a "popularidade" também vende...
afinal que marca de ração dão??
Moderador: mcerqueira
- 
				angeleyes20
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell 
jclarinos, isso é para outro tópico.... diga lá, o que dá ao seu para comer?  

- 
				jclarinos
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

Não é para outro tópico, isto faz parte, porque a maioria das pessoas que frequenta este fórum dá RC aos seus cães. Fico parva como é que já se falou tanto sobre a RC e o BHA e no fim ninguém sabe, mas não é por falta de aviso de certeza. Eu dou Orijen á minha gata e cadela.
P.S editado, pois entusiasmei-me a falar da RC

P.S editado, pois entusiasmei-me a falar da RC
					Última edição por jclarinos em sexta set 26, 2008 11:30 am, editado 2 vezes no total.

Oláalexandratavares Escreveu:a ideia nao era discutir a qualidade de cada ração porque isso ja esta muito bem feito pra tras mas sim saber depois destas csias todas afinal o q estamos a comprar pros nossos canitos.
é q ja agora queria saber a popularidade das coisas??? sera q o marketing resulta mesmo???
va la participem!!!
ja agora voces comem bifes de lombo todos os dias??? e o cao tem q comer da ração xpto sempre? ou com o minimo de equilibrio em ingredientes? faz-me confusao o marketing ...
Completamente de acordo!
Eu respondi com sinceridade...
Obrigado
- 
				jclarinos
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

Por o cão comer a ração todos os dias é que devia comer uma boa ração, ou XPTO como queiram chamar. Eu tento sempre comer o mais saudável possivel, depois há aqueles dias que não como tão bem. Os cães não têm escolha, por eles comiam biscoitos todos os dias ou bosta de cavalo 
 , e eu como gosto da minha cadela quero que ela seja saudável e que viva muitos anos, dou-lhe sempre o melhor que possa.

Resulta quando o podemos pagar. Se não podemos pagar, conhecemos na mesma mas não podemos lá chegar e passamos a vida a querer lá chegar.alexandratavares Escreveu:é q ja agora queria saber a popularidade das coisas??? sera q o marketing resulta mesmo???
Não. Não como carne. Mas cuido da minha alimentação e obviamente da dos meus animais também. Faço muito esforço para comermos todos bem.alexandratavares Escreveu:ja agora voces comem bifes de lombo todos os dias???
Também não me vería a comer bem e a alimentar os meus animais menos bem. Questão de prioridades e a alimentação, para mim, é uma prioridade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
- 
				Hakuma
 - Membro Veterano
 - Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

Tenho duas cadelas, uma Dogue Alemão e outra de uma raça que não é reconhecida mas é referida nos decretos de lei, e dou Purina Dog Chow para raças gigantes e para raças médias à mais ou menos meio ano.
Já dei RC durante +- 1 ano, mas não resultava com a minha DA que perdia mt pêlo (mais que o normal). Não é que a RC n seja boa... apenas não resultou com uma das minhas cadelas.
Depois de analisar o mercado e consultar o vet da cadela achei que a Dog Chow tinha uma boa relação qualidade-preço, experimentei, as cadelas gostam, e dão-se bem com ela.

Já dei RC durante +- 1 ano, mas não resultava com a minha DA que perdia mt pêlo (mais que o normal). Não é que a RC n seja boa... apenas não resultou com uma das minhas cadelas.
Depois de analisar o mercado e consultar o vet da cadela achei que a Dog Chow tinha uma boa relação qualidade-preço, experimentei, as cadelas gostam, e dão-se bem com ela.
- 
				pifo
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

Já cá faltava o BHA...jclarinos Escreveu:Epah outra vez, ainda não perceberam que a RC contém BHA?? Lêm as embalagens? Ou compram só porque é a marca mais popular? Já se falou nisto em n tópicos.
Por exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
Descreva-me, por favor, baseada em artigos de revisão, os malefícios do BHA nas doses utilizadas pela generalidade das marcas de alimento animal.
E já agora, um (basta um!) caso relatado com comprovada influência deste género de conservantes num problema de saúde animal.
É que toda a gente fala do BHA, mas ninguém me consegue provar com dados fidedignos o que afirma.
Cumps 
						- 
				BigBrother
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

Ah, quer referências desse estilo? Duvido que haja. Não estou a ver ninguém fazer ensaios com cães durante 12 ou 14 anos.

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
						Olá!BigBrother Escreveu:Ah, quer referências desse estilo? Duvido que haja. Não estou a ver ninguém fazer ensaios com cães durante 12 ou 14 anos.
Claro que não!
Fazem amostragens e pronto! O valor da vida de um cão não é o mesmo de um humanos!
Nos humanos, claro fazem-se testes científicos durante gerações e gerações.
Cada "macaco no seu galho"
Obrigado
Abraço
- 
				BigBrother
 - Membro Veterano

Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates?  
  Nos cães fazem-se amostragens? Nos huimanos fazem-se testes durante gerações e gerações?  

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
						Olá!BigBrother Escreveu:Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates?Nos cães fazem-se amostragens? Nos huimanos fazem-se testes durante gerações e gerações?
Conhecimento... método científico...
Pérolas... pérolas!
- 
				BigBrother
 - Membro Veterano

Não será "alvíssaras!!! alvíssaras!!!" ?Strondo Escreveu:Pérolas... pérolas!
Você sabe tanto de ciência como eu de engenharia de minas
					Última edição por BigBrother em sexta set 26, 2008 2:23 pm, editado 1 vez no total.

Olá!pifo Escreveu:Ora, aqui concordamos a 100%!!!BigBrother Escreveu:Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates?![]()
Agora reconheço... foi para picar, mas garanto que foi das únicas...
Desculpem lá a provocação!
A sério!
Já não volto a este tópico...
Abraço