A minha Guppie nunca mais tem os alevins.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JanCal
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2008 9:19 am

segunda set 22, 2008 4:20 pm

Boa tarde a todos :)

Comprei uma guppies à 29 dias atras e ela já vinha com a mancha de gravidez. o que acontece é que passado este tempo ela foi inchando gradualmente. Na semana passada (quinta feira) reparei que os olhinhos dos alevinos já se notavam bastante. Entao decidi colocá-la na maternidade, pk as oputras gupies que tive pariram sempre no aqua principal e eu queria ver esta a ter. este sábado de manha reparei que ela estava bastante mais paradita mas ate agora nada. que será que se passa? pelo que tenho lido eles já deviam ter nascido...

Adradeço desde já a quem me puder elucidar neste assunto. :D
Janine
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

segunda set 22, 2008 5:05 pm

Vais ver que nascem hoje o parto ás vezes demora um pouco mais. Desejo que tudo corra bem
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça set 23, 2008 7:56 am

Por vezes podiam ler os tópicos anteriores para evitar fazem perguntas que já foram respondidas.
Em especial quando a resposta foi dada a tão pouco tempo que ainda está entre os ultimos tópicos colocados:

Topico em questão:
alevins para quando?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59955
Ultima mensagem: Dom Set 21, 2008 1:04 pm
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
JanCal
Membro Júnior

terça set 23, 2008 8:16 pm

Aquapet Escreveu:Por vezes podiam ler os tópicos anteriores para evitar fazem perguntas que já foram respondidas.
Em especial quando a resposta foi dada a tão pouco tempo que ainda está entre os ultimos tópicos colocados:

Topico em questão:
alevins para quando?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59955
Ultima mensagem: Dom Set 21, 2008 1:04 pm
Boa noite

Quanto ao ler os tópicos anteriores, li esse e muitos outros e se mesmo assim continuei a nao estar exclarecida decidi voltar a perguntar. Pk muitas vezes as pessoas falam sem saber ao certo, ou seja, sem terem presenciado como é realmente.
Janine
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 23, 2008 9:11 pm

Dou-lhe toda a razão, andam por cá uns "entendidos" que nunca tiveram peixes na vida mas como vão lendo uns fóruns aqui e ali dão dicas como gente grande! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça set 23, 2008 9:45 pm

Tenho trabalhado o melhor que o meu tempo possibilita.
A maioria das respostas erradas tento colocar as certas.
Quando não respondo é porque a resposta esta certa e nada existe a acrescentar ou que a resposta é tão parte que evito criar mais guerras.

EM relação ao outro tópico o que há a acrescentar para si é que devido ao stress por estar na maternidade a fêmea pode demorar a parir ou mesmo a parir as crias mortas Em situações normais, nascem um pouco mais tarde do que nós esperamos.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
JanCal
Membro Júnior

quarta set 24, 2008 1:51 pm

Aquapet Escreveu:Tenho trabalhado o melhor que o meu tempo possibilita.
A maioria das respostas erradas tento colocar as certas.
Quando não respondo é porque a resposta esta certa e nada existe a acrescentar ou que a resposta é tão parte que evito criar mais guerras.

EM relação ao outro tópico o que há a acrescentar para si é que devido ao stress por estar na maternidade a fêmea pode demorar a parir ou mesmo a parir as crias mortas Em situações normais, nascem um pouco mais tarde do que nós esperamos.
Boa tarde.

Obrigada pelo esclarecimento, pelo menos agora já tenho uma possivel causa para esta situaçao. Decidi entao coloca-la no aqua princcipal para nao a stressar mais (visto que ainda nao os teve).
Janine
JanCal
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 8:17 am

Ela continua gravida mas ainda nao os teve :cry: depois destes dias todos.continua com imensa energia.
Janine
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta out 02, 2008 11:49 am

Olá, tens acerteza que a guppy etá grávida? E agora consegues ver alguma coisa ( os bebés)? Tens a certeza que continua grávida? Não terá já tido e comeram-nos? ou andam por aí e como são tão pequeninos e transparentes...? Bem se está, não desesperes, a gravidez dura á volta de 28 dias, por isso estás em contagem decrescente... Boa sorte.
Eu tenho bebés guppys (alevins) numa caixa de plático denro do aquário, mas boia, para os outros não os comerem, fizeram 15 dias no domingo e estão tão engraçados, são 18 (a minha primeira ninhada) foi os que consegui salvar vi pelo menos mais 4 no aquário, mas não fui a tempo de os salvar, depois peguei na guppy e como não tinha maternidade, olha foi numa caixa de plástico e vá lá fui a tempo depois teve os 18.
JanCal
Membro Júnior

segunda out 06, 2008 11:34 am

olá!

Quanto a estar grávida está de certeza, mas nunca mais os tem. Está bem inchada mas nunca mais os tem.Só espero é que nao morra por nao os ter. Bem vou continuar à espera.
Janine
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda out 06, 2008 3:11 pm

O tempo de gestação são 28 dias, o estar inchada não significa tar gravida, pode estar doente.
JanCal
Membro Júnior

sexta out 17, 2008 8:38 am

Pessoal interessado:
É com mt custo que informo que a minha guppy acabou por morrer.
Ainda chegou a parir 6 alevins. Reparei tambem que durante a parição ela libertou bastantes ovos que nao estavam fecundados e mts com problemas. vi pela primeira vez gémeos siameses.Eram 2 totalmente formados mas unidos pela barriga. penso que um já estava morto e o outro tentou lutar pela vida mas ao fim de uma hora já estava morto. depois durante a noite pariu pelo menos mais 3. Mas continuava com a mancha de gravidez e ao cabo de uma semana morreu. Penso que o problema foi dificuldade em parir visto que ele demorava muito entre cada nascimento.

Mesmo com um final triste agradeço as vossas respostas a este tópico.

ps:Os alevins que ela pariu estao de perfeita saúde.
Janine
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta out 17, 2008 5:25 pm

li por ai que quando a guppie na tem os alevins deve-se deitar agua fria ( pouca ) na maternidade...

PS: isto é uma medida que so deve ser usada em alguns casos
Responder

Voltar para “Peixes”