tempo sem ter vigilancia,imagina que acontece algo...
Nao me parece a melhor ideia,mas enfim...
cada um sabe de si...
Boa sorte e alguma duvida apita

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>