Viajar de avião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm
Olá
Como há procedimentos que variam de país para país (tipo quarentena, etc) o melhor seria tentar obter informação com o consulado. Deve também falar com o seu vet, eles costumam ter alguma informação. E antes de comprar bilhete de avião certifique-se que a companhia que escolheu aceita transportar animais e avise-os quando marcar bilhete (por vezes há um limite máximo de animais em cada avião).
Espero ter ajudado
Boa viagem!
Como há procedimentos que variam de país para país (tipo quarentena, etc) o melhor seria tentar obter informação com o consulado. Deve também falar com o seu vet, eles costumam ter alguma informação. E antes de comprar bilhete de avião certifique-se que a companhia que escolheu aceita transportar animais e avise-os quando marcar bilhete (por vezes há um limite máximo de animais em cada avião).
Espero ter ajudado
Boa viagem!
kenzo_tdk Escreveu:Boas pessoal vou mudar de pais mais propriamente para a holanda gostava de saber o k tenho de fazer para levar o meu cão comigo
Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet
Cumprimentos
e BOA viagem
Toda a felicidade que uma mão nao consegue alcançar nao passa de um sonho.........
-
- Membro Veterano
Pode-se levar um cão (ou 2, desde que caibam dentro da mesma transportadora) por pessoa na cabine do avião. E há um limite de 3 ou 4 animais na cabine em cada viagem. As regras variam, mas se o cão pesar até 7, 8 quilos (confirme com a companhia!) pode ir consigo debaixo do assento (tem que arranjar daqueles transportadoras maleáveis porque as duras não cabem debaixo do assento e é proibido levar o que quer que seja á frente dos nossos pés). Paga o transporte do animal como se fosse excesso de bagagem, ou seja, x euros por cada quilo.
Mas mais importante do que a viagem em si, é saber de procedimentos de alfândega e controlo de animais no país de chegada.... alguns exigem determinadas vacinas, quarentenas, papelada, etc... Daí ser muito importante consultar a embaixada/consulado do respectivo país e tratar do que lhe for pedido com o vet.
Mas mais importante do que a viagem em si, é saber de procedimentos de alfândega e controlo de animais no país de chegada.... alguns exigem determinadas vacinas, quarentenas, papelada, etc... Daí ser muito importante consultar a embaixada/consulado do respectivo país e tratar do que lhe for pedido com o vet.
Última edição por meilinmommy em quarta set 24, 2008 8:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
parece-me que ficou implícito, mas digo na mesma: se o cão for mais pesado do que o permitido na cabine terá que viajar no porão. A transportadora tem que levar água, comida, indentificação do cão e dono. Por vezes é aconselhável dar um calmante fraquinho para o animal não entrar em grande ansiedade. Mas as regras variam de companhia para companhia. Telefone e pergunte antes de comprar bilhete...
Olá outra vez...
Sim! É verdade.
Mas com toda a sinceridade não acho muito boa política por variadíssimas razões. Mas é só uma opinião... Não me levem a mal!
Claro k esta minha opinião tem apenas a ver com o transporte na cabina não no porão! Nesta zona por mim até podem levar um J Zoológico!
Aqui junto o endereço onde encontrei a informação referente à TAP k que pode bastante útil ao forista que iniciou o tópico.
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/
Até breve!
Strondo
Sim! É verdade.
Mas com toda a sinceridade não acho muito boa política por variadíssimas razões. Mas é só uma opinião... Não me levem a mal!
Claro k esta minha opinião tem apenas a ver com o transporte na cabina não no porão! Nesta zona por mim até podem levar um J Zoológico!
Aqui junto o endereço onde encontrei a informação referente à TAP k que pode bastante útil ao forista que iniciou o tópico.
Até breve!
Strondo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
derf Escreveu: Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet
Cumprimentos
e BOA viagem

Ai, pincha pincha!!!! O nome da raça é pinscher, meu caro....
Essa dos comprimidos está boa....

