Regulamentos PACP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça set 23, 2008 6:04 pm

jp0 Escreveu: Neste momento as pessoas em geral e os criadores sócios do PACP em particular, não comentam qualquer situação sobre o PACP com medo de represálias, sempre que alguém questiona sobre algo para o qual não existe resposta, acaba por saber o que lhe vai acontecer.
Pelo que li em vários post de facto não foi igual para todos.

Casa Alemã
Olá Boa tarde.....

João, vai-me desculpar, mas eu estou englobado naquilo a que chama "pessoas em geral" e não me sinto intimidado ou com medo de represálias.

Não intervi até agora, nem virei a intervir neste tópico, porque não sou sócio do PACP. Demiti-me por várias razões e não acho bem que estes problemas sejam debatidos em público. Acho que estatutáriamente e de acordo com os regulamentos em vigor, poderão os sócios solicitar ao sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a convocação de uma assembeia geral extraordinária e debater estes e outros assuntos. Sugiro que aproveitem a Assembleia que se realiza aquando da Sieger portuguesa.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
jp0
Membro
Registado: terça nov 07, 2006 10:36 pm

terça set 23, 2008 6:16 pm

Bo tarde

Como refri no post anterior tive o cuidado de contactar por tel. e mail as várias áreas do PACP e como referi sem resposta, se foi algo que aprendi com a passagem pelo clube foi obter informação da fonte e não no diz que disse, mas isso nem sempre é possivel.

Não posso deixar de concordar com parte da frase pois são palavras que bem conheço “O clube tem responsabilidades mas nós sócios também as temos”
No que diz respeito aos RX “, por exemplo nós sabemos que o RX faz-se e o Vet envia para a associação ou para a OFA conforme seja pedido por nós”
Não é assim tão linear, temos Ver para exames OFA e Ver para exames APMVAC, pelo menos na minha zona nenhum faz os dois tipos de RX e quem quer saber quem são tem de perguntar, será esse o papel do sócio. Quanto ao envio de doc para o clube estou certo que neste momento todos estarão a cumprir, caso contrário estaríamos a colocar em causa novamente o responsável pela área de cria, sendo conivente com a situação e nisso não acredito.
Apenas como complemento os exemplares nascidos depois de 2005 não tem de estar todos na OFA existem os da APMVAC, dai o não aparecerem nos registos.
Mas de facto o que esta em causa é estarmos a remar para o mesmo lado, mas terá de ser criadores e clube, e o facto de não concordar com tudo, pode ser aproveitado como útil e não como algo errado.
Não quero continuar a ser um elemento de discórdia porque não sou, mas não me posso calar quando o que está em causa são situações muito graves que nos passam na frente e nada podemos fazer.
Alguém sabe se o CPC tem conhecimento destes averbamentos de RX e Apto de cria em LOP, pelo que sei não são sequer autorizados, mas mais uma vez quem sou eu par questionar, ou tenho esse direito.

Vamos lá todos dar força á nova direcção porque não há outra
contra factos não há argumentos é como chover no molhado

não quero com os meus post causar nenhuma instabilidade, mas pelo que me deu a perceber por esta curta passagem pelo forum ela ja existe, esta apenas silenciada.
Possivelmente é a opção mais certa

Jjoão Lopes
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

terça set 23, 2008 8:34 pm

Não me venha dizer que os vet's da sua zona não fazem, penso que não lhe fica muito longe a Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, assim como eu se quero um bom serviço tenho de me deslocar ao Porto.
Segundo me informou um veterinário e julgo que seja verdade, em Portugal a Ordem dos Veterinários não admite publicidade, não sei a que ponto é verdade ou mentira, nunca li os estatutos deles, será por isso que não responderam á carta enviada pela Área de Reprodução?

Concordo em pleno com o Senhor Ferreira, nas ultimas eleições só existiu uma lista, e tentaram formar outra mas na hora quase ninguem aceitou fazer parte dessa. Por isso acho que não deve criticar a direcção, mesmo porque o senhor João julgo que deu os seus votos á direcção, por esse facto estava a apoia-los, acho que agora não adianta criticar mas sim apoiar e criticar mas de forma construtiva.
É pena este tópico desviar-se do que estava proposto. Julgo que se todos dermos ideias e apoiar-mos o clube de certa maneira que alguem da direcção nos vai ouvir.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

terça set 23, 2008 9:05 pm

Quanto ao averbamento o clube pode-o fazer desde que o dono do pedigree o autorize, eu por exemplo comprei um macho ao senhor Ferreira e no LOP estava averbado a Displasia e o ADN, e foi carimbado pela clinica veterinária, SV e Real Ceppa. Certamente pelo menos a clinica não pediu autorização ao CPC para averbar o quer quer que seja.

