Hotel Canino ou Pet Sitting?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quarta set 24, 2008 11:37 am

Olá a todos,

Gostaria de saber, com base na vossa experiência, o que é que aconselham para o bem estar do animal, os prós e contras entre Hotel Canino e Pet Sitting. Eu tenho um PA com 3 meses e pretendo levá-lo comigo para todo o lado, mas quando vou para a terra dos pais do meu marido, eles não querem o cão lá dentro de casa :cry: .
Na vossa opinião, o que é que aconselham?? :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 24, 2008 12:24 pm

Mas qual é o motivo de não quererem a presença do cão? É contornável com algum esforço da vossa parte??
Na minha opinião é sempre melhor estar convosco do que em outro lado qualquer, mas é claro que há muitos hoteis com boas condições e se for por pouco tempo não tem grande mal.
Tente "dar-lhes a volta" 1º, se não der mesmo... hotel com o PA...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 1:03 pm

Boa Tarde,

Em resposta à sua pergunta, a casa não tem quintal e eles têm lá um cão SRD pequeno, mas muito ciumento, que não gosta nada da companhia de outros cães, e como é um cão que não tem as vacinas em dia e anda na rua à vontade etc, também tenho medo de levar o meu para junto dele. Já ouvi opiniões em que o pet sitting é melhor porque fica no seu ambiente, por outro lado também ouvi dizer que se o hotel canino for bom, é considerado umas férias para ele, atenção que não o vou deixar num sitio desses tão novo, só queria saber opiniões de pessoas que deixam em hotel ou em regime de pet sitting para um dia mais tarde fazer a minha escolha já com algum conhecimento.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 24, 2008 1:40 pm

Sim, eu percebi que não seria para já...
Não falei no pet sitting porque sou um desconfiado de primeira, ou é familia/amigo ou então não entra!! :lol:
Pois, é compreensível da sua parte que não o queira perto de um "amigo" sem vacinas, mas deveriam tentar aproximar o tal "amigo" de outros animais, quanto mais não seja, para evitar dissabores futuros...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 1:51 pm

Então já somos dois, também não me agrada muito ter que deixar as chaves da minha casa a uma pessoa que eu não conheço, ainda por cima como isto anda...
Como normalmente quando vou lá é no máximo 3, 4 dias, secalhar o melhor é mesmo deixá-lo num hotel canino, estive a ver um em Castelo Branco, o Hotel Canino São Lázaro que é perto da terra dos meus sogros, e assim dava pa ir vê-lo e tar mais perto para vigiar;)
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 1:54 pm

Em relação ao cão dos meus sogros, tem 15 anos e não tem já pachorra para aturar cachorrros :lol: , e como é muito mimado, só quer as atenções para ele. Na rua até se porta bem, o problema é quando algum animal, cão ou gato, entra em casa, aí não pode ser, é o território dele :wink:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta set 24, 2008 2:25 pm

Repetida
Última edição por mistik em quarta set 24, 2008 2:28 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 2:26 pm

POr acaso nunca tive de deixar o chumi nem em Hotem nem em Pet Sitting!!

Mas se algum dia tiver de ser a nivel de Pet Sitting ta fora de questão... so mesmo alguem de confiança e que o chumi esteja habituado. Agora uma pessao desconhecida era para correr o risco de levar uma trinca :?

O Chumi é muito desconfiado com quem nao conhece nao ia ser facil entrar aqui alguem que ele nao confie!

Hotel ja era um caso a ponderar mas ao mesmo tempo tenho receio também, porque ele ta muito apegado a nós e nao sei ate que ponto uma estadia com pessoas que nao conhece se ia correr bem, se nao poderia ser agressivo!!

Até hoje nao precisei, para onde vou o Chumi tem ido sempre comigo, ate para Sao Jacinto onde lá é obrigado a estar preso por causa do outro cão... se nao á luta na certa:-(
Mas prefiro que esteja connosco preso do que com estranhos nao sei ate que ponto é seguro :?

Mas entre as duas escolhas era o Hotel no caso de nao ter nenhum familiar a quem recorrer.

P.S. - Pode sempre deixar de ir a casa da sogra hihihi :twisted:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta set 24, 2008 2:32 pm

Eu acho que para o cão, o melhor será o pet sitting, porque fica em casa. Os hoteis podem apergoar que são muito bons e no entanto não sabemos como as coisas se passam (falo por experiencia própria).Claro que há hoteis bons , mas é muito menos traumatico pra o cão ficar sem os donos em casa...
<p><strong>Joana</strong></p>
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 2:48 pm

Hehehe mistik, essa foi boa :D
Eu até preferia ficar nalgum sitio hospedada em Castelo Branco onde admitissem animais para poder ficar com ele, mas se não for para a casa deles há guerra certa :evil:
Familiares perto não tenho, e também não gosto de pedir favores a ninguém...
Em hotel canino pode ter a companhia de outros cães, e em pet sitting pelo o que eu tenho visto nos sites dos mesmos, fazem 2, 3 visitas diárias e pronto, e quem me garante que fazem as tais visitas de uma hora cada?
Neste momento, acho que estou mais inclinada para Hotel, não há ninguém que tenha tido alguma experiencia com hotel ou pet sitting??

PS: Quando tiver net em casa, coloco fotos do meu lindão :D
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quarta set 24, 2008 3:08 pm

cristty Escreveu:Hehehe mistik, essa foi boa :D
Eu até preferia ficar nalgum sitio hospedada em Castelo Branco onde admitissem animais para poder ficar com ele, mas se não for para a casa deles há guerra certa :evil:
:D
Ehehe a mim serve-me de desculpa ter os canitos para quando vou de visita não ficar em casa da sogra....é remédio santo!!

Aparecemos só na hora do jantar e não há cá fazer sala...é rapidinho porque os "meninos" estão sozinhos....ehehehe :lol:
PUG Lover
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 3:19 pm

ehehe Noah2007, sorte a sua, também gostava que fosse assim comigo, mas se não ficarmos lá fica logo toda ofendida, tinha que a ouvir até ao fim dos meus dias :lol:
E o Luthor até se porta tão bem, mas enfim a casa nao é minha, não posso fazer nada :evil:
mistik
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 3:28 pm

Eu com os meus sogros nao tenho esse problema!!!!!

Eles adoram o chumi, e ate pelo contrario anda sempre a chatear para levar lá o Chumi hihihi

Também se nao fosse assim nao ia lá... o filho que fosse...
Imagem
cristty
Membro

quarta set 24, 2008 3:44 pm

Também se nao fosse assim nao ia lá... o filho que fosse...[/quote]

Ehehehe, não é nada que eu já não tenha pensado, não me importava nada de ficar cá :lol:
Responder

Voltar para “Cães”