Gatos idosos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

shayna
Registado: quinta set 25, 2008 2:57 pm

quinta set 25, 2008 3:23 pm

:roll: :roll: Olá pessoal,

tenho 02 filhinhos de 04 patinhas, chamados (ele) SAMY LYN e (ela) SHAYNA LYAN, sendo que o menino tem 17 anos e a menina 13 anos.

Estou com problemas com o meu menino (siames), que me preocupa muito. Derrepente ele ficou muito magro e sente dores no corpo todo.

Se come ração, regogita. Só se alimenta de papinha (AD+).
Estou muito preocupada, pois já dei todas as medicações possiveis, suplemento alimentares, etc.

Se possível, gostaria de uma ajuda.
MissBaba
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 12:13 pm

sexta set 26, 2008 10:23 am

Não sou veterinária, mas aconselho-a uma visita ao Vet. :wink:

Ou ja o fez?

Quando mais conheço o Homem,mais amo os animais
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 26, 2008 11:11 am

shayna Escreveu: :roll: :roll: Olá pessoal,

tenho 02 filhinhos de 04 patinhas, chamados (ele) SAMY LYN e (ela) SHAYNA LYAN, sendo que o menino tem 17 anos e a menina 13 anos.

Estou com problemas com o meu menino (siames), que me preocupa muito. Derrepente ele ficou muito magro e sente dores no corpo todo.

Estou muito preocupada, pois já dei todas as medicações possiveis, suplemento alimentares, etc.

Pergunto-me que milagre terá acontecido para chegar aos 17 anos... Leve lá os filhos ao pediatra. Ele terá prazer em ajudá-la. Já não há paciência. Desculpem lá!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta set 26, 2008 2:16 pm

Olhe que um gato sem comer... :? Ainda por cima com essa idade...
Vet e rápido!!!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 26, 2008 4:15 pm

O que me irrita solenemente é depois ainda virem alguns "arrotadores" mostrar a sua indignação para quem aconselha uma ida ao Vet :roll:
O que vale é que nem todos os "arrotos" são nocivos :twisted: :P

Leve lá os "pikenos ao Vet" que por cá a única ajuda viável era mesmo a de o aconselharem a tal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado set 27, 2008 11:21 am

Quando alguém vem aqui ao fórum é porque precisa de apoio, todos nós sabemos que quando um animal está com problemas o melhor é leva-lo ao vet ... mas se deixa aqui um post é porque precisa que alguém partilhe as suas experiências... alguém que já passou pelo mesmo... imagino que 17 anos de vida em comum é uma ligação muito forte... mas há pessoas com pouca paciência infelizmente...

Um fórum é para partilhar, e quando já não se tem muita paciência não está a ajudar. É falta de inteligência emocional...

Eu não posso ajudar, porque nunca passei pela experiência de ter um gato dessa idade e que apresentasse esses sintomas. Espero que encontre alguém que lhe dê umas dicas, para além da necessária ida ao vet.

HGomes
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 27, 2008 6:13 pm

Deckard Escreveu:Quando alguém vem aqui ao fórum é porque precisa de apoio, todos nós sabemos que quando um animal está com problemas o melhor é leva-lo ao vet ... mas se deixa aqui um post é porque precisa que alguém partilhe as suas experiências... alguém que já passou pelo mesmo... imagino que 17 anos de vida em comum é uma ligação muito forte... mas há pessoas com pouca paciência infelizmente...

Um fórum é para partilhar, e quando já não se tem muita paciência não está a ajudar. É falta de inteligência emocional...

Eu não posso ajudar, porque nunca passei pela experiência de ter um gato dessa idade e que apresentasse esses sintomas. Espero que encontre alguém que lhe dê umas dicas, para além da necessária ida ao vet.

