minhas tartas e sua casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça set 23, 2008 7:42 pm

fotos actualizadas das minhas meninas(fotos de hoje)
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem hehe a ninja aqui ficou catita

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

bem acho que ja chega :lol:
informaçoes:
aqua:60*30*30
2 filtros
luz de iluminaçao 15w
termostato
luz uvb reptiglo 5.0

digam qualquer coisa :D
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

terça set 23, 2008 8:29 pm

muito fixe, bonito, simples e prático! :)
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça set 23, 2008 9:46 pm

ta muita fixe, e já reparei que tambem és bom fotografo como eu hahahaha
usa a macro para focar as imagens
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
limao
Membro Veterano

terça set 23, 2008 10:20 pm

deadman Escreveu:ta muita fixe, e já reparei que tambem és bom fotografo como eu hahahaha
usa a macro para focar as imagens
obrigado :twisted: andei num curso de verao! ainda bem que se veem frutos :twisted:
Tinti
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 8:26 pm

quarta set 24, 2008 8:28 am

Oi!
Onde compraste a plataforma de ventosas.

Cps.

ALF
limao
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 1:52 pm

Tinti Escreveu:Oi!

Cps.

ALF
numa loja de animais aqui no cacem, foi um achado hehe so havia aquelas, compras algo flutuante tipo cortiça, ventosas e silicone para aquas e fases as tuas propias, estou a pensar quando tiver tempo fazer isso so pa ver se fica bem e usar para outro aqua.
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

quarta set 24, 2008 3:56 pm

limao Escreveu:

Cps.

ALF
numa loja de animais aqui no cacem, foi um achado hehe so havia aquelas, compras algo flutuante tipo cortiça, ventosas e silicone para aquas e fases as tuas propias, estou a pensar quando tiver tempo fazer isso so pa ver se fica bem e usar para outro aqua.

boas companheiro...
só uma opinião... tudo menos cortiça... pois é um material bastante propricio a produçao de fungos... dificil de conseguir lavar em condiçoes!
o ideal sera pedras nao porosas ou entao uma base como a q tens em plastico q pra lavar é bem mais facil!
Parabens limao... destes as condiçoes necessarias pro bom desenvolvimento da tua tartaruga! :wink:
boa sorte
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta set 24, 2008 5:54 pm

DanielLucas Escreveu:
limao Escreveu:

Cps.

ALF

boas companheiro...
só uma opinião... tudo menos cortiça... pois é um material bastante propricio a produçao de fungos... dificil de conseguir lavar em condiçoes!
o ideal sera pedras nao porosas ou entao uma base como a q tens em plastico q pra lavar é bem mais facil!
Parabens limao... destes as condiçoes necessarias pro bom desenvolvimento da tua tartaruga! :wink:
boa sorte
se a cortiça estiver dentro de agua o que pode ganhar sao algas, limao, podes fazer tipo uma jangada e no meio por baixo prender com uma " ancôra"
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta set 25, 2008 1:51 pm

Está mesmo o máximo, então na primeira foto a tartaruga até parece que está a rir, muito simpática e fotogénica :D .
Mas diz-me uma coisa para quê a outra lâmpada? não basta a de uvb? a tua uvb é a do aquário ou a do candeeiro pequeno? e outra coisa, não tens as tartarugas muito perto da luz uvb? :?: dizem que queima que deve estar a uns 20 a 30 cms de altura... foi o que li aqui no fórum numa resposta qualquer, eu até pensei para essa altura tinha que ter as tartarugas no chão do aquário ou a 10 cms de altura, visto que o aquário só tem 30cms de altura :roll:
Quanto ás plataformas aqui na Amadora á uma loja que vende e de vários tamanhos Comprei para as minhas uma de 25 cms por 16 cms com tronquinho e tudo, há mais pequenas, mas esta já fica se for preciso depois compro outra quando forem calmeironas, por enquanto uma tem 8 cms de comprimento (carapaça) e a outra tem 4.5 cms. Agadeço se me puderes responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta set 26, 2008 10:06 pm

