Viajar de avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quinta set 25, 2008 3:52 pm

quanto aos cães guias só sei que não há limite máximo num avião. Ou seja, podem sempre viajar mesmo que já haja 4 ou 5 animais na cabine. E tenho ideia que não pagam, mas não tenho a certeza.... no site da tap vem lá explicado....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 25, 2008 3:52 pm

Nem por coincidência...
Em Maio numa viajem para os Estados Unidos, ía um cão guia. Bem, claro que logo apareceram "arrotadores" que entenderam que cão não deve viajar com gente.
Pus-me à conversa com essas pessoas e só lhes perguntei se o cão lhes havia feito algum mal ou se lhes estava a estorvar? Olharam para mim como se eu fosse de outro Mundo :twisted: :P que não o deles?! Logo vieram com a desculpa esfarrapada da Lei dos PPs... do açaime, etc... foi então quando lhes perguntei se sendo eles emigrantes e viajantes assíduos por meio de avião, se antes de haver a Lei, se "arrotavam" da mesma forma? :twisted:
Escusado será dizer-se que as desculpas continuaram e chamaram uma das assistentes de bordo por causa do cão mas, nada levaram :P :lol: :lol: :lol: e o cão prosseguiu viajem como previsto.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quinta set 25, 2008 3:56 pm

Se uma pessoa precisa de um cão guia não pode andar sem ele, seja onde for.... É para o bem da pessoa em causa e não um luxo ou capricho do cão...
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta set 25, 2008 3:59 pm

ja viajei ao lado de animais n vezes, e nunca ninguem me perguntou previamente se me importava.

claro que se me importar mudam-me de lugar. é tudo uma questao de civismo.

tal como é uma questao de civismo perceber que um animal para o dono pode nao ser menos que um membro da familia.

eu acho tao ou mais perturbadores para os restantes passageiros os bebés que berram, choram, gritam, vomitam, cagam na fralda, puxam o cabelo do passageiro da frente... mas entendo que os pais tem que viajar com eles e eles tem tanto direito de ali estar como eu. agora um caozinho que vai numa cesta e pior das hipoteses gane e faz um xixi (porque a maioria dos caes nao fazem necessidades quando num espaço apertado).

também nao percebo que mal faz o meu coelho, que vai numa caixa debaixo do assento, nao faz barulho, nao faz necessidades quando esta na caixa, está vacinado e escovado pra nao deixar pelo, e ninguem sequer dá por ele... nao percebo e ninguem na TAP me consegue explicar o porque de terem mudado a politica. mas está a ser um transtorno bem grande, ja que quando tive o coelho foi exactamente por ser facil transporta-lo de aviao sem ele ter que passar pelo stress de ir no porao :(
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quinta set 25, 2008 5:39 pm

Os cães-guia têm um estatuto especial que lhes permite entrar em QUALQUER lado... Seja avião, comboio, escola, etc e tal. A recusa em deixar entrar é mesmo punida por lei...
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 25, 2008 9:24 pm

isatoday Escreveu:tal como é uma questao de civismo perceber que um animal para o dono pode nao ser menos que um membro da familia.

eu acho tao ou mais perturbadores para os restantes passageiros os bebés que berram, choram, gritam, vomitam, cagam na fralda, puxam o cabelo do passageiro da frente... mas entendo que os pais tem que viajar com eles e eles tem tanto direito de ali estar como eu. agora um caozinho que vai numa cesta e pior das hipoteses gane e faz um xixi (porque a maioria dos caes nao fazem necessidades quando num espaço apertado).
(
Olá!
De facto não há comparação possível! Claro! Concordo consigo!
Está tudo dito!
Obrigado!
Strondo
Membro

quinta set 25, 2008 10:57 pm

taniasantos Escreveu:Os cães-guia têm um estatuto especial que lhes permite entrar em QUALQUER lado... Seja avião, comboio, escola, etc e tal. A recusa em deixar entrar é mesmo punida por lei...
Olá!
Correctíssimo.
Isto é o claríssimo exemplo da excepção a confirmar a regra!
Abraço!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 26, 2008 12:25 pm

