quinta set 25, 2008 2:09 am
Vindo ou não a gata de um vet, se não procurar outra opinião depressa, vai culpar-se para o resto da vida de ser mais uma gatinha bebé a morrer e sabendo que isso podia acontecer e ao mesmo tempo ser evitado.
Este mês também fui com um bebé que perdeu peso e estava com diarreia e se recusava a comer a ração RC Babycat.
Fez análises e não acusou nada e a vet não sabia mais o que fazer para ele melhorar pois estava que parecia uma escada nas costas dele.
Receitou latinha I/D para parar a diarreia, pouco de cada vez e ir tentando que comesse algo e para tal sugeriu latinha A/D misturado com um pouco de água. Num piscar de olhos ele comia o que lhe dava.
Passei a dar ração Kitten da RC e ele começou a comer ração.
Depressa parou a diarreia e voltou a comer. Esteve a antibiótico uns dias.
Vá a outro vet, explique como tem sido a vida dessa gatinha, o que já fez e tente salvá-la. Não espere pelo vet que lhe deu a gata...vá em frente para a salvar. Não precisa de dizer ao outro vet de onde ela veio.
Já agora cuidado com a ração que lhe está a dar, não vá ser ela a causa da diarreia.
Outra coisa, este ano anda na "moda" um parasita novo que causa imensa diarreia. Chama-se Giardia e é dura de combater. O vet não falou em possibilidade de algum parasita??
Fale com o vet onde for e coloque-lhe a dúvida e aliás, pegue num copo das análises e leve o cócó dela feito de preferência pouco antes de ir ( se não puder ir logo, coloque-o no frigorifico até ir ) e assim o vet poderá logo analisar e saber se há algo.
Não deixe o tempo passar, cada dia, poderá ser uma esperança a menos para salvar a gatinha.