HGomes
e que dicas sugere? um animal qualquer que seja a idade, desde que esteja doente, deve ir ao vet. digo eu :P
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 27, 2008 7:26 pm

anjjazul Escreveu: e que dicas sugere? (...)
Pois, também fico á espera mas, sentada! :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 4:53 pm

Deckard Escreveu:Quando alguém vem aqui ao fórum é porque precisa de apoio, todos nós sabemos que quando um animal está com problemas o melhor é leva-lo ao vet ... mas se deixa aqui um post é porque precisa que alguém partilhe as suas experiências... alguém que já passou pelo mesmo... imagino que 17 anos de vida em comum é uma ligação muito forte... mas há pessoas com pouca paciência infelizmente...

HGomes
Esta é para mim não é?
De facto não tenho muita paciência para a quantidade de pessoas que pede ajuda médica aqui no fórum. Uma coisa é partilhar experiências após diagnóstico ou tratamento. Outra é pedir conselhos que só um veterinário pode dar.
Se a sua paciência está fresquinha, bestial. Os meus parabéns :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda set 29, 2008 5:45 pm

Deckard Escreveu:

HGomes
Para já o ser mal educado como está a ser o ou a Deckard é também sinal de falta de inteligência emocional.

As pessoas pelo que li limitaram-se a dizer o que é lógico-Vá ao Veterinário-

Não sei que se passa consigo para achar isso falta de inteligência. Mas pode explicar aqui aos burros que conselho se pode dar a uma pessoa que vem aqui pedir ajuda para um gato que segundo ela se contorce com dores, não come quase nada, regurgita a comida e é um animal idoso ? E ao qual a senhora diz que já deu todos os medicamentos possíveis ?

Há mais algum além de "vá já ao veterinário ?".

Por favor diga-nos que tipo de bola de cristal tem. E já agora os numeros do euromilhões.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda set 29, 2008 10:40 pm

Existem questoes que de facto não podem nem devem ser analisadas de animo leve, por correspondencia ou por tentativa com o fim de encontrar um diagnostico, mas.... e repito.. mas....., caramba... quantos VET nao participam no forum? Porque (não é este o caso) sempre que alguem diz.... ele espirrou... chove sempre um LEVE AO VET com pedras na mão?

Agora digo eu....

LEVE O BICHO AO VET CARAGO!!! Alguns estao abertos 24H.
Passei me!! só me apetece GANIR! :lol:
shayna

terça set 30, 2008 1:43 pm

Querido, já o levei ao veterinário sim, aliás, é o que mais faço!!

MissBaba Escreveu:Não sou veterinária, mas aconselho-a uma visita ao Vet. :wink:

Ou ja o fez?

Quando mais conheço o Homem,mais amo os animais
shayna

terça set 30, 2008 1:45 pm

Querida, já o lei sim ao pediatra, aliás o que mas faço !!!

LuMaria Escreveu:
shayna Escreveu: :roll: :roll: Olá pessoal,

Pergunto-me que milagre terá acontecido para chegar aos 17 anos... Leve lá os filhos ao pediatra. Ele terá prazer em ajudá-la. Já não há paciência. Desculpem lá!
LuMaria
Membro Veterano

terça set 30, 2008 4:18 pm

:? Tá tudo explicado! Pronto!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 30, 2008 6:08 pm

Nenhum veterinário dos que participa no fórum irá dar bitaites. Se fosse fácil fazer consultas por correspondência já existiriam por aí n a fazer as ditas.

Acrescentava ainda que vejo muito mais pessoas que se enervam e começam a insultar com pedras na mão quem lhes dá conselhos de "vá ao veterinário sem demora". d

Ainda não deu para perceber como é que uma pessoa que tem um animal doente vem pedir ajuda à net e se sente insultado por outra pessoa lhe dizer que só numa consulta se pode ajudar.

KikoFev2008 Escreveu:Existem questoes que de facto não podem nem devem ser analisadas de animo leve, por correspondencia ou por tentativa com o fim de encontrar um diagnostico, mas.... e repito.. mas....., caramba... quantos VET nao participam no forum? Porque (não é este o caso) sempre que alguem diz.... ele espirrou... chove sempre um LEVE AO VET com pedras na mão?

Agora digo eu....

LEVE O BICHO AO VET CARAGO!!! Alguns estao abertos 24H.
Passei me!! só me apetece GANIR! :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”