Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta set 26, 2008 8:14 pm

Safira, menina cruzada de american pitbull terrier, super meiga, procura dono ou FAT até ser adoptada

A Safira é uma cadelinha cruzada de American Pitbull Terrier, com aproximadamente 3 anos. Encontra-se neste momento em hotel, e está para adopção.

Foi resgatada na Margem Sul, muito negligenciada por uns donos que nunca quiseram saber dela e a deixavam na rua doente e em sofrimento. Tal como documentam as fotos, a Safira tinha todo o seu corpo repleto de feridas, a comichão era intensa o que levava a feridas cada vez maiores. A 22 de Junho esta linda menina foi resgatada, imediatamente levada ao veterinário, cujo diagnóstico dado foi bastante animador: a Safira tinha apenas um problema de pele, o qual seria tratável, derivado do facto da menina ter vivido sempre na rua. Realizou-se o teste à leishmaniose, o qual deu negativo para nossa felicidade.
Iniciou-se então o tratamento ao problema de pele da Safira, assim como se tentou iniciar a reabilitação da menina tanto física como psicologicamente.
Com algumas dificuldades, a nossa Safira foi acolhida em regime de FAT, e seguidamente em hotel.

Neste momento a Safira recuperou quase plenamente, apenas lhe faltam crescer pêlos em alguns calos que tem por sempre ter vivido na rua. Encontra-se saudável física e psicologicamente. Sabemos que a Safira agarrou a oportunidade que lhe demos e será uma amiga leal e fiel. Encontrámos nela uma doçura, uma meiguice, e um carinho sem igual. Adora estar perto de pessoas, sempre a pedir mimos e festas. É uma cadela extremamente afável com pessoas e já demonstrou gostar de crianças.
Gosta de passear à trela, sempre a acompanhar o passo do passeio. Gosta de dar as suas corridinhas atrás dos seus brinquedos, da bolinha etc.

Apesar de bem e feliz, a Safira precisa de encontrar uns donos que a amem e estimem muito, que lhe dêem todo o amor e carinho que sabemos nunca ter tido.. Cada carinho nosso para com ela, cada atenção que lhe damos, a Safira agarra-a como se fosse a única oportunidade que tem para ser feliz. Retribui em cada gesto e em cada olhar tudo o que se tem feito e faz por ela.

A Safira encontra-se para adopção e para ela procuramos uma família responsável, que esteja disposta a aceitar todas as regras e respeitar as leis inerentes à sua raça (registo criminal limpo, seguro, vacinas, registo na junta de freguesia, termo de responsabilidade, comprovativo da morada do adoptante, etc.).

A menina será adoptada esterilizada, vacinada, desparasitada e microchipada sem qualquer custo para o/a adoptante.

Apesar de já ser feliz, acreditamos que esta menina poderia ser ainda mais feliz se encontrasse alguém que a amasse e acarinhasse para o resto da vida.

Porque esse é o desejo da Safira e tudo faremos para o concretizar!

Nome: Safira
Porte: Médio
Raça: X de American pitbull terrier
Pêlo: curto
Cor principal: preto
Cor secundária: branco
Personalidade: afável com pessoas, dócil, meiga, apenas será adoptada para companhia.

NIB: 0036 0043 99100257468 70

Contactos para adopção:
Nádia – 927017285
[email protected]

A Safira antes e depois..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Safira agora..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por nadea em domingo dez 28, 2008 11:17 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 8:19 pm

Decidimos fazer novo tópico para a menina pois o que tínhamos até agora não tinha sido aberto por nós, logo não poderíamos alterar certos pormenores importantes, nem editar nada que fosse preciso.
O tópico que existiu até agora já ia muito longo, as informações nele importantes iam estando dispersas pelas páginas todas. Criou-se um novo de modo a ter a informação, relativamente à Safira, mais resumida, bem como porque a pessoa que era responsável pela Safira inicialmente deixou de o ser, ficando eu responsável por ela.
Quem quiser aceder a toda a história da menina, ela encontra-se neste link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57299.

Obrigado mais uma vez a todos os que ao longo deste tempo têm ajudado a mudar a vida desta menina, para melhor. A todos os que com contribuições permitiram que esta menina recupera-se do problema de saúde que teve, conseguisse o lugar num hotel onde ela pode permanecer até ser adoptada, que esta menina tenha alimentação certa etc. Não deixam também de ser importantes os agradecimentos a todas as pessoas que de uma forma ou de outra, tanto torcendo muito, como divulgando, puxando o tópico para cima, pedindo notícias da menina, indo lá visitá-la, etc ajudaram em muito e estão a ajudar esta princesa.

