opiniões para a AG PACP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jp0
Membro
Registado: terça nov 07, 2006 10:36 pm

sexta set 26, 2008 9:27 am

Bom dia a todos
A abertura deste tópico vai ao encontro do que aqui foi referido pelo João Caeiro e o qual concordo, bem como a falta do referido fórum PACP, que por agora ainda não consegui entrar, se não seria ai que seria aberto este tópico
Tenho de concordar que este poderá ser de momento o local mais apropriado para poder fazer algum trabalho de casa antes da AG, tanto para os foristas associados como para os próprios elementos do PACP que por aqui passam, pedindo desde já desculpas aos particulares que por aqui passam em busca de outro tipo de questões, mas se assim não for corremos o risco de em breve não haver respostas a questões nenhumas.
Com forista de todos os pontos do pais não seria fácil juntar todos antes da AG par debater os vários pontos que tantas dúvidas tem levantado.
Assim sendo no post seguinte deixarei a minha opinião sobre os pontos que deveriam ser corrigidos, e espero que mais possam fazer o mesmo, para então sim, depois de chegar a uma ideia final ou próximo disso, se possa escolher alguém para colocar esses pontos em carta e enviar ao Sr. Presidente da AG, para poderem ser discutidos mas nesse momento já com menos possibilidade de alterações e demora.
Caso existam foristas que por aqui passam sócios do PACP e que não tem por habito escrever por aqui, e queiram colocar as suas opiniões, não me importo de receber msg com nick verdadeiros ou não, mas sempre sobre o tema que aqui foi proposto e apresentar aqui esses mesmos pontos.

Se não concordarem com o este post, desde já as minhas desculpas a todos e não voltarei a referi-lo. Mas como já deu para perceber a falar é que as coisas mudam, e se temos obrigações como sócios esta é uma delas ajudar a que os regulamentos pelos quais nos regemos estejam o mais correctos possivel , e por fim serem aprovados.

João Lopes
jp0
Membro

sexta set 26, 2008 10:20 am

Como referi no post anterior aqui ficam alguns pontos que julgo poderem ser debatidos antes da AG.
1º TATUAGEM
Na minha opinião, só exemplares de sócios do PACP devem ser tatuados..
Deve ainda ser divulgada a lista de tatuadores do PACP e PACP-CPC

2 ºRX APMVAC OFA
Manter as duas possibilidades mas divulgar aos sócios a listas de vet de cada entidade e publicar no site, devo referir que pelo menos da APMVAC o seu responsável, não conhece nenhum elemento do PACP, nem tão pouco foi solicitado qualquer informação.
Para quem refere a ordem dos vet como responsável de não haver essa informação ou outras, o mesmo não é correcto pois a mesma entidade apenas regulamenta o seu sector e não os clubes de raça, esses podem divulgar e trabalhar como entenderem mas para isso tem de contactar as pessoas.

3ºExposições
Devem ser divulgadas até ao final de cada ano, para o ano seguinte, ou seja as de 2009 seriam divulgadas até final de 2008.
Assim todos podem programar as suas actividades no canil, desde nascimento de ninhadas até á preparação dos exemplares para prova e outras….
Mínimo obrigatório 3 provas anuais mais a Sieger de preferência realizadas norte centro e sul, sendo que o mais importante não será o local mas sim a sua obrigatoriedade em serem realizadas, no ano em que o PACP não efectuar uma das referidas provas, todos os criadores com exemplares para obtenção de apto de cria que provem ser penalizados por falta dessa prova, deve ser concedido o APTO de CRIA, ficando o referido exemplar obrigado a concorrer na exposição imediatamente seguinte.

4ºADN
Deve o PACP divulgar a entidade com que trabalha, pois neste momento refere ser a Faculdade de Ciências de Lisboa, e eu garanto que dessa faculdade ninguém conhece os elementos do PACP nem tão pouco foi contactado. O ultimo contacto foi o meu ainda como presidente no ultimo ano e quando íamos assinar o protocolo dessa área, o mesmo nunca chegou a ser concluído:
A responsável é a DR Ana Mar.
Para evitar o fazer de ADN onde cada um quer e bem lhe apetece deveria ser divulgado um local também no Norte e Sul do Pais.

5ºApto de Cria
Foi divulgado aos sócios a meio de Julho de 2008 e implementado como aprovado sem os sócios se terem pronunciado em AG
Com anulação da Sieger em Julho seja por que razão for, muitos são os sócios penalizados com essa situação tendo apenas 2 provas já no fim do ano para poder obter o item obrigatório do apto de cria ,o MB em prova do PACP.
Assim todos os exemplares até ao inicio da Sieger 2008 devem seguir as regras anteriores , depois da Sieger2008 seguir o novo regulamento APTO de CRIA depois de aprovado pelos sócios.

