iguana anormal?
Moderador: mcerqueira
boas pessoal,
é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
o que lhe pode acontecer?

é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
nao seria zophobas?Leopelda Escreveu:boas pessoal,
isto é normal?
não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras.  . Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.

. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.lol?!?!? e onde é que viste isso?!Litoss Escreveu:não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras.. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
-
Leopelda sim, as iguanas são exclusivamente herbívoras desde o momento que nascem até ao momento em que morrem. os estômagos delas não são feitos para digerir proteína animal.
Antes de mais peço desculpa se me enganei. Apenas disse o que li na pagina das iguanas http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122, nunca dei insectos à minha mas como li aqui que em pequenas podiam comer insectos foi o que disse pois pensei que fosse verdade 

a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
bem me parecia que eram vegetarianas, entam ela n deve comer certo?
o que lhe pode acontecer? lol
- 
				Romena8
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Iguanas a comer zophobas????!!!.... este mundo esta perdido mesmo =S.... se já para os répteis que comem insectos as zophobas são perigosas, devido às suas fortes mandibulas, quanto mais para iguanas...   .
 .
Sim, também já ouvi dizer que as iguanas comem insectos quando são pequeninas, mas apenas quando são pequeninas e sao pequenos insectos... não zophobas .... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo
 .... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo   ...
 ...
O facto de ela estar gorda pode ter a ver com a alimentação dela sim, mas um amigo meu têm 2 iguanas da mesma idade e uma é muito mais gorda que a outra, mas isso é porque uma é uma "alarva" LOL... só sabe comer xD...

.
 .Sim, também já ouvi dizer que as iguanas comem insectos quando são pequeninas, mas apenas quando são pequeninas e sao pequenos insectos... não zophobas
 .... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo
 .... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo   ...
 ...O facto de ela estar gorda pode ter a ver com a alimentação dela sim, mas um amigo meu têm 2 iguanas da mesma idade e uma é muito mais gorda que a outra, mas isso é porque uma é uma "alarva" LOL... só sabe comer xD...
<strong>Kátia</strong>
						- 
				Romena8
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Isso também pode acontecer com não é?korbe Escreveu:a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
bem me parecia que eram vegetarianas, entam ela n deve comer certo?
o que lhe pode acontecer? lol
 .... é que um outro amigo meu dá ração de cão à dele e isso foi-lhe indicado por uma senhora de uma loja de animais
 .... é que um outro amigo meu dá ração de cão à dele e isso foi-lhe indicado por uma senhora de uma loja de animais   ... já não se pode confiar nas pessoas que estão nas lojas de animais
 ... já não se pode confiar nas pessoas que estão nas lojas de animais  
<strong>Kátia</strong>
						- 
				Ricardofr150
- Membro
- Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am
A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar... 
O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...
Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...
Espero ter sido util...

O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...
Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...
Espero ter sido util...
- 
				psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Ricardofr150 Escreveu:A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar...
Espero ter sido util...[/quote]
Quase um mes depois,axo que sim !!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
						<p> </p>