Hamsters fugitivos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quinta set 25, 2008 9:50 pm

Olá a todos,
Gostaria que alguém me desse umas dicazinhas para encontrar 2 hamsters fugitivos..
Pois é, os safados que fazem amahã um mesinho, escapuliram-se pelas grades da gaiola, quando cheguei a casa ainda consegui apanhar um nas escadas,mas os outros 2 nem sinal... :(
O que mais me preocupa é que 1º - tenho uma coelha á solta pela casa, pois sempre foi habitada assim, será que ela lhes faz mal?
2º a casa é de rés de chão e 1º andar por isso é bastante grande e tem muito lugar para eles se esconderem por aqui...
Acham que se eu deixar uma gaiola aberta com comida eles virão?
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

sexta set 26, 2008 4:06 am

karrla Escreveu:Ol� a todos,
Gostaria que algu�m me desse umas dicazinhas para encontrar 2 hamsters fugitivos..
Pois �, os safados que fazem amah� um mesinho, escapuliram-se pelas grades da gaiola, quando cheguei a casa ainda consegui apanhar um nas escadas,mas os outros 2 nem sinal... :(
O que mais me preocupa � que 1� - tenho uma coelha � solta pela casa, pois sempre foi habitada assim, ser� que ela lhes faz mal?
2� a casa � de r�s de ch�o e 1� andar por isso � bastante grande e tem muito lugar para eles se esconderem por aqui...
Acham que se eu deixar uma gaiola aberta com comida eles vir�o?
os meus gerbos já fugiram algumas vezes e houve alguns que demorei 1 ou 2 dias para encontrar...

tente colocar um pedaço de comida em cada divisão da casa e fechar as portas. passado algumas horas, verificar esses pedaços e se tiverem sido comidos, já sabe em que divisão estão os hamsters.

outra ideia que tive, é colocar comida no chão e ter uma webcam apontada para o local, com o software para detecção de movimento, com aviso sonoro e gravação video. com sorte conseguirá caçar os rapazes, ou ao menos saber em que direcção fugiram. :D

resta-me confessar que pessoalmente já testei estas duas técnicas mas não obtive resultados... é uma questão de muita paciência e alguma sorte...

boa sorte
Abraços, Artur
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 26, 2008 7:58 am

Já consegui caçar fugitivos com maçã...mas sabia que eles estavam dentro do quarto. deixei um pouquinho de maçã no chão com comidinha ao lado apaguei as luzes, fechei a maior parte dos estores e passado um pouquinho lá ia ela á maçanita (com um pedacinho pequeno de uva também já resultou)
karrla
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 8:22 am

Pois obrigada a todos pelas dicas. Um deles já apanhei, já tinha escapado para a rua e estava dentro de um pacote de azulejos que sobrou da obra da casa. Por sorte estava sentada cá na rua a conversar com o meu marido e ouvi aquele barulhinho tipico de roer algo e procurei, pocurei e encontrei-o! eram 1 da manhã. Agora ainda me falta um... vamos lá ver se o caço hoje. eu deixei uma gaiola pequena com comida e um bocadinho do ninho deles por causa do cheiro na sala mas esta noite ele não foi lá ... vamos lá ver ...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 26, 2008 10:27 pm

Um dos meus hamsters já fugiu 3 vezes (o rapaz é arisco) e em duas dessas vezes eu apanhei-o no acto, por isso consegui caçá-lo logo. Da outra vez ele passou o dia inteiro fora da gaiola. Pensei que ele estivesse na cozinha, por isso pus lá comida no chão, mas ele não comeu, daí deduzi que não estava lá. Queria pôr comida no chão da sala, mas tenho um coelho que também anda sempre solto e ele comeria a ração do hamster, sem duvida alguma. A certa altura, estava eu deitada no sofá, mais para lá do que para cá, quando a minha mãe me diz "oh, Vanessa, olha ali o rato!". Quando olhei, lá estava o Bóris, a comer... a comida do coelho. Estava dentro da tijela do coelho a abastecer (nunca tinha visto as bochechas tão cheias de comida). Agarrei-o logo e fui pô-lo de volta na gaiola.

Estes animais são demais.

Acho que a única da coelha conseguir fazer mal ao hamster é se ela o apanhar distraído, porque se ele a vir, ele foge a sete pés. Os hamsters são mais rápidos do que os coelhos e conseguem entrar em buracos bem mais pequenos. Pelo menos foi isso que disse a mim própria quando o hamster desapareceu. :P
karrla
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 11:06 pm

olá, pois dos tres que fugiram só me falta um, mas até agora nem notícias dele, o mais chato é que eu ontem consegui descobrir um no quintal e apanhei-o e penso que o outro tenha fugido por ai tb, e se assim fôr... "good bye Maria Ivone"
é que as portas da cozinha e sala estão sempre abertas, porque os miudos andam brincando no jardim e com a cadela tb não posso fechar as portas pois se estiver a porta fechada faz o serviçinho dentro de casa e de resto eu tb passo mais tempo no jardim do que em casa e portanto as portas estão sempre abertas... e se ele foi para o jardim... :cry: o que não faltam aqui são gatos vádios que vêm comer a comida da cadela e tenho medo que ele tenha sido apanhado por algum.
Eu coloquei uma gaiola na sala com comida e uma parte do ninho onde eles costumam dormir, mas fui dar com a coelha lá dentro e tb não vejo caganitas de hamster por perto, e se ele desceu as escadas ( pois as gaiolas estão no quarto dos miudos no 1º andar), não consegue subir pois os degraus são umas 5 vezes mais altos do que eles, então só resta o rés de chão, sala, cozinha, wc e despensa e não quero pensar no pior... o Jardim!
Responder

Voltar para “Exóticos”