Agora peço-vos, ajudem-me a encontrar um bom dono para esta menina, um dono que a ame, a estime, a mereça e acima de tudo que a possa fazer feliz..
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta set 26, 2008 11:03 pm

:arrow: Boa sorte meu amor :wink:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado set 27, 2008 12:34 am

upa menina linda.... :lol:
trabalho magnifico feito com esta menina...
Nadea obrigada por acreditares sempre que esta menina se ia safar :)
nadea
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 8:56 am

Obrigado pelo apoio meninas :)

Acreditei e acredito até ao fim nesta princesa.. gostava que muitos de voces a vissem.. como ela era e como ela está. Há quem diga que é mesmo da noite para o dia a diferença.. mas para mim o mais importante foi mesmo o facto de ela ter conseguido recuperar tão bem, estar feliz e contente com a oportunidade que lhe demos. Como se diz, "agarrou-a com as duas patas.." :P

Vamos encontrar um final feliz para ti querida!! Tenho fé que sim :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado set 27, 2008 11:06 pm

Esta cadelinha está linda, a diferença é do dia para a noite..que belo trabalho de recuperação.

Que tenha a sorte de encontrar um doninho fantástico, bem merece e tb as pessoas que tão bem trataram dela.. :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo set 28, 2008 7:36 am

Nem parece a mesma :o ; parabéns pela recuperação desta linda. :D
Agora só lhe falta um doninho à altura :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo set 28, 2008 8:30 am

Só falta o tal dono!!!

Parabéns, mais uma vez, mas que beleza!
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo set 28, 2008 8:58 am

Está linda a sua Safira, Nadea. :D

Doninhos mil estrelas para ti, minha linda! :D
nadea
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 7:51 pm

Boa noite :)

Mais um dia de visita a esta princesa linda que a cada visita nos surpreende com mais uma sessão de mimos, brincadeira, e mais e mais :D
Ontem tinha lá estado uma visita para a Safira, a Paula :) o meu muito obrigado mesmo por teres ido visitar a menina!! Eu sei que também foste para matar saudades eu sei.. e para a semana hás de ir e ter direito à dose de mimos que a Safira nos dá… sim porque nós tentamos dar e dar mas ela dá nos sempre mais :lol:

Novidades sobre a Safira à poucas, a menina continua a mesma meiguice pegada de sempre, a querer as festas os mimos, a brincadeira, o passeio. Correu tudo super bem. Na brincadeira chamávamo-la quando ela estava distraída, e sempre lá vinha ela com a caudinha a dar a dar e prontinha para mais uma sessão de mimo até cansar :lol:
Durante o passeio a Safira teve direito a conhecer uma nova inquilina do gatil estavam super curiosas as duas, tanto a Safira como a menina :D tanto que a Safira não queria sair de lá sempre a observar a menina enquanto esta última trepava a rede para se meter com a princesa, bem como a chamá-la para a brincadeira :P .
Como ainda não temos a total certeza de que ela se dá bem com gatos decidimos que uma aproximação assim chegava por esta vez, no entanto notámos que a Safira demonstra mais curiosidade pelas companhias felinas, e se mantém calma enquanto as observa :)
Enquanto a Ana lavava as restantes boxes, alguma água ia escorrendo para a box da Safira, e apesar de ela não se importar muito com o facto, estava sempre super curiosa e a tentar saber de onde vinha aquela correntezinha de água :P

Aqui ficam as fotos da visitinha de hoje

Fomos arranjar-lhe a mantinha que tem na box e a toalha, pusemo-las cá fora e vai da menina se deitar com a bolinha em cima delas como a dizer, aqui está óptimo :D
Imagem
Imagem
Imagem

Lá colocámos as coisinhas dela dentro da casota, e ela tinha de ir passar vesturia a ver se estava tudo direitinho como ela queria :lol:
Imagem

Aprovada :oops:
Imagem

Na brincadeira, com vontade de apanhar a bolinha, e depois de a apanhar e levar para a “minha casa” :lol:
Imagem
Imagem

Sempre com atenção à bolinha e aos momentos de brincadeira :D
Imagem
Imagem
Imagem

Com atenção aos outros meninos que passam perto da nossa vedação enquanto estão a treinar para caçar :P
Imagem

