olá tenho um aquário de 60 cms que é aberto. Eu vou comprar uma calha para pôr a Lãmpada de uvb (é para duas corcundas do mississipi). As calhas ou os suportes que vi têm a parte onde se pôe a lâmpada com aquela proteção de plástico. Devo tirar essa tampinha para que a lâmpada passe os uv e uvb ou passa na mesma?
Muito obrigada a quem me puder ajudar[/b]
Lãmpada protegida ou não????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
Tens que tirar essa parte de plastico.
Nao pode ter nada que filtre a radiaçao uvb. As lampadas de uvb nao podem ter nada entre a luz que emitem e o animal em questao.
cumps
Tens que tirar essa parte de plastico.
Nao pode ter nada que filtre a radiaçao uvb. As lampadas de uvb nao podem ter nada entre a luz que emitem e o animal em questao.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Qualquer elemento pela qual os raios UVB´s são forçados a passar filtra não só a sua intensidade como também poderá filtrar o seu comprimento (comprimento da onda de UVB´s). O vidro é, como conhecemos, um elemento particularmente filtrante que acaba por tornar a lâmpada irrelevante, face à infima quantidade de UVB´s que consegue ultrapassar esta barreira, mas mesmo as redes utilizadas nos terrarios também filtram os UVB´s, se bem que numa ordem de magnitude bem inferior ao vidro. Em relação ao plástico não faço a mínima ideia qual a % filtrada mas deve em si variar consoante o material específico, espessura, etc...
Regra geral não convem ter qualquer elemento entre a fonte e o alvo, pelo menos o spot principal...
Regra geral não convem ter qualquer elemento entre a fonte e o alvo, pelo menos o spot principal...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>