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Torrez Escreveu:derf Escreveu: Ja vi uma senhora num aviao com um caozinho ao lado dela (acho k era um pincha) mas ela disse k para andar de aviao tinha k lhe dar um comprimido para nao fazer fezes, xixi, etc. era viagem de aprox. 9 horas, mas isto foi ja a quase 3 anos, pode muita coisa ter mudado e tb claro pode variar as leis de pais para pais e companhia aerea, se a raça for grande !!! ao lado da pessoa pelo menos, nao deverá poder ir, penso eu,........... mas realmente, o mais sensato é pedir opiniao a um vet
Cumprimentos
e BOA viagem![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ai, pincha pincha!!!! O nome da raça é pinscher, meu caro....
Essa dos comprimidos está boa....![]()
![]()
![]()
ÉS mesmo previsivel

Ja a fiz para ti, pa ver se estvas atento !!!

Abraço
Toda a felicidade que uma mão nao consegue alcançar nao passa de um sonho.........
Olá!
Vou repetir o post anterior!
Olá outra vez...
Sim! É verdade.
Até breve!
Strondo
Vou repetir o post anterior!
Olá outra vez...
Sim! É verdade.
Até breve!
Strondo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Ola!
As condicoes de tudo variam de pais para pais.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
SE precisares do numero da agencia para te informares do que e necessario diz-me que eu mando-te por PM.
Saudacoes Caninas
Liliana
As condicoes de tudo variam de pais para pais.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
SE precisares do numero da agencia para te informares do que e necessario diz-me que eu mando-te por PM.
Saudacoes Caninas
Liliana
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
- Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm
Os cães que viagem no porão em transportadora têm mesmo que levar água e comida? É que são tratados como bagagem normal... Já vi um cão, do porte de um labrador, dentro de uma transportadora que saiu na passadeira das bagagens... Lá vinha aos trambolhões, o coitado vinha completamente atordoado, fiquei com pena do bicho... Com água e comida lá dentro deve dar numa grande porcaria. LOL
Os mais pequenotes acho que vão dentro de transportadoras, mas como bagagem de mão, não é?

Os mais pequenotes acho que vão dentro de transportadoras, mas como bagagem de mão, não é?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Pois, pois.... agora a culpa é minha...derf Escreveu:
Ja a fiz para ti, pa ver se estvas atento !!!![]()
Abraço

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
Milan Kundera
Bill Maher
Milan Kundera
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Nao e permitido levarem comida, so agua que e OBRIGATORIO. Nem todos os avioes tem condicoes para fazer transporte de animais e eu sei que eles vem numa zona privilegiada do aviao. A minha Goldy chegou optima, um bocado assustada mas assim que nos viu passou tudo!taniasantos Escreveu:Os cães que viagem no porão em transportadora têm mesmo que levar água e comida? É que são tratados como bagagem normal... Já vi um cão, do porte de um labrador, dentro de uma transportadora que saiu na passadeira das bagagens... Lá vinha aos trambolhões, o coitado vinha completamente atordoado, fiquei com pena do bicho... Com água e comida lá dentro deve dar numa grande porcaria. LOL
Acho que e preferivel eles passarem umas horitas numa viagem de aviao do que serem abandonados!! Que e o que acontece quando alguem decide emigrar.
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

Torrez e Derf vocês querem parar de abardinar os tópicos com esta troca de galhardetes absolutamente idiota?
Começo a questionar que maturidade têm AMBOS.
Querem enxovalhar-se um ao outro pois façam-no em privado. E, Derf, se não quer ser corrigido não poste ou então reveja aquilo que escreve antes de postar.
Cumprimentos.
Começo a questionar que maturidade têm AMBOS.

Querem enxovalhar-se um ao outro pois façam-no em privado. E, Derf, se não quer ser corrigido não poste ou então reveja aquilo que escreve antes de postar.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo