Preciso vossa ajuda...
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça ago 16, 2005 8:26 pm
Tenho um gato que de um momento para o outro ficou muito assustado e estranho. Assusta-se com tudo, até com um simples barulhinho. O unico sitio onde está é a dormir na minha cama, e sempre k vou para o resto da casa (e ele tem o costume de vir atras), ele vem atras, mas sempre a pedir pra eu ir para o quarto, para poder ir tambem. Não que sair do quarto... E fica imenso tempo parado a olhar pra nada... Logo ele que não parava. Não vai á rua, por isso não se assustou com nenhum carro. Ao menos não perdeu o apetite. Não faço a minima ideia do k se passa. Alguem tem alguma ideia? Muito obrigada a todos...
-
- Registado: quarta set 17, 2008 5:22 pm
O meu gato andou assim, sempre a querer colo e a miar porque tinha dores de barriga e procurava sempre deitar-se em cima de mim por eu estar quente. Repara se tem diarreia e leva-o ao veterinário se fôr o caso. também pode estar com febre e por isso querer estar quentinho na cama. Ainda há a possibilidade de ele estar-se a tornar um gato dependente demais de ti, isso faz os gatos andarem atrás do dono a miar.
Boa sorte e não te preocupes muito, se ele não perdeu o apetite é porque não deve ser nada de grave. (mas eu não sou veterinária)
Boa sorte e não te preocupes muito, se ele não perdeu o apetite é porque não deve ser nada de grave. (mas eu não sou veterinária)
Pode estar doente ou pode ser comportamental.
Convem uma visita rapidamente ao vet porque os gatos quando mostram um comportamento diferente, se for por doença, as coisas já vão avançadas.
Se o vet não encontrar nada, pensamos noutras possibilidades.
Ele costuma estar sozinho em casa?
Sabe se há obras nalgum dos apartamentos vizinhos?
Convem uma visita rapidamente ao vet porque os gatos quando mostram um comportamento diferente, se for por doença, as coisas já vão avançadas.
Se o vet não encontrar nada, pensamos noutras possibilidades.
Ele costuma estar sozinho em casa?
Sabe se há obras nalgum dos apartamentos vizinhos?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
concordo com o que já foi dito...
a melhor coisinha é levá-lo ao vet, os gatos sabem fazer-se entender quando não estão bem, quando alguma coisa os incomoda...
a minha gata andou assim quando veio da esterilização (talvez por sentir que a tinhamos abandonado, ou por achar que lhe fizeram mal, ou por ter dores), queria mimos, queria colo, não queria ficar sozinha... e ela não é nada assim, é uma gata que gosta de ter o espaço dela...
no entanto, agora também anda muito refilona, está constantemente a miar para pedir atenção, eu pego nela e ela fica toda melosa, anda bem mais meiga, quer mais brincadeira e eu acho que é por andar a passar demasiado tempo comigo já que com os meus pais não mudou nada, acho mesmo que, quando tiver de passar mais tempo fora de casa, ela vai estranhar imenso a minha ausência...
a melhor coisinha é levá-lo ao vet, os gatos sabem fazer-se entender quando não estão bem, quando alguma coisa os incomoda...
a minha gata andou assim quando veio da esterilização (talvez por sentir que a tinhamos abandonado, ou por achar que lhe fizeram mal, ou por ter dores), queria mimos, queria colo, não queria ficar sozinha... e ela não é nada assim, é uma gata que gosta de ter o espaço dela...
no entanto, agora também anda muito refilona, está constantemente a miar para pedir atenção, eu pego nela e ela fica toda melosa, anda bem mais meiga, quer mais brincadeira e eu acho que é por andar a passar demasiado tempo comigo já que com os meus pais não mudou nada, acho mesmo que, quando tiver de passar mais tempo fora de casa, ela vai estranhar imenso a minha ausência...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Registado: terça ago 16, 2005 8:26 pm
Muito obrigada a todos pelas respostas. Ele costuma, sim, estar sozinho com o meu outro gato, mas só da parte da manhã. E de tarde se tenho de fazer alguma coisa. Em relação a obras sim, tamos com obras na rés-do-chão. Achas k se assustou com o barulho?
POde ser isso mas eu levaria ao vet na mesma.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>