Voltando aos regulamentos, o clube diz em certa parte que tem de aproveitar todas as receitas, não sei é porque não trabalham para que os criadores publicitem as suas ninhadas no site.
Quanto aos RX's enquanto o clube não tratar de disponibilizar uma lista temos de ser nós a procurar e fazer os respectivos exames por conta e risco. O senhor João num dos seus tópicos deu-nos o site do ceppa onde tem a lista de veterinários, se não tem em Portugal porque não recorre a eles e envia para a OFA? A OFA também aceita RX's feitos em Espanha.

Temos de ser um pouco autonomos, agora é bem verdade que o clube devia fazer um esforço para ajudar os sócios e é se quer ser ajudado.
<p>&nbsp;</p>
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

terça set 23, 2008 9:28 pm

PASTORDAGALA Escreveu:Quanto ao averbamento o clube pode-o fazer desde que o dono do pedigree o autorize, eu por exemplo comprei um macho ao senhor Ferreira e no LOP estava averbado a Displasia e o ADN, e foi carimbado pela clinica veterinária, SV e Real Ceppa. Certamente pelo menos a clinica não pediu autorização ao CPC para averbar o quer quer que seja.

Voltando aos regulamentos, o clube diz em certa parte que tem de aproveitar todas as receitas, não sei é porque não trabalham para que os criadores publicitem as suas ninhadas no site.
Quanto aos RX's enquanto o clube não tratar de disponibilizar uma lista temos de ser nós a procurar e fazer os respectivos exames por conta e risco. O senhor João num dos seus tópicos deu-nos o site do ceppa onde tem a lista de veterinários, se não tem em Portugal porque não recorre a eles e envia para a OFA? A OFA também aceita RX's feitos em Espanha.

Temos de ser um pouco autonomos, agora é bem verdade que o clube devia fazer um esforço para ajudar os sócios e é se quer ser ajudado.
Boa noite,
Quando necessitei de fazer o RX á minha cadela, fui á clinica da minha vet que é de Ermesinde.Com os envios e RX para a OFA gastei 90 euros, e recebi o resultado passados 25 dias.Sei de uma pessoa que fez ao seu macho pastor alemão no hospital veterinario do porto e gastou mais de 300 euros,foi demorado e o resultado não foi nada bom.
Cumprimentos
Francisco MIranda
sócio nº95
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

terça set 23, 2008 9:34 pm

fontequebrada Escreveu:
Boa noite,
Quando necessitei de fazer o RX á minha cadela, fui á clinica da minha vet que é de Ermesinde.Com os envios e RX para a OFA gastei 90 euros, e recebi o resultado passados 25 dias.Sei de uma pessoa que fez ao seu macho pastor alemão no hospital veterinario do porto e gastou mais de 300 euros,foi demorado e o resultado não foi nada bom.
Cumprimentos
Francisco MIranda
sócio nº95
Senhor Francisco e a culpa foi do Hospital?
Ou o cão tinha mesmo problemas?
Fez o exame em outro local para confrontar com o Hospital? E qual foi o resultado?
Se gastou mais de 300€ optou pelo PennHip, que segundo eles dizem é o exame mais conclusivo que existe.
Porque ainda agora pedi orçamento ao Hospital e o preço fica em menos de metade.
A OFA se algo erro cobra 30dolares e para nossa sorte o dolar está mais baixo que o euro.
<p>&nbsp;</p>
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça set 23, 2008 11:34 pm

Realmente se virmos bem as coisas, nao nos leva a lado nenhum estar a discutir estas coisas em público, mas desculpem la que vos diga que as pessoas tem que ser alertadas, para que nao lhes aconteça o que me aconteceu a mim neste ultimo ano, e primeiro no mundo do PA.

Respondendo ao que o Alexandre frisou, uma das pessoas que perdeu ninhadas fui eu, e tu sabes, os regulamentos cumpri-os e estou a cumprir para minha infelicidade, imaginem que comprei duas cadelas adultas para criar, que nao foram nada baratas, uma de afixo Portugues e outra de afixo alemão, e de pronto liguei para o clube e disseram-me que para obter apto de cria tinha que fazer o raio-x e mandar para a ofa, e que precisava de uma exposição e que nessa exposição tinha que a cadela tirar Exc., e em Portugal nao iria haver expos antes da sieger, porque nao dava tempo para arranjar juizes (Em Espanha ainda recentemente realizaram um expo com um mês de antecedencia), e primeiro nao servia uma Exposição de Espanha, depois já se arranjava maneira, o que acontece é que a cadela em Espanha sem provas de trabalho, dificilmente tirava um Exc., enfim nao baixei os braços e lá segui o meu caminho, entretanto alteram os regulamentos, as cadelas entram em cio, e penso eu olha 5.000€ deitados fora, pois tenho as cadelas e nao posso criar pelo clube. Adianta ser sócio do clube?? nao adianta, pois para uma pessoa que está a começar, investir e levar logo assim nas pernas é muito duro. Era preferivel fazer como muitos outros e criar pelo CPC, e realizar dinheiro, mas a mim ensinaram-me sempre a seguir pelo lado direito das coisas, e se eu critico quem o faz, nao ia fazer. E não querem que fique revoltado?? Fico e hei-de ficar, e hei-de dizer sempre o que penso, seja aqui ou onde for, quer gostem ou nao gostem..Muitas mais coisas podia eu dizer.

