Duvida sobre banho a iguanas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RicardoLance
Membro
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

quarta set 24, 2008 7:03 pm

boas, tenho visto fotos de de iguanas a nadar nas banheiras ai do pessoal, e gostaria de saber se se deve dar banho a iguanas??
se sim a que temperatura se deve meter a agua, quantas vezes por mes, a partir de que idade da iguana...

cumps e desde ja obrigado :twisted:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 24, 2008 7:32 pm

Sim, deves dar banho às iguanas. Elas adoram, faz-lhes bem, ajuda-as a defecar e é também uma oportunidade de interagires com o animal. A água deve ser tépida isto é não muito quente nem fria. Quanto as vezes que lhe podes dar banho, podes lhe dar até todos os dias que só lhes faz bem :P.
RicardoLance
Membro

quarta set 24, 2008 7:47 pm

badao tou a ver que ela vai andar muito limpinha :twisted: :P :twisted:
RicardoLance
Membro

quarta set 24, 2008 8:39 pm

ja agora alguem sabe me dizer como se destinge o macho da femea ?
a minha ainda é mto pekquena mas daqui a uns tempo ja deve dar para ver
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

quarta set 24, 2008 8:58 pm

aproveitando esta questao do banho alguem que tenha um chlamidosaurus kingii poderia dizer.me com que idade eles podem tomar banho? e kuantas vezes a semana? e a que temperaturas?.
Cumpz
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

quarta set 24, 2008 9:09 pm

JA AGORA OS CAMALEOES TAMBEM TOMA BANHO???
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta set 24, 2008 9:12 pm

fogo... em vez de meterem new post metam new topic que o tempo é o mesmo...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta set 24, 2008 10:17 pm

Imagem
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta set 26, 2008 7:12 pm

RicardoLance Escreveu:ja agora alguem sabe me dizer como se destinge o macho da femea ?
o método mais fiável é através de uma sonda, pois físicamente é muito dificil, so quando elas já são adultas é que se consegue ver melhor, e mesmo assim as vezes há a dúvida ;).

Mas o método da sonda só pode ser usado a partir de uma certa idade, quando ela já for maiorzinha.
<strong>K&aacute;tia</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo set 28, 2008 8:37 am

Romena8 Escreveu:
RicardoLance Escreveu:ja agora alguem sabe me dizer como se destinge o macho da femea ?
o método mais fiável é através de uma sonda, pois físicamente é muito dificil, so quando elas já são adultas é que se consegue ver melhor, e mesmo assim as vezes há a dúvida ;).

Mas o método da sonda só pode ser usado a partir de uma certa idade, quando ela já for maiorzinha.
Boas

Em questao de se saber atraves da fisiologia dela so a olho nu, nao e muito fiavel,mas da para ver que os machos teem uma barbela e a crista muito maior do que as femeas,mas nunca se tem 100 % de certezas.
O metodo da sonda pode se usar a partir dos 6 meses.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

segunda set 29, 2008 6:28 pm

psylizart Escreveu:
Romena8 Escreveu:

Boas

Em questao de se saber atraves da fisiologia dela so a olho nu, nao e muito fiavel,mas da para ver que os machos teem uma barbela e a crista muito maior do que as femeas,mas nunca se tem 100 % de certezas.
O metodo da sonda pode se usar a partir dos 6 meses.

cumps
Eu sei disso e foi mesmo isso que quis dizer, mas essas caracteristicas notam-se mais kd elas já são bem grandinhas... e até la ainda se tem de esperar um bomm tempo xD. -e la está nunca se tem 100% de certeza, logo é sempre melhor a sonda =P.
<strong>K&aacute;tia</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”