Férias e foristas... alguma viabilidade de entreajuda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado jun 14, 2003 9:17 am

Vasco
só deixaria os meus animais com alguém que conhecesse pessoalmente e MUITO BEM
Estou a imaginar um desgraçado qualquer a ver entrar pela casa dentro 32 bezerros e um número indeterminado de cães...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só se fizesses uma permuta com o Zoo, em troca ficavas com a ala dos leões, 6 avestruzes e um bando de macacos.

Cumprimentos

JoseLuis
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 14, 2003 9:26 am

As avestruzes não eram má ideia, gosto muito de omoletes e de bifinho de avestruz :)

Mas acho que o zoo ia à falência :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado jun 14, 2003 9:29 am

editado porque não era para aqui, peço desculpa
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 14, 2003 11:20 am

Eu cá moro na zona de Queluz Belas, até estava muito interessada em conheçer mais pessoasl da minha zona... ;) Era mesmo muito porreiro...
Se precisarem de alguma coisa digam qualquer coisa! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

sábado jun 14, 2003 11:57 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Eu cá moro na zona de Queluz Belas, até estava muito interessada em conheçer mais pessoasl da minha zona... ;) Era mesmo muito porreiro...
Boas Joana Gonçalves,
Em que zona de Belas você mora? Eu morava na Quinta da Samaritana, agora estou morando na Quinta do Mirante no Pendão. Você conhece?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 15, 2003 12:52 am

A ideia pode ser boa, mas estou com o Vasco. Só mesmo com alguém que conheça pessoalmente e muito bem, mesmo assim, fico sempre preocupada. Por isso, as minhas férias fora daqui limitam-se a 2, 3 dias e já gozas! ;)
Opções :p
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2003 7:52 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:57 am, editado 1 vez no total.
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

domingo jun 15, 2003 9:02 am

[quote=Pereira]
[quote=JoanaGoncalves]
Eu cá moro na zona de Queluz Belas, até estava muito interessada em conheçer mais pessoasl da minha zona... ;) Era mesmo muito porreiro...
[/quote]

Boas Joana Gonçalves,
Em que zona de Belas você mora? Eu morava na Quinta da Samaritana, agora estou morando na Quinta do Mirante no Pendão. Você conhece?
[/quote]

Olá,

Eu cá também moro em belas e quando precisarem de alguma coisa já sabem...

jalis
dicas
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 10:06 am

Esta é "classista", Sealords
Quem tem dinheiro para passar férias fora de casa, também tem dinheiro para pagar o hotel do cão.
Parece-me que a generalização pode conduzir à aberração.

Há muito boa gente que mata o coiro a trabalhar o ano inteiro (não estou é claro a referir-me a mim e parece que tampouco a si) e que tem direito a esquecer por uma semana a vidinha que leva e não pode levar o animal atrás.

Entenda-se que fora de casa não será obrigatoriamente 15 dias em Fortaleza nem um cruzeiro às Seychelles. Se estivbermos a falar disso, então estou de acordo, mas acredite-me que há destinos mais prosaicos para quem tem pouco dinheiro, ou o tem à conta.

Não acredito que quem ande por aqui vá abandonar o seu animal para ir de férias, mas acredito que alguma gente deixe de ter férias para os não abandonar. Portanto, qualquer ajuda nesse sentido me parece mais que não seja, humana.

E quanto ao pessoal habituado a saber trabalhar com cães, vou ali e já volto. Deixava de melhor vontade um animal meu a um amador que lhe desse algum carinho que a um profissional habilitado a dar-lhe comida e a limpar-lhe a jaula.

Preferências...

Cumprimentos

JoseLuis
dicas
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 10:06 am

Por muito que tivesse vontade de responder à Sealords, não era razão para o ter feito 2 vezes.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 15, 2003 10:39 am

SeaLords Escreveu: Eu cá, depois de um cão ter voado da janela da casa da minha mãe (azar o dele, não sabia que estava num 2º andar) e de ter ido buscar outro ao hospital onde tinha sido deixado para ser cosido (e ainda hoje penso que foi uma sorte o outro cão não o ter morto à dentada) no próprio dia em que voltei de férias, já nem a pessoas conhecidas, mas que sejam "amadoras", os deixo.
8) Ah então estou a ver que é uma das muita caracteristicas dos bobs!
Gostam de se armar em paraquedistas :p è que a minha também já voou de um 1º andar, que por sinal tinha a altura de um 2º! O estore estava corrido mas a janela aberta, e a beldade, furiosa, deve ter ouvido aquela I believe i can fly....
:o Nem um arranhão, felizmente, mas nunca mais ;)
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2003 11:07 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 10:20 am, editado 1 vez no total.
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

