Incontinência...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marisa80
Registado: quarta set 24, 2008 7:28 am

quarta set 24, 2008 8:00 am

Bom dia!

Tenho uma cadela com 4 meses e meio que adoptei há 3. Já consigo que ela faça as necessidades na rua, mas tenho outro problema que não consigo resolver.
Sempre que alguém se chega ao pé dela para acarinhar, ela faz xixi. Já me explicaram que é um sinal de felicidade, mas é um bocado incómodo ficar com a casa toda suja... além de que ela também se suja.
Alguém tem uma ideia de como posso ajudar a minha cadela a resolver esta situação?

Obrigada :)
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quarta set 24, 2008 8:05 am

eu tenho o mesmo problema, sempre que alguém chega a minha casa e faz muitas festas ao meu cão ele parece um chafariz, molha-se a ele a casa e as visitas. :D
Se as pessoas não forem tão "euforicas" ele já não faz isso o truque é não fazerem tantas festas, a vet já me disse que com a idade passa, é uma questão de esperar e ter uns dodots à mão :wink:
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quarta set 24, 2008 1:51 pm

A minha Hooli também teve uns tempos com incontinência mas as causas eram outras.

Sou eu que lhes faço a comida e no início (quando lhe deixei de dar ração) ela começou a fazer xixi sem se dar conta. Falei com a veterinária que a acompanha e disse-me que podia ser da aveia que eu em algumas refeições lhe estava a dar. Deixei a aveia de lado e não voltou a acontecer nenhum imprevisto.

Para o Sancho também sou eu que faço a comida, junto muitas vezes aveia e ele nunca teve este problema.
tlopes

quarta set 24, 2008 3:57 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 24, 2008 4:17 pm

Como tinha dito, e lamento se fui inconveniente a quem participou dentro das normas, o problema não será da sua cadelita, visto isso ser "normal" em cães. O problema é nosso... fazemos "festa" a mais... :wink:
Mas é o que eu digo... eu não me importo de limpar...
É um assunto que é ultrapassado com a idade da sua cadelita.
Boas limpezas! :wink:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”