iguana anormal?
Moderador: mcerqueira
boas pessoal,
é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
o que lhe pode acontecer?
é o seguinte, vi numa loja de animais de uma pessoa mais ou menos da minha confiança que agora tem uma iguana que em vez de comer vegetias come alfobas. o facto é que está mesmo gorda mais do que o normal para um animal com aquela idade!
isto é normal?
nao seria zophobas?Leopelda Escreveu:boas pessoal,
isto é normal?
não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras.
. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.

lol?!?!? e onde é que viste isso?!Litoss Escreveu:não necessariamente, algumas iguanas enquanto bébés gostam de comer insectos. Em adultas sim são herbívoras.. Atenção, lá porque gostam de comer um ou outro insecto em pequenas não significa que a sua alimentação seja apenas insectos, é obvio que são maioritariamente herbivoras.
-
Leopelda sim, as iguanas são exclusivamente herbívoras desde o momento que nascem até ao momento em que morrem. os estômagos delas não são feitos para digerir proteína animal.
Antes de mais peço desculpa se me enganei. Apenas disse o que li na pagina das iguanas http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122, nunca dei insectos à minha mas como li aqui que em pequenas podiam comer insectos foi o que disse pois pensei que fosse verdade 

a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
bem me parecia que eram vegetarianas, entam ela n deve comer certo?
o que lhe pode acontecer? lol
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Iguanas a comer zophobas????!!!.... este mundo esta perdido mesmo =S.... se já para os répteis que comem insectos as zophobas são perigosas, devido às suas fortes mandibulas, quanto mais para iguanas...
.
Sim, também já ouvi dizer que as iguanas comem insectos quando são pequeninas, mas apenas quando são pequeninas e sao pequenos insectos... não zophobas
.... as iguanas são vegetarinas, só deviam comer frutas e vegetais mesmo
...
O facto de ela estar gorda pode ter a ver com a alimentação dela sim, mas um amigo meu têm 2 iguanas da mesma idade e uma é muito mais gorda que a outra, mas isso é porque uma é uma "alarva" LOL... só sabe comer xD...

Sim, também já ouvi dizer que as iguanas comem insectos quando são pequeninas, mas apenas quando são pequeninas e sao pequenos insectos... não zophobas

O facto de ela estar gorda pode ter a ver com a alimentação dela sim, mas um amigo meu têm 2 iguanas da mesma idade e uma é muito mais gorda que a outra, mas isso é porque uma é uma "alarva" LOL... só sabe comer xD...
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Isso também pode acontecer com não é?korbe Escreveu:a longo praso, poderá vir a ter problemas a nível renal, que caso não sejam tratados poderão levar à sua morte.Leopelda Escreveu:vi numa loja de animais lol...
tá um texugo numca tinha visto uma iguana tão gorda muito menos a comer inectos! lol
bem me parecia que eram vegetarianas, entam ela n deve comer certo?
o que lhe pode acontecer? lol

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am
A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar...
O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...
Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...
Espero ter sido util...
O problema e que o sistema digestivo da iguana nao esta equipado para sintetizar materia de origem animal, o que tras graves problemas irrecuperaveis a nivel de rins e figado, entre outros, o que leva a uma morte prematura...
Por isso, e impensavel alimentar uma iguana com alimentos de origem animal, seja insectos ou outos tipo...
Espero ter sido util...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Ricardofr150 Escreveu:A unica razao que se alimenta uma iguana com materia animal e para ela crescer mais rapido, geralmente por razoes comerciais... Isso costuma acontecer em paises em que utilzam a iguana como petisco alimentar...
Espero ter sido util...[/quote]
Quase um mes depois,axo que sim !!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>