Muitos outros pontos queria abordar, por exemplo a área de trabalho, mas ficaria um post muito alongado, de momento estes são os que julgo mais importantes e que me preocupam.

João Lopes
iratkad
Registado: quarta jun 18, 2008 12:01 am

sexta set 26, 2008 10:34 am

jp0 Escreveu:Bom dia a todos
A abertura deste tópico vai ao encontro do que aqui foi referido pelo João Caeiro e o qual concordo, bem como a falta do referido fórum PACP, que por agora ainda não consegui entrar, se não seria ai que seria aberto este tópico
Tenho de concordar que este poderá ser de momento o local mais apropriado para poder fazer algum trabalho de casa antes da AG, tanto para os foristas associados como para os próprios elementos do PACP que por aqui passam, pedindo desde já desculpas aos particulares que por aqui passam em busca de outro tipo de questões, mas se assim não for corremos o risco de em breve não haver respostas a questões nenhumas.
Com forista de todos os pontos do pais não seria fácil juntar todos antes da AG par debater os vários pontos que tantas dúvidas tem levantado.
Assim sendo no post seguinte deixarei a minha opinião sobre os pontos que deveriam ser corrigidos, e espero que mais possam fazer o mesmo, para então sim, depois de chegar a uma ideia final ou próximo disso, se possa escolher alguém para colocar esses pontos em carta e enviar ao Sr. Presidente da AG, para poderem ser discutidos mas nesse momento já com menos possibilidade de alterações e demora.
Caso existam foristas que por aqui passam sócios do PACP e que não tem por habito escrever por aqui, e queiram colocar as suas opiniões, não me importo de receber msg com nick verdadeiros ou não, mas sempre sobre o tema que aqui foi proposto e apresentar aqui esses mesmos pontos.

Se não concordarem com o este post, desde já as minhas desculpas a todos e não voltarei a referi-lo. Mas como já deu para perceber a falar é que as coisas mudam, e se temos obrigações como sócios esta é uma delas ajudar a que os regulamentos pelos quais nos regemos estejam o mais correctos possivel , e por fim serem aprovados.

João Lopes
E que tal levarmos para a assembleia-geral do PACP o facto de haver criadores sócios do PACP a fazerem ninhadas com cadelas que não têm a devida certificação de isenção displasia assim com também não têm o apto de cria para o poderem fazer.
O senhor por acaso já resolveu o problema das suas últimas declarações feitas ao CPC e ao PACP assim como da respectiva ninhada em que a cadela só posteriormente a cobrição é que fez os exames de displasia e onde segundo consta a mesma não lhe foi favorável!?
Como vai agora a senhor resolver o problema junto do PACP.
Será que estes lhe vão aceitar a coisa e dar-lhe de barato o facto de que você desrespeitou as normas e os regulamentos de cria em vigor e existentes no PACP sem por isso terem de sanciona-lo.
Já que o senhor quer levar o trabalho de casa feito para a assembleia e com isso ter e ver assuntos em debate, julgo eu que podia também levar este seu caso!
iratkad