Passeiozinho, e a minha companheira nova do gatil, bem como a minha atenção para ela enquanto ela fazia equilibrismo a trepar a rede :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado por todos os elogios tanto à menina como à sua recuperação. Obrigado ainda muito especial pelo apoio demonstrado :)
Esta menina está mesmo muito melhor, quem a conheceu e a conhece que o diga.. são mudanças como do dia para a noite e num espaço curto de tempo, fez agora dia 23 de Setembro 2 meses que a Safira foi recolhida. Ela recuperou espectacularmente bem tanto a nível físico como psicológico, é aquela menina super doce, meiga, brincalhona, dengosa, e super agradecida pela oportunidade que lhe demos.
Por mais que saibamos que é difícil hoje em dia a situação destes meninos devido a esta lei mal formulada, acreditamos firmemente que algures por ai existe uma família que há de se apaixonar pela Safira, a há e adoptar e a há de vir a fazer muito feliz. Ela, como todos os meninos que passaram e passam o que ela passou, merecem!! :)

Minha querida menina.. há de chegar o teu dia :wink:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo set 28, 2008 8:05 pm

Minha linda...sabes pq ainda estás a espera?? Pq vais arranjar os melhores donos do Mundo...estão guardados para ti!

Um beijão grande minha princesa linda
nadea
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 7:22 pm

Princesa minha.. estás sempre no meu pensamento!! :D
A forma como te comportas connosco, a tua meiguice, a tua maneira de ser, como recuperas-te tão bem e tão rapidamente, aquele teu olhar.. mereces mesmo muito encontrar uns doninhos bons querida..
Onde andaram eles?? :| eu sei que eles existem, eu sei minha linda.. e eles irão fazer-te muito feliz.. tu mereces :!:

Tenho fé que o seu dia vai chegar.. por ti Safira, sempre!! :wink:
upa coisinha boa :arrow:
nadea
Membro Veterano

terça set 30, 2008 9:21 pm

Queridinha linda.. mais um dia né?? Estás linda linda, e sempre super bem e feliz!! (estou sempre a ligar à Rute para saber da menina, e ela diz me sempre o mesmo :D )

Aqueles doninhos ainda não chegaram, mas tu mereces uma oportunidade princesa.. são tantos os meninos a precisarem de ajuda.. há de chegar a tua vez!! Eu sei que sim ;)

Donos bons que façam esta menina feliz.. onde andam voces?? :) upa :arrow:

Imagem
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta out 01, 2008 12:14 pm

Esta cadela está realmente muito diferente...grande trabalho, está lindissima

Só falta mesmo aqueles donos
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 7:54 pm

A linda Safira continua a Safira de sempre, muito meiga, super carinhosa, a querer sempre aqueles mimos e as famosas festas, aquela dose que nunca mais acaba :D
Desculpem às vezes estar sempre a repetir-me mas é uma realidade, é a personalidade desta princesa.. :oops:

Estamos a tentar verificar como a menina se porta com outros meninos, principalmente dos da mesma espécie. É sempre uma mais valia ter essa noção. Até hoje a Safira não teve qualquer comportamento em sinal contrário, ou seja de agressividade ou qualquer coisa do género, para com outros meninos. No entanto nunca, desde que ela está connosco, a colocámos mesmo em contacto directo quer com meninos, quer com meninas. Em relação aos felinos, a menina demonstra alguma curiosidade, mas também ainda nunca a colocámos em contacto directo com nenhum. Vamos ver, e torcer para que este poço de ternura que é a Safira, não o seja só para os humanos, mas também com os seus amigos de quatro patas. :)

Já entrou mais um mês de hotel da menina. Decidimos pagar o hotel de duas em duas semanas, essencialmente para que se existir a hipótese de a menina ser adoptada o dinheiro poder ser aplicado em outras coisinhas necessárias para a menina, como vacinas, medicação, entre outras. Tínhamos ainda na conta, de donativos, o valor de 66,15 €.

Saldo anterior – 66,15 €
Meio mês de hotel – 37,50€
Saldo actual – 28,65€

Obrigado a todos os que apoiam a Safira de todas as formas possíveis. Foi com a vossa ajuda que temo conseguido fazer o melhor pela Safira, é devida a vocês também esta maravilhosa recuperação da menina, em apenas dois meses e meio :wink:

Queremos o melhor para esta menina, não foi em vão que a resgatámos e apoiámos este tempo todo.. ela merece um dono bom, que lhe queira bem, que lhe possa dar todo o amor e carinho para o resto da vida..
Doninhos para ti princesa!! :) :arrow:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”