é assim, eu tenho de desabafar de uma coisa que me está atravessada na garganta desde de que entrei na arca! É sobre mim e sobre as condições dos meu animais.
Não sei se sabem, mas o Ruby não é um serra puro, a mãe é serra, mas o pai é desconhecido. Ela é um amor, e somos amigas á algum tempo (tou a falar da cadela

O Ruby está todo o dia preso por duas razões:
1ª A minha mãe, literalmente, não m deixou treiná-lo para andar solto, tanto na rua como no quintal, porque teve medo que lhe acontece-se o mesmo que aconteceu ao Willy (morreu atropelado á frente dela ainda cachorro), mas agora é tarde de mais, pois é tal e qual a mãe: vê-se solta na ua e ninguém a apanha;
2ª Ele salta o muro na boa! Apenas estou á espera de melhores tempos (talvez este Verão) para pôr chapa á volta do quintal todo para o poder soltar sem o perigo de fugir ou de ir ter com as cadelas da vizinha!
Ele tinha uma vara que dava para ir do telheiro até ao portão e ninguém aqui entrava, mas ela partiu a vara duas vezes! E sempre no mesmo sítio! Agora ficou muito curta para se pôr outra vez.
O Ruby não foi sociabilizado com outros cães, pois aui na rua só um velho que ele ignora e vadios. É raro encontrar outro tipo de cães, exepto um cachorro que é amigo dele (vou por fotos de eles a brincar).
Eleobede-se ao "Junto", "Senta", "Deitado" e "Dá a Pata". Também sabe o "Passo de Exposição" que lhe ensinei quando se realizou uma exposição de cães de raça portuguesa.
Vou passeá-lo uma vez por dia

Desculpem lá, mas eu tinha de dizer toda a verdade, pois parecia que vos estava a enganar...

Agora que já sabem de tudo sobre o Ruby, não me esfolem viva a dizer que eu devia treiná-lo, passeá-lo mais vezes, dar-lhe a ração do Vet (ele come Bribon e para a semana que vem vou ao vet para a desparasitação e bomberdeá-lo com perguntas! :p ), etc, etc, etc... eu sei!
eu tenho aulas até ás 4:30, depois é chegar a casa, fazer os tpc's, estudar para as provas globais e para os testes (foi o último na quinta! aleluia!) mas dia 18 começam as férias, e vou estar Julho todo sozinha em casa (claro que vou á praia com a spidy), mas vou ter muito mais tempo para o Ruby! Em Agosto estão os meu pais de férias e aí devem começar os planos para a chapa! (quem me dera que sim, a ver vamos, como dizia o ceguinho!)
Desculpem o testamento, mas tinha deme "confessar"! É que eu fico com remorços quando vejo os vosso animais tão livres e com atenção quase o da todo

por favor, não me matem pelo tratamento que dou ao Ruby, mas acho que ele á muito mais feliz que a pobre da Natacha, que nem sabe o que é ração, festinhas ou passeio sem ser ao Vet!

Bom resto de Sábado para todos.......