Quanto às eleições, nao vale pena bater no ceguinho, toda a gente sabe porque não houve outra lista, mas isso a mim nao me diz respeito, talvez um dia as pessoas tenham conhecimento por quem de direito.
jp0
Membro
Registado: terça nov 07, 2006 10:36 pm

quarta set 24, 2008 12:04 am

A união que o forista pastordagala tanto concorda, fica presente nos seus post, não é do que aqui alerto que deve duvidar, quando não se sabe pergunta, pelo menos era o que dantes fazia.
Volto a dizer-lhe que de facto o vet que refere é onde efectuo os meus RX, esde sempre tanto por opção como razões de dinheiro como ja referi em post anteriores, at+e saber o que tenho em casa tento poupar ao máximo(a vida esta cara) cabe a cada um escolher onde fazer RX, e garanto que a Faculdade de Medecina Veterinaria , não efectua RX para a OFA. Quando optar pelos RX da OFA vou à margem Sul, tambem por opção mas cada um escolhe o que quer, pelo menos enquanto pode.
Se a ordem dos Vet não quer publicidade o PACP tem de informa disso, para todos saberem, possivelmente até não autoriza outras coisa, mas se sabem tem de informar, não é o sócio que adiviha .Muitas duvidas não existiam, quem sabe no forum do PACP"upsss lá está ele outra vez"
De facto não devo ser o centro das suas duvidas, sou apenas um criador como o Sr, e faço o que melhor sei, não quero nenhuma estatua mas se hoje o Sr fala de regras e regulamentos alguem os teve de fazer,bons ou maus,,,tenha alguma umildade e deixe de duvidar do que lhe dizem,.....
Apenas pedir desculpa aos outros foristas pelo desviar do tema, mas não será de facto assim que a união vai funcionar, com os erros do passado devemos ajudar os que estão a iniciar a não os cometer.Todos gostamos de ser ajudados não é verdade.
É apenas a minha opinião o que cada um faz é da sua responsabilidade o que o PACP faz é da responsabilidade de todos.
E nisso enquanto sócio vou estar sempre atento e não calado.

João Lopes
Casa Alemã
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta set 24, 2008 12:38 am

Loby Escreveu:Era preferivel fazer como muitos outros e criar pelo CPC, e realizar dinheiro, mas a mim ensinaram-me sempre a seguir pelo lado direito das coisas, e se eu critico quem o faz, nao ia fazer.
Boa Noite a todos os foristas.....

Peço desculpa por me desviar do tema, mas gostaria de ler aqui uma explicação do Ricardo para o acima citado.

Entretanto, Ricardo, responda a estas perguntas, pf.:

1. Sabe o que é o CPC?
2. Sabe o que é o PACP?
3. Sabe qual é a relação institucional e hierarquica entre ambos?
4. Acha que criar de acordo das normas do CPC é "menos legal", ou "menos direito", como afirma, que criar debaixo das normas do PACP?

Espero que me responda a estas simples questões e se me permite, deixo-lhe um conselho:
"Nunca compre carro sem ter a carta"
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

quarta set 24, 2008 7:14 am

Senhor Francisco e a culpa foi do Hospital?
Ou o cão tinha mesmo problemas?
Fez o exame em outro local para confrontar com o Hospital? E qual foi o resultado?
Se gastou mais de 300€ optou pelo PennHip, que segundo eles dizem é o exame mais conclusivo que existe.
Porque ainda agora pedi orçamento ao Hospital e o preço fica em menos de metade.
A OFA se algo erro cobra 30dolares e para nossa sorte o dolar está mais baixo que o euro.
Bom dia,
Alexandre, se a culpa é ou não do Hospital isso não sei, mas veja a diferença do preço.
Cumprimentos
Francisco Miranda
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 24, 2008 8:43 am

Senhor João só não entendo é o porquê de a Faculdade não fazer o RX para a OFA, porque eles só tem de preencher o papel da OFA em vez de preencherem o da associação, será por interesses?

Só gostava que me esclaressam o seguinte ponto, tem a direcção do clube legitimidade para fazer uma alteração tão profunda aos regulamentos e aprova-los sem consulta dos sócios?