Está muito agradável... mas daqui a uns meses vais ter que lhes comprar/fazer um aquaterrário novo... ou então põe-as de dieta! :twisted:

P.S.: Aquaterrário novo, mas a maioria dos equipamentos manténs. :wink:
limao
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 7:56 am

Tanytany Escreveu:Está mesmo o máximo, então na primeira foto a tartaruga até parece que está a rir, muito simpática e fotogénica :D .
Mas diz-me uma coisa para quê a outra lâmpada? não basta a de uvb? a tua uvb é a do aquário ou a do candeeiro pequeno? e outra coisa, não tens as tartarugas muito perto da luz uvb? :?: dizem que queima que deve estar a uns 20 a 30 cms de altura... foi o que li aqui no fórum numa resposta qualquer, eu até pensei para essa altura tinha que ter as tartarugas no chão do aquário ou a 10 cms de altura, visto que o aquário só tem 30cms de altura :roll:
Quanto ás plataformas aqui na Amadora á uma loja que vende e de vários tamanhos Comprei para as minhas uma de 25 cms por 16 cms com tronquinho e tudo, há mais pequenas, mas esta já fica se for preciso depois compro outra quando forem calmeironas, por enquanto uma tem 8 cms de comprimento (carapaça) e a outra tem 4.5 cms. Agadeço se me puderes responder
a lampada que esta dentro do aqua serve para iluminaçao e um pouco de aquecimento a outra do candeeiro é a uvb, nao acho que esteja perto a ponto de queimar, so queimava se entrassem em contacto com a lampada e isso é impossivel.
limao
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 8:01 am

Hakuma Escreveu:Está muito agradável... mas daqui a uns meses vais ter que lhes comprar/fazer um aquaterrário novo... ou então põe-as de dieta! :twisted:

P.S.: Aquaterrário novo, mas a maioria dos equipamentos manténs. :wink:
daqui a uns tempos passam para um maior e acho que nada se vai aproveitar a nao ser as plataformas lol porque os filtros nao se aguentam num aqua maior o termostato tambem nao e a lampada uvb so dura 6 meses hehe, eu vou comprar um filtro externo em outubro que se deve aguentar quando passarem para um aqua maior e aqueles filtros devem passar para a nova menina que esta para vir hehe
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sábado set 27, 2008 8:11 am

Depende de quanto "maior" vai ser... :wink: mas a bem ver, nem as plataformas aproveitas que duvido que aguentem com as bichas daqui a algum tempo.

Mas tens razão... a ser bem, n deves aproveitar nada, pk isso é sinónimo de teres passado para um aquaterrário pouco maior... o que faz com que andes sempre a trocar (e a gastar €)... as minhas passaram pelo menos por 4. E no último (1m60x60xnão sei qt de profundidade) deslocaram um calhau de 1,5kg alguns 30cm na parte seca p me partirem o fundo... :twisted: ou então fui eu que não fiz o fundo em condições de aguentar choques desses...

Agora passaram para um permanente... no quintal. E dão-se lá bem à 2 anos. Não partem nada... :lol:
limao
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 8:31 am

Hakuma Escreveu:Depende de quanto "maior" vai ser... :wink: mas a bem ver, nem as plataformas aproveitas que duvido que aguentem com as bichas daqui a algum tempo.

Mas tens razão... a ser bem, n deves aproveitar nada, pk isso é sinónimo de teres passado para um aquaterrário pouco maior... o que faz com que andes sempre a trocar (e a gastar €)... as minhas passaram pelo menos por 4. E no último (1m60x60xnão sei qt de profundidade) deslocaram um calhau de 1,5kg alguns 30cm na parte seca p me partirem o fundo... :twisted: ou então fui eu que não fiz o fundo em condições de aguentar choques desses...

Agora passaram para um permanente... no quintal. E dão-se lá bem à 2 anos. Não partem nada... :lol:
as minhas ja andam a tirar as plataformas quando la fica preso algum stick hehe e os filtros devez enquando tambem vao conhecer o fundo do aqua :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”