domingo jun 15, 2003 1:15 pm

[quote=SeaLords]
Ponham-nos num hotel que, para além de melhores condições, tem pessoal habituado a lidar e sabe lidar com cães. Quem tem dinheiro para passar férias fora de casa, também tem dinheiro para pagar o hotel do cão.
[/quote]
Concordo a 100%, temos que conhecer bem o animal com que lidamos, não é qualquer um que se adapta á personalidade e aos hábitos de um cão :| .
Os animais são imprevisíveis, muitas vezes os próprios donos tem dúvidas em lidar com certas situações, imagino os desconhecidos :o . Além disso que referências temos das pessoas que vão tratar deles? Nos canis, veterinários entre outros locais, temos, sejam elas boas ou más, depois a opção é nossa, agora com desconhecidos??? E se o animal por exemplo numa bela passeata foge, quem se responsabiliza? Acham que vamos apontar o dedo a uma pessoa que se voluntariou? :o
Uma das desvantagens da internet é não sabermos na maior parte das vezes quem se encontra do outro lado, aqui podem dizer mundos e fundos, mas a realidade muitas vezes é diferente, então confiamos assim os nossos cães a qualquer um?
Eu muito sinceramente prefiro pagar e ir mais ou menos descansada, sim porque estamos sempre a questionarmos se estará tudo bem.
Se o deixasse com um desconhecido, nunca me iria deitar descansada na minha almofada ;) !!!!
dicas
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 1:41 pm

nicas25 Escreveu: Uma das desvantagens da internet é não sabermos na maior parte das vezes quem se encontra do outro lado, aqui podem dizer mundos e fundos, mas a realidade muitas vezes é diferente, então confiamos assim os nossos cães a qualquer um?
Uma das VANTAGENS deste fórum é podermos conhecer PESSOAS (se procurar bem, estáo por trás de nicks), as quais poderemos vir a conhecer e contar no rol dos amigos.

Já ouviu falar nos encontros do pessoal do forum, por exemplo?

Pessoalmente encontrei aqui AMIGOS aos quais confiaria mais do que os meus cães. Talvez seja uma questão de facilidade de relacionamento, quem sabe?

E já agora, e dentro daquele espírito de esclarecimento e entreajuda que penso que procura e quer dar aqui, quando fizer um "quote", não se esqueça de limpar o quadradinho antes de " Desactivar BBCode nesta mensagem".

Além disso que referências temos das pessoas que vão tratar deles?
... as que quisermos, se conhecermoa as pessoas, claro
Eu muito sinceramente prefiro pagar e ir mais ou menos descansada, sim porque estamos sempre a questionarmos se estará tudo bem
.

Óptimo, significa que o pode fazer, fora do contexto, então...
Sealords Escreveu: Há parques de campismo que aceitam cães, há hotéis que aceitam cães, há apartamentos que aceitam cães.
É verdade, mas continuam a ser muito poucos, muito caros, e "por cause", nos locais de turismo mais caros.

É uma pena que assim seja, esperemos que mude.

Quanto ao resto, como diz, é uma questão de preferência. Como sou aeromodelista sempre podia fabricar umas asas para os seus "bobs", tornando assim o desempenho aerodinânimo das orelhas mais favorável...
Atendendo ao tamanho, pode-se apontar para um coeficiente de planeio de uns 20:1. Já dá para voar um bocado...

Cumprimentos

JoseLuis
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

domingo jun 15, 2003 2:02 pm

Olhe você pode pôr seus cães onde quiser e com quem quiser, ninguém tem nada a ver com isso, agora uma coisa é certa ainda sou livre de dar a minha opinião, peço-lhe que se modere um bocado quando fala ou escreve com as pessoas. Ao contrário de si eu não venho aqui para discutir, mas sim para pensar, reflectir, ouvir a opinião dos outros e como já o referi muitas vezes para aprender se não tem pachorra para isso limite-se a pensar, não mande vir com quem nem a si lhe dirigiu a palavra!!!!
Quanto aos amigos parabéns, ainda bem que é sociável, mas digo-lhe que não me conhece por tanto não faça julgamentos!!!! Está a ser desagradável sem necessidade nenhuma, mas tal como muitas outras pessoas já o fizeram talvez seja melhor não participar mais neste fórum, pois já vi que algumas pessoas gostam é de fomentar discussões e acusações!!!!! Não tenho pachorra para peixeiradas!!!!! Consigo fazer reflexões mais rápidas se me falarem noutros modos, assim desculpe mas não o consinto.
Já agora obrigada pela observação do "quote", sem comentários!!!!!
P.S. Não é estáo é estão ;) :lol: :lol: !!!
Responder

Voltar para “Cães”