bem acho que ja chega

informaçoes:
aqua:60*30*30
2 filtros
luz de iluminaçao 15w
termostato
luz uvb reptiglo 5.0
digam qualquer coisa

Moderador: mcerqueira
numa loja de animais aqui no cacem, foi um achado hehe so havia aquelas, compras algo flutuante tipo cortiça, ventosas e silicone para aquas e fases as tuas propias, estou a pensar quando tiver tempo fazer isso so pa ver se fica bem e usar para outro aqua.Tinti Escreveu:Oi!
Onde compraste a plataforma de ventosas.
Cps.
ALF
limao Escreveu:numa loja de animais aqui no cacem, foi um achado hehe so havia aquelas, compras algo flutuante tipo cortiça, ventosas e silicone para aquas e fases as tuas propias, estou a pensar quando tiver tempo fazer isso so pa ver se fica bem e usar para outro aqua.Tinti Escreveu:Oi!
Cps.
ALF
se a cortiça estiver dentro de agua o que pode ganhar sao algas, limao, podes fazer tipo uma jangada e no meio por baixo prender com uma " ancôra"DanielLucas Escreveu:limao Escreveu:numa loja de animais aqui no cacem, foi um achado hehe so havia aquelas, compras algo flutuante tipo cortiça, ventosas e silicone para aquas e fases as tuas propias, estou a pensar quando tiver tempo fazer isso so pa ver se fica bem e usar para outro aqua.Tinti Escreveu:Oi!
Cps.
ALF
boas companheiro...
só uma opinião... tudo menos cortiça... pois é um material bastante propricio a produçao de fungos... dificil de conseguir lavar em condiçoes!
o ideal sera pedras nao porosas ou entao uma base como a q tens em plastico q pra lavar é bem mais facil!
Parabens limao... destes as condiçoes necessarias pro bom desenvolvimento da tua tartaruga!![]()
boa sorte
a lampada que esta dentro do aqua serve para iluminaçao e um pouco de aquecimento a outra do candeeiro é a uvb, nao acho que esteja perto a ponto de queimar, so queimava se entrassem em contacto com a lampada e isso é impossivel.Tanytany Escreveu:Está mesmo o máximo, então na primeira foto a tartaruga até parece que está a rir, muito simpática e fotogénica.
Mas diz-me uma coisa para quê a outra lâmpada? não basta a de uvb? a tua uvb é a do aquário ou a do candeeiro pequeno? e outra coisa, não tens as tartarugas muito perto da luz uvb?dizem que queima que deve estar a uns 20 a 30 cms de altura... foi o que li aqui no fórum numa resposta qualquer, eu até pensei para essa altura tinha que ter as tartarugas no chão do aquário ou a 10 cms de altura, visto que o aquário só tem 30cms de altura
![]()
Quanto ás plataformas aqui na Amadora á uma loja que vende e de vários tamanhos Comprei para as minhas uma de 25 cms por 16 cms com tronquinho e tudo, há mais pequenas, mas esta já fica se for preciso depois compro outra quando forem calmeironas, por enquanto uma tem 8 cms de comprimento (carapaça) e a outra tem 4.5 cms. Agadeço se me puderes responder
daqui a uns tempos passam para um maior e acho que nada se vai aproveitar a nao ser as plataformas lol porque os filtros nao se aguentam num aqua maior o termostato tambem nao e a lampada uvb so dura 6 meses hehe, eu vou comprar um filtro externo em outubro que se deve aguentar quando passarem para um aqua maior e aqueles filtros devem passar para a nova menina que esta para vir heheHakuma Escreveu:Está muito agradável... mas daqui a uns meses vais ter que lhes comprar/fazer um aquaterrário novo... ou então põe-as de dieta!![]()
P.S.: Aquaterrário novo, mas a maioria dos equipamentos manténs.
as minhas ja andam a tirar as plataformas quando la fica preso algum stick hehe e os filtros devez enquando tambem vao conhecer o fundo do aquaHakuma Escreveu:Depende de quanto "maior" vai ser...mas a bem ver, nem as plataformas aproveitas que duvido que aguentem com as bichas daqui a algum tempo.
Mas tens razão... a ser bem, n deves aproveitar nada, pk isso é sinónimo de teres passado para um aquaterrário pouco maior... o que faz com que andes sempre a trocar (e a gastar €)... as minhas passaram pelo menos por 4. E no último (1m60x60xnão sei qt de profundidade) deslocaram um calhau de 1,5kg alguns 30cm na parte seca p me partirem o fundo...ou então fui eu que não fiz o fundo em condições de aguentar choques desses...
Agora passaram para um permanente... no quintal. E dão-se lá bem à 2 anos. Não partem nada...