afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexandratavares
Membro Veterano
Mensagens: 1064
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quinta set 25, 2008 12:03 pm

ola

falam-se muito de rações, das qualidaes, dos ingredientes mas vamos la a saber afinal quais as rações mais utilizadas nos caes dos nosso foristas.

que ração dá e porque?
Strondo
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 25, 2008 12:20 pm

alexandratavares Escreveu:ola

falam-se muito de rações, das qualidaes, dos ingredientes mas vamos la a saber afinal quais as rações mais utilizadas nos caes dos nosso foristas.

que ração dá e porque?
Olá...
Vou ser como "os outros"... os do rebanho (no bom sentido da palavra)
... Pergunte ao vet...
... Já se fizeram "n" tópicos a falar deste assunto...
... o que quer saber mais?

Não! Eu não sou assim!
Adoro trocar ideias ainda que repetitivas...
Em primeiro lugar não percebio nada do assunto... Vou apenas falar da minha expeiência
O meu cão é, segundo este fórum, uma coisa parecido com um Teckel. Para mim é um Teckel de pelo cerdoso.
Tem 4 meses e fui buscá-lo há quase 1 mês.
A pessoa que mo forneceu disse-me que comia Eukanuba para cachorros. Puppy qualquer coisa... Deu-me um bocado.
Cheguei a casa e dei-lhe... durante 2 a 3 dias quase não comeu nada!
Fui a uma loja de animais e comprei, para experimentar, Royal C para cachorros e de raça pequena. Cara pra xuxu!
O animal adora... está saudável... brinca... é "esperto"...
Tenho-lhe dado de vez em quando a Eukanuba misturada com RC que a fulana me deu e ele agora já vai comendo. Está quase a acabar!
Agora tenho um dilema... A ração RC tal como a Euk é cara... mas ele come pouco e não faz, por isso, um rombo no orçamento.
Mas já tenho lá em casa uma saquita de Pedigree que é quase metade do preço e é a que parte dos meus vizinhos usa na bicharada! E estão todos óptimos! Não ficando nada nada nada a dever ao meu!
Acho que vou introduzir esta ou outra de preço similar. Já aki disse... eu e a minha família comemos "n" produtos brancos... como tal... o cão não é 1 senhor!
Ainda esta semana ou mesmo no início da próxima semana irei ao vet. Vou ver o que me dizem.
Foi esta a minha experiência de 1 mês. Quem diz o que sabe...
Abraço!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 25, 2008 12:28 pm

Ao Black, ainda é júnior, Purina Proplan júnior- borrego.
Aos restantes Purina à mesma, mas One, variando por vezes o sabor. (frango, borrego, ou salmão)
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
cristty
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Localização: Luthor, Kitaro e Princesa

quinta set 25, 2008 12:42 pm

Olá,

Eu ao meu dou da Eukanuba, a puppy large breed, ele gosta e está a crescer a olhos vistos, para além de estar com o pêlo super brilhante.
:D
Strondo
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 25, 2008 1:18 pm

Torrez Escreveu:Ao Black, ainda é júnior, Purina Proplan júnior- borrego.
Aos restantes Purina à mesma, mas One, variando por vezes o sabor. (frango, borrego, ou salmão)
Olá
Contente com o resultado?
Strondo!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 25, 2008 1:32 pm

Óbvio... pois em caso contrário já teria mudado de marca...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Snusjunkie
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

quinta set 25, 2008 3:31 pm

A minha inicialmente comia Eukanuba que era o que os criadores lhe davam mas como onde moro, são poucos os locais que vendem e ficam um pouco fora de mão, passei para Royal Canin medium junior que por acaso ela começou logo a comer com mais vontade que a outra.
Os criadores tinham-me recomendado 3 marcas, estas 2 e agora não me recordo do nome da 3ª mas também recomendaram a Purina que é a melhor segundo eles entre as mais acessiveis em termos de preços.
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta set 25, 2008 3:51 pm

O Oscar como ainda é cachorro foi lhe recomendado ou Royal Canin puppy geral ou de Labrador se eles tiverem tendência para engordar demais,ou a que agora come Purina Pro Plan junior.Mas o outro golden alem destas 2 comeu tambem EuKanuba,mas comenta-se que a Eukanuba já teve melhor qualidade!
Strondo
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

sexta set 26, 2008 7:46 am

Olá

Alguém me disse que a RC tem substância cancerígenas...
Verdade?
Boato?

Alguém tem conhecimento desta situação???

Obrigado
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 26, 2008 7:55 am

O meu come Eukanuba desde que foi desmamado. tem 12 anos e é saudável. Não tenho qualquer motivo de queixa.

Não me lembro de ter ouvido falar de qualquer rumor sobre produtos cancerígenos na RC....
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

sexta set 26, 2008 8:29 am

Eu ao Chumi ja dei RC mas nao ele nao se deu muito bem, tinha feses moles e mal cheirosas e gases.
Depois passei para Acana e está ate hoje.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta set 26, 2008 8:42 am

Strondo Escreveu:Olá

Alguém me disse que a RC tem substância cancerígenas...
Verdade?
Boato?

Alguém tem conhecimento desta situação???

Obrigado
Bom dia, eu dou RC à minha cadela e nunca ouvi dizer que tem substâncias cancerígenas de nenhuma fonte viável. A minha cadela está saudável, tem um pêlo forte e brilhante; corre, brinca, ladra e está bem de nutrida e de saúde.
Também existem boatos que a comida da RC é super calórica, no entanto a minha cadela está esterilizada e continuo a dar a mesma ração, e não houve nenhuma alteração significativa de peso.

Inicialmente dei Eukanuba à minha Sushi, porque era a comida que lhe estavam a dar quando foi desmamada, mas comia tão pouco que tive receio que lhe acontecesse alguma coisa, por isso mudei para a RC, desde os 3 meses de idade que lhe dou, ao principio ela comia muito bem mas agora entrou naquela fase da esquisitisse, como ainda tenho um saco de 7,5kg que nem a meio está, vai ter de o comer, pois não vou jogar fora.

Porque dou ração?! Porque é mais barato e cómodo, também tem muito a ver com a perguiça, é só colocar a dose diária recomendada no copo doseador e ir dando durante o dia, não se altera com a temperatura e aguenta o dia na tijelinha sem se estragar.
Strondo
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

sexta set 26, 2008 10:32 am

Tchuza Escreveu:
Strondo Escreveu:Olá

Alguém me disse que a RC tem substância cancerígenas...
Verdade?
Boato?

Alguém tem conhecimento desta situação???

Obrigado
Bom dia, eu dou RC à minha cadela e nunca ouvi dizer que tem substâncias cancerígenas de nenhuma fonte viável. A minha cadela está saudável, tem um pêlo forte e brilhante; corre, brinca, ladra e está bem de nutrida e de saúde.
Também existem boatos que a comida da RC é super calórica, no entanto a minha cadela está esterilizada e continuo a dar a mesma ração, e não houve nenhuma alteração significativa de peso.

Inicialmente dei Eukanuba à minha Sushi, porque era a comida que lhe estavam a dar quando foi desmamada, mas comia tão pouco que tive receio que lhe acontecesse alguma coisa, por isso mudei para a RC, desde os 3 meses de idade que lhe dou, ao principio ela comia muito bem mas agora entrou naquela fase da esquisitisse, como ainda tenho um saco de 7,5kg que nem a meio está, vai ter de o comer, pois não vou jogar fora.

Porque dou ração?! Porque é mais barato e cómodo, também tem muito a ver com a perguiça, é só colocar a dose diária recomendada no copo doseador e ir dando durante o dia, não se altera com a temperatura e aguenta o dia na tijelinha sem se estragar.
Obrigado

:wink:

Strondo
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sexta set 26, 2008 10:48 am

Epah outra vez, ainda não perceberam que a RC contém BHA?? Lêm as embalagens? Ou compram só porque é a marca mais popular? Já se falou nisto em n tópicos.
Por exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
alexandratavares
Membro Veterano
Mensagens: 1064
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sexta set 26, 2008 10:54 am

a ideia nao era discutir a qualidade de cada ração porque isso ja esta muito bem feito pra tras mas sim saber depois destas csias todas afinal o q estamos a comprar pros nossos canitos.

é q ja agora queria saber a popularidade das coisas??? sera q o marketing resulta mesmo???

va la participem!!!

ja agora voces comem bifes de lombo todos os dias??? e o cao tem q comer da ração xpto sempre? ou com o minimo de equilibrio em ingredientes? faz-me confusao o marketing ...
Responder

Voltar para “Cães”