sexta set 26, 2008 10:57 am

jp0 Escreveu:Como referi no post anterior aqui ficam alguns pontos que julgo poderem ser debatidos antes da AG.
1º TATUAGEM
Na minha opinião, só exemplares de sócios do PACP devem ser tatuados..
Deve ainda ser divulgada a lista de tatuadores do PACP e PACP-CPC
No seu caso acha o senhor que a ninhada daquela sua cadela que não tem o exame de isenção de displasia homologado vai-lhe ser tatuada pelo PACP?
jp0 Escreveu: 2 ºRX APMVAC OFA
Manter as duas possibilidades mas divulgar aos sócios a listas de vet de cada entidade e publicar no site, devo referir que pelo menos da APMVAC o seu responsável, não conhece nenhum elemento do PACP, nem tão pouco foi solicitado qualquer informação.
Para quem refere a ordem dos vet como responsável de não haver essa informação ou outras, o mesmo não é correcto pois a mesma entidade apenas regulamenta o seu sector e não os clubes de raça, esses podem divulgar e trabalhar como entenderem mas para isso tem de contactar as pessoas.
Terá sido numa destas entidades que fez o exame a sua cadela?
jp0 Escreveu: 3ºExposições
Devem ser divulgadas até ao final de cada ano, para o ano seguinte, ou seja as de 2009 seriam divulgadas até final de 2008.
Assim todos podem programar as suas actividades no canil, desde nascimento de ninhadas até á preparação dos exemplares para prova e outras….
Mínimo obrigatório 3 provas anuais mais a Sieger de preferência realizadas norte centro e sul, sendo que o mais importante não será o local mas sim a sua obrigatoriedade em serem realizadas, no ano em que o PACP não efectuar uma das referidas provas, todos os criadores com exemplares para obtenção de apto de cria que provem ser penalizados por falta dessa prova, deve ser concedido o APTO de CRIA, ficando o referido exemplar obrigado a concorrer na exposição imediatamente seguinte.
Dava-lhe jeito não dava ter o apto de cria para a sua tal cadela, e isto antes mesmo de ela comprovar que esta apta. Pois assim já ficava com o seu problema resolvido.
jp0 Escreveu: 4ºADN
Deve o PACP divulgar a entidade com que trabalha, pois neste momento refere ser a Faculdade de Ciências de Lisboa, e eu garanto que dessa faculdade ninguém conhece os elementos do PACP nem tão pouco foi contactado. O ultimo contacto foi o meu ainda como presidente no ultimo ano e quando íamos assinar o protocolo dessa área, o mesmo nunca chegou a ser concluído:
Para evitar o fazer de ADN onde cada um quer e bem lhe apetece deveria ser divulgado um local também no Norte e Sul do Pais.
Aqui está uma coisa em que devia ser obrigatória o senhor e não só submeterem todos os seus reprodutores!
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sexta set 26, 2008 11:04 am

Agora ,já entendo o porquê de tanta actividade ultimamente .

Quando há um problema toca a tentar destabilizar a direcção só porque está a fazer o seu trabalho.

Não gosto de batota e não alinho nisso !
Sou pelo respeito dos regulamentos e não acho moralmente ético que alguém queira mudar lá porque não cumpriu com os regulamentos .

Vôce não está em condições de propôr nada porque é incumpridor ,vôce está em condições de ser expulso porque teve uma falha grave a luz dos regulamentos a que está sujeito.
jp0
Membro

sexta set 26, 2008 11:42 am

Já algum tempo que aguardava um post destes com nick (macho), esta será a tentativa dos elementos do PACP fazerem com que ninguém aqui venha entrar em diálogo, e refiro elementos PACP porque sendo informações tratadas pelo responsável de cria muito recentes, quero acreditar que sejam as mesmas transmitidas internamente, caso contrário apenas demonstraria o carácter de algumas pessoas do clube em passar para as exteriores informações mais uma vez falsas. Alias como já no passado aconteceu, mas nessa altura eu era presidente e quem o fazia era convidado a sair depois de reunião de direcção.
“O senhor por acaso já resolveu o problema das suas últimas declarações feitas ao CPC e ao PACP”
Não tenho nem nunca tive problemas como o Sr. refere, caso contrário garanto que o PACP já teria actuado, quando ouvir as historias terá de as contar correctamente.
“assim como da respectiva ninhada em que a cadela só posteriormente a cobrição é que fez os exames de displasia e onde segundo consta a mesma não lhe foi favorável!?”
Mais uma vez o Sr. tem de pedir ao Sr. Paulo Leonardo para lhe contar a versão correcta porque o Sr. Ao não falar a verdade, apenas atrasa o que será óbvio, alem deste tema claro, será da minha vontade informar todos ossócios de como os sr.me tratam, para depois não haver post a dizer que vimos falar de represalias.
“Você desrespeitou as normas e os regulamentos de cria em vigor e existentes no PACP sem por isso terem de sanciona-lo.”
Sei que esse tem sido sempre a vontade de alguns elementos da actual direcção, mas o facto de ainda ser sócio só demonstra duas coisas
1º Nunca ouve nem há qualquer motivo para o PACP me fazer sair de sócio, e para tal tenho de estar a cumprir garanto
2º Tenho vergonha de sair de sócio, pois como sabe fui seu fundador e ao sair estaria a dizer que não acredito no que construi, claro que com o que vejo neste momento já pouco resta mas ate lã vou aguardar.
Para concluir este é o tipo de AG que nos temos no PACP, e os sócios já sabem, por isso quis abreviar aqui as coisas, e volto a referir, é importante levar algum trabalho feito, se não o tempo da AG é para estes SR discutirem o sexo dos anjos e fica tudo na mesma.
Se não for neste tópico que seja noutro, ou noutro lado qualquer.
Apenas lamento ter de ter referido nomes mas quando são esses mesmos nomes a provocar este tipo de situação tem de ser divulgados.