Ricardo o PACP como membro da SV (supostamente) é obrigado a conhecer o apto de cria de qualquer pais ligado á SV/WUSV.
<p>&nbsp;</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 24, 2008 10:16 am

Já encontrei o procurava, acerca dos regulamentos a direcção pode altera-los mas compete á Assembleia Geral aprova-los, novos ou alterações.
Podem ver no Artigo 13 em,
http://www.pacp.ws/pdfs/ESTATUTOS.pdf

Por isso os regulamentos tem de ser levados á próxima assembleia geral para serem aprovados ou não.
<p>&nbsp;</p>
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

quarta set 24, 2008 10:22 am

Bom dia a todos....

Só hoje consegui ver este forum, que para além de até conter boas ideias de certa forma voltamos ao antigamente, quero eu dizer com isto voltou-se aqui a criticar a direcção do Pacp, já aqui ouvi falar em represálias!!! Mas será que alguém acredita nisso?????? Tenham paciência......

Também ouvi aqui duras criticas de alguns foristas à direcção do clube, mas já que o clube está assim tão mal porque não foram vocês para a frente, ainda recentemente houveram eleições!!!!! Seria uma boa oportunidade para mudarem as coisas, e seria bom para os outros socios terem uma alternativa......

Em relação à direcção do Pacp sejamos ponderados, as pessoas não vivem do Pacp têm os seus empregos.

Já aqui alguns users falaram na indisponibilidade de elementos da direcção, eu devo é ter muita sorte pois sempre que precisei de ajuda eles sempre me ajudaram prontamente, ainda recentemente coloquei uma questão no fórum sobre a Sieger Espanhola onde coloquei uma questão que se referia ao facto de a Real Ceppa fazer a confirmação ou não das inscrições para a Sieger, sabendo eu que o fórum é um local movimentado achei estranho ninguém me ter respondido, mas tudo bem liguei para alguém da direcção do Pacp e eles prontamente me ajudaram…

Não posso é achar correcto é estarem constantemente com acusações que não nos vai levar a lugar nenhum quer sejam feitas por A ou por B.

Cumprimentos

Miguel Pereira
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

quarta set 24, 2008 10:23 am

fontedasbicas Escreveu: Boa Noite a todos os foristas.....

Peço desculpa por me desviar do tema, mas gostaria de ler aqui uma explicação do Ricardo para o acima citado.

Entretanto, Ricardo, responda a estas perguntas, pf.:

1. Sabe o que é o CPC?
2. Sabe o que é o PACP?
3. Sabe qual é a relação institucional e hierarquica entre ambos?
4. Acha que criar de acordo das normas do CPC é "menos legal", ou "menos direito", como afirma, que criar debaixo das normas do PACP?

Espero que me responda a estas simples questões e se me permite, deixo-lhe um conselho:
"Nunca compre carro sem ter a carta"
Sr. antónio Pato,

Peço Desculpa se o ofendi, nao era minha intenção, quanto às perguntas que me fez, se nao soubesse o que era o PACP e o CPC, então nem valia a pena estar no mundo dos cães.

Acho que criar pelas normas do CPC nao é menos legal, nem menos direito do que pelo PACP, desde que não se seja sócio do PACP. Como é o seu caso.
Agora vejamos sendo sócio do PACP, tem que cumprir regras, logo há muita gente que não as cumpre, e o que eu disse atras era direcionado para os sócios do clube que fogem às regras do clube, entende?? Que criam com tudo o que é pastores sejam de qualidade ou não, só para realizar dinheiro e que muitas vezes acabam por estragar completamente o mercado. Entende agora o meu ponto de vista??

Quanto ao seu conselho, agradeço-o desde já, mas na realidade quando eu comprei as 2 cadelas, elas já tinham uma pré-radiografia, já estava tudo direito, só faltava e falta mesmo a exposição.

cumprimentos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 24, 2008 10:41 am

Miguel se em algum dos meus tópicos dá a sensação que quero deitar abaixo a direcção peço desde já desculpas, nem foi nem é minha intenção. E penso que de outros foristas também não.
Estamos a discutir os regulamentos, é bem verdade que o assunto por vezes tomou outro rumo, mas isso acontece em qualquer tópico.

Eu recebi os regulamentos em casa, ou seja se os recebi, parto do principio que já estão aprovados e está tudo OK, acho que não é assim, a direcção fez muito bem alterar as coisas, nos anteriores existiam coisas bem mas também coisas menos bem. Está nos estatutos do clube que as alterações a estes regulamentos devem ser aprovadas em Assembleia. Por isso acho que todos devam ler os novos regulamentos e concordar ou discordar e discutir os pontos que ache que não estejam correctos.
É o que estamos a tentar fazer.
O Miguel já leu os regulamentos? E não ficou com duvidas?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”