iguana anormal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

terça set 23, 2008 9:59 pm

boas pessoal,
é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
o que lhe pode acontecer?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça set 23, 2008 10:42 pm

alfobas?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça set 23, 2008 10:49 pm

Leopelda Escreveu:boas pessoal,
é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
o que lhe pode acontecer?
nao seria zophobas?
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta set 24, 2008 12:14 pm

ou alfarrobas ? lol
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 24, 2008 2:03 pm

a unica resposta que os motores de busca me dão, é esta pagina lol alfoba n existe :?
Leopelda
Membro

quarta set 24, 2008 2:05 pm

sim pronto come zophobas o que axam?
é normal?
as iguanas n deveriam ser exclusivamente herbívoras? lol
Litoss
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 2:09 pm

não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras. :wink:. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
korbe
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 2:23 pm

Litoss Escreveu:não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras. :wink:. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
lol?!?!? e onde é que viste isso?!

-

Leopelda sim, as iguanas são exclusivamente herbívoras desde o momento que nascem até ao momento em que morrem. os estômagos delas não são feitos para digerir proteína animal.
Leopelda
Membro

quarta set 24, 2008 2:31 pm

vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
bem me parecia que eram vegetarianas, entam ela n deve comer certo?
o que lhe pode acontecer? lol
Litoss
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 2:32 pm

Antes de mais peço desculpa se me enganei. Apenas disse o que li na pagina das iguanas http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122, nunca dei insectos à minha mas como li aqui que em pequenas podiam comer insectos foi o que disse pois pensei que fosse verdade :wink:
korbe
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 6:59 pm

Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta set 26, 2008 7:04 pm

Iguanas a comer zophobas????!!!.... este mundo esta perdido mesmo =S.... se já para os répteis que comem insectos as zophobas são perigosas, devido às suas fortes mandibulas, quanto mais para iguanas... :? .

Sim, também já ouvi dizer que as iguanas comem insectos quando são pequeninas, mas apenas quando são pequeninas e sao pequenos insectos... não zophobas :? .... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo :? ...

O facto de ela estar gorda pode ter a ver com a alimentação dela sim, mas um amigo meu têm 2 iguanas da mesma idade e uma é muito mais gorda que a outra, mas isso é porque uma é uma "alarva" LOL... só sabe comer xD...
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta set 26, 2008 7:07 pm

korbe Escreveu:
Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.
Isso também pode acontecer com não é? :? .... é que um outro amigo meu dá ração de cão à dele e isso foi-lhe indicado por uma senhora de uma loja de animais :? ... já não se pode confiar nas pessoas que estão nas lojas de animais :?
<strong>K&aacute;tia</strong>
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

sábado out 18, 2008 11:48 am

A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar...

O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...

Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...

Espero ter sido util...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo out 19, 2008 5:06 pm

Ricardofr150 Escreveu:A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar...

O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...

Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...

Espero ter sido util...[/quote]

Quase um mes depois,axo que sim !!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”