Já esquecia tenho uma surpresa para si
Essa cadela que diz ter uma ninhada estará na Sieger PACP(nem que eu va de moletas), para obter no minimo MB para o Apto de cria,não sei se leve os cachorrinhos ou não qualquer dúvida que lhe reste estarei na AG para lhe responder.

Mais uma vez se demonstra o que são as AG do PACP,esta na altura de mudar
joão lopes
jp0
Membro

sexta set 26, 2008 12:06 pm

Vá lá telefonar para saber como é que se tenho a femea com ninhada vou estar com ela a concorrer(de canadianas, ja que ainda posso correr muito pouco por questões de saude, será que posso)

Não diga asneiras e não se assuste ninguem que o seu lugar, ou melhor ninguem quer nenhum, mas isso não implica que fiquem á sombra da bananeira.
Na minha opinião alguem que mude o topico para outro lado que eu fico por aqui a entreter este, assim pode ser que resulte e alguem consiga alguma coisa.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta set 26, 2008 12:31 pm

Em minha opinião é um erro estarem aqui a ser debatidos estes temas internos do clube, uma vez que já existe um forum no site do PACP onde este tipo de discussões têm melhor cabimento.

É certo que sempre que se aproxima uma AG do clube se notam movimentos deste tipo aqui no forum, mas se isso se entendia até aqui por ser, de certa forma, o único forum de debate disponível para o efeito, a abertura do novo forum do PACP, por todos tão reclamado, torna desnecessária esta exposição pública de acusações.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2008 12:32 pm

repetido
jp0
Membro

sexta set 26, 2008 4:05 pm

Será possivel o Sr jcsousa indicar esse endereço do forum, é que ja vi um post com informação "novo site PACP" e não consegui entrar, e agora passei pelo site do PACP e nada de novo , não estou a conseguir identificar em que área foi colocado o forúm.
Ja agora afinal não estar calado e andarmos por aqui com opiniões varias até valeu , se o forum é uma realidade pelo menos serviu para alguma coisa.Vamos lá ver agora sem nick unisexo que é que por lá passa com as suas opiniões.
João Lopes
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2008 4:10 pm

jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sexta set 26, 2008 4:42 pm

4ºADN

Alguém disse isto mas não é verdade!
- sabia que há 2 elementos da direcção do PACP que já tem ADN ,emitido pela faculdade de ciências ,desde 3 anos atrás?
- sabia que foi vôce mesmo que pôs em questão a capacidade da Dr. Maria da Faculdade de Ciências e foi através de documentos comprovativos da capacidade da parte do Ministério da Agricultura vôce teve que aceitar esses mesmos ADN ?
- Sabia que a Dr. não se chama Ana Mar porque o nome correcto da Dr é Maria do Mar OOM ?
lopes2000
Registado: sábado set 27, 2008 5:31 pm

sábado set 27, 2008 5:55 pm

Olá foristas...

Então onde é que se enfiaram os corajosos foristas que tanto têm vindo a criticar a direcção do clube, será que agora que têm um forum próprio deixaram de ter queixas? Perderam a coragem!
Onde andam os Joões e os Lobis que tanto se têm debatido contra a direcção do clube ainda não foram capazes de irem ao forum do clube manifestar as suas queixinhas, talvez aí já não seja tão fácil ter atitudes de papagaios pois aí obteriam as devidas respostas e ficariam as suas fragilidades á vista de todos.
Anda por aí um certo lobito que anda aqui á meia dúzia de meses e já fala como se anda-se nisto á trinta anos.
- Meu caro não é por ter um cachorro que você tanta se orgulha de exibir, ter feito alguns bons resultados que lhe dá o direito de dizer o que quer e o que lhe apetece, pois já tenho lido aqui algumas intervenções suas onde diz que em portugal só existem dois criadores de jeito! Meu caro você é um jovem tenha um pingo de respeito por quem tem mais anos disto que você de idade, seja mais comedido e deixe de ser tagarela porque assim sendo por certo não vai fazer muitos amigos, seja humilde, só para terminar qualquer direcção que se preze depois do que foi dito pela sua pessoa nunca o quereria nem sequer para entregar correio.
iratkad

