cao da pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quinta set 25, 2008 7:45 pm

adquiri um cao da pradaria, extremamente manso, deixa fazer festas e tocar qualquer pessoa, no entanto agarra lo para lhe pegar, nem pensar, ferra logo o dente, ha alguma maneira simpatica de lhes pegar?
agradecia ajuda
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 26, 2008 7:11 am

Cão da Pradaria ou esquilo terrestre de richardson?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
neivareis
Membro

sexta set 26, 2008 10:17 am

eu disse cao da pradaria, e nao esquilo de richardson, sao semelhantes mas diferentes especialmente na maneira de ser
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta set 26, 2008 11:31 am

Com a ressalva de apenas ter experiência em Ricardinhos não deixa de fazer sentido dar algumas indicações que se estendem também aos câes da pradaria (por aquilo que tenho lido).

Qualquer uma das espécies têm um sistema social muito elaborado, dentro do qual estabelecem determinadas relações inter-pessoais, consoante a ligação que estabelecem entre os individuos da colónia. Em cativeiro estas relações extendem-se para nos abranger, mas o tipo de relação depende fundamentalmente da nossa interacção com eles, não esquecendo no entanto que eles têm personalidades próprias.

A confiança deles tem que ser conquistada com calma e paciência. Deixar fazer festinhas é o primeiro passo mas deixar pegar neles, perderem o controlo de movimentação e a possibilidade de poderem fugir, necessita de um laço de confiança bem maior.

A minha Kika por exemplo está muito à vontade comigo, não só me deixa fazer muitas festinhas como ele própria gosta de me catar as mãos e dar uns carinhos, mas nem sempre me deixa pegar nela, especialmente se não tiver preparado o caminho primeiro. Quanto ao macho resta dizer que este fim de semana passado, quando lhe estavamos a dar uma banhoca rápida a minha mulher espalho sangue pela casa de banho inteira depois do Kiko lhe ter filado o dedo.... não gosta MESMO NADA de lhe pegarem.

Vai com calma, tenta conquistar a sua confiança, deixa-os explorar a casa e interage com eles fora da gaiola será o meu conselho.
Última edição por Thorgarth em sexta set 26, 2008 11:11 pm, editado 1 vez no total.
neivareis
Membro

sexta set 26, 2008 7:55 pm

obrigado pela resposta
Justhalo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

sexta out 03, 2008 2:13 pm

[
A minha Kika por exemplo está muito à vontade comigo, não só me deixa fazer muitas festinhas como ele própria gosta de me catar as mãos e dar uns carinhos, mas nem sempre me deixa pegar nela, especialmente se não tiver preparado o caminho primeiro. Quanto ao macho resta dizer que este fim de semana passado, quando lhe estavamos a dar uma banhoca rápida a minha mulher espalho sangue pela casa de banho inteira depois do Kiko lhe ter filado o dedo.... não gosta MESMO NADA de lhe pegarem.

Thor, dás-lhe banho? Como?
Não consigo fazer com que eles limem as unhas..
Responder

Voltar para “Exóticos”