Vou aqui partilhar a minha ultima viagem de avião. Foi em fins de Março. Uma viagem de 9 horas de voo.
Curiosamente no banco atrás do ao lado do meu viajava uma jovem com o seu pug. Só dei por ele porque a dada altura .....
Bem , á minha frente seguia uma familia daquelas . Quando achavam que a conversa interessava ao resto dos passageiros elevavam o tom de voz de maneira a que desconfio que até os pilotos lá na cabine deviam ouvir....A rapariga sentou-se, pespegou os auscultadores e "desligou". Foi a mais esperta.....O rapazinho aí com 5 ou 6 anos. , a principio foi muito bem , esteve entretido a ouvir musica esteve a ver o filme, por aí. Mas aborreceu-se e começou a meter-se com quem estava atrás, à frente e ao lado. Os pais ..... nada! A seguir levantou-se e desatou a correr .... depois começou a gritar que o avião ía cair. Os pais.... nada! Depois deu com os olhos no pug dentro da transportadora. Importunou tanto ou tão pouco que a dona teve que chamar a hospedeira para dizer aos pais que controlassem o filho. Resultado : os senhores não gostaram e foram o resto do tempo às "piadinhas". Conclusão: conseguiram aquelas 3 pessoas incomodar muito mais , ( quase um avião inteiro) que o pug que ía no seu sossego e nem se ouvia.
E agora chateiem-se lá comigo......
Digo com toda a certeza e convicção : o meu velho cão sabe comportar-se muito melhor que muitas pessoas que por aí andam.....
Strondo
Membro

sexta set 26, 2008 12:49 pm

nicasxi Escreveu:Vou aqui partilhar a minha ultima viagem de avião. Foi em fins de Março. Uma viagem de 9 horas de voo.
Curiosamente no banco atrás do ao lado do meu viajava uma jovem com o seu pug. Só dei por ele porque a dada altura .....
Bem , á minha frente seguia uma familia daquelas . Quando achavam que a conversa interessava ao resto dos passageiros elevavam o tom de voz de maneira a que desconfio que até os pilotos lá na cabine deviam ouvir....A rapariga sentou-se, pespegou os auscultadores e "desligou". Foi a mais esperta.....O rapazinho aí com 5 ou 6 anos. , a principio foi muito bem , esteve entretido a ouvir musica esteve a ver o filme, por aí. Mas aborreceu-se e começou a meter-se com quem estava atrás, à frente e ao lado. Os pais ..... nada! A seguir levantou-se e desatou a correr .... depois começou a gritar que o avião ía cair. Os pais.... nada! Depois deu com os olhos no pug dentro da transportadora. Importunou tanto ou tão pouco que a dona teve que chamar a hospedeira para dizer aos pais que controlassem o filho. Resultado : os senhores não gostaram e foram o resto do tempo às "piadinhas". Conclusão: conseguiram aquelas 3 pessoas incomodar muito mais , ( quase um avião inteiro) que o pug que ía no seu sossego e nem se ouvia.
E agora chateiem-se lá comigo......
Digo com toda a certeza e convicção : o meu velho cão sabe comportar-se muito melhor que muitas pessoas que por aí andam.....
Olá!
Obviamente não aprovo o comportamento destas pessoas!
Mas má educação e falta de civismo é o que há mais por aí...
De qualqyer modo, isso não me impede de não me querer sentar junto de uma animal numa viagem de avião...
Pelo que aprendi aki... fikei a saber que cães de determinado porte e em determinadas companhias aéreas podem viajar ao meu lado! Ok!
Da próxima vez que viajar, uma das perguntas que farei no Chek in será, como é óbvio...
Há algum cão/ gato na minha fila ou mesmo na fila de trás ou da frente? Se a resposta for afirmativa... já devem prever a minha opção!
E... claro... não terei problemas de, durante a viagem ir fazer uma festa ao animal e até "comunicar" com ele.
Com isto kero apenas dizer que cada "macaco no seu galho". É claro que akela família "parola"... deveria ser referenciada e multada no aeroporto seguinte por molestar os restantes passageiros.
No mínimo era... justo!

Abraço!
Responder

Voltar para “Cães”