sábado set 27, 2008 10:16 pm

jp0 Escreveu:Já algum tempo que aguardava um post destes com nick (macho), esta será a tentativa dos elementos do PACP fazerem com que ninguém aqui venha entrar em diálogo, e refiro elementos PACP porque sendo informações tratadas pelo responsável de cria muito recentes, quero acreditar que sejam as mesmas transmitidas internamente, caso contrário apenas demonstraria o carácter de algumas pessoas do clube em passar para as exteriores informações mais uma vez falsas. Alias como já no passado aconteceu, mas nessa altura eu era presidente e quem o fazia era convidado a sair depois de reunião de direcção.
“O senhor por acaso já resolveu o problema das suas últimas declarações feitas ao CPC e ao PACP”
Não tenho nem nunca tive problemas como o Sr. refere, caso contrário garanto que o PACP já teria actuado, quando ouvir as historias terá de as contar correctamente.
“assim como da respectiva ninhada em que a cadela só posteriormente a cobrição é que fez os exames de displasia e onde segundo consta a mesma não lhe foi favorável!?”
Mais uma vez o Sr. tem de pedir ao Sr. Paulo Leonardo para lhe contar a versão correcta porque o Sr. Ao não falar a verdade, apenas atrasa o que será óbvio, alem deste tema claro, será da minha vontade informar todos ossócios de como os sr.me tratam, para depois não haver post a dizer que vimos falar de represalias.
“Você desrespeitou as normas e os regulamentos de cria em vigor e existentes no PACP sem por isso terem de sanciona-lo.”
Sei que esse tem sido sempre a vontade de alguns elementos da actual direcção, mas o facto de ainda ser sócio só demonstra duas coisas
1º Nunca ouve nem há qualquer motivo para o PACP me fazer sair de sócio, e para tal tenho de estar a cumprir garanto
2º Tenho vergonha de sair de sócio, pois como sabe fui seu fundador e ao sair estaria a dizer que não acredito no que construi, claro que com o que vejo neste momento já pouco resta mas ate lã vou aguardar.
Para concluir este é o tipo de AG que nos temos no PACP, e os sócios já sabem, por isso quis abreviar aqui as coisas, e volto a referir, é importante levar algum trabalho feito, se não o tempo da AG é para estes SR discutirem o sexo dos anjos e fica tudo na mesma.
Se não for neste tópico que seja noutro, ou noutro lado qualquer.
Apenas lamento ter de ter referido nomes mas quando são esses mesmos nomes a provocar este tipo de situação tem de ser divulgados.

Já esquecia tenho uma surpresa para si
Essa cadela que diz ter uma ninhada estará na Sieger PACP(nem que eu va de moletas), para obter no minimo MB para o Apto de cria,não sei se leve os cachorrinhos ou não qualquer dúvida que lhe reste estarei na AG para lhe responder.

Mais uma vez se demonstra o que são as AG do PACP,esta na altura de mudar
joão lopes
Ainda que duvidas houvesse quanto ao teor das minhas anteriores intervenções a seu respeito por parte de algum forista , creio que as mesmas aqui ficaram dissipadas com esta sua resposta. Pois onde há fumo, há fogo! E mais palavras para quê, quando você mesmo confirma as suspeitas, pois basta-nos ler com atenção o que você próprio aqui nos escreveu! É que afinal sempre temos cadela prenha antes do tempo e caso para resolver com a direcção e o conselho disciplinar do PACP!
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

sábado set 27, 2008 11:16 pm

lopes2000 Escreveu:Olá foristas...

Então onde é que se enfiaram os corajosos foristas que tanto têm vindo a criticar a direcção do clube, será que agora que têm um forum próprio deixaram de ter queixas? Perderam a coragem!
Onde andam os Joões e os Lobis que tanto se têm debatido contra a direcção do clube ainda não foram capazes de irem ao forum do clube manifestar as suas queixinhas, talvez aí já não seja tão fácil ter atitudes de papagaios pois aí obteriam as devidas respostas e ficariam as suas fragilidades á vista de todos.
Anda por aí um certo lobito que anda aqui á meia dúzia de meses e já fala como se anda-se nisto á trinta anos.
- Meu caro não é por ter um cachorro que você tanta se orgulha de exibir, ter feito alguns bons resultados que lhe dá o direito de dizer o que quer e o que lhe apetece, pois já tenho lido aqui algumas intervenções suas onde diz que em portugal só existem dois criadores de jeito! Meu caro você é um jovem tenha um pingo de respeito por quem tem mais anos disto que você de idade, seja mais comedido e deixe de ser tagarela porque assim sendo por certo não vai fazer muitos amigos, seja humilde, só para terminar qualquer direcção que se preze depois do que foi dito pela sua pessoa nunca o quereria nem sequer para entregar correio.
Boa Noite,

A cobardia é mesmo típica dos fracos, e como se costuma dizer, desses não reza a história.

A inveja destas pessoas até mete dó, mas enfim eu compreendo estas afirmações desesperadas, até porque já se sabe de onde